Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SEM RUMO , QUAIS AS MELHORES OPÇÕES DE VIAGEM , MENOR PREÇO

Postado
  • Membros

Bom , me chamo thiago e preciso de uma ajuda sua cara .

to juntando uma grana p fazer uma trip , sempre ficava lendo as estorias aqui mas nunca tive coragem e agora me decidi , pensei em varios lugares tenho em torno de 2.000 reais em grana queria que vc me aconselhasse onde ir , pensei em portugal , mas nem sei como funciona, venezuela talvez peru . queria saber onde se gasta menos , nao tenho frescura nenhuma com comida dormitorio tenho 21 anos e me formei enfermeiro agora talvez ate arrume um trampo , mas o que eu quero é conheçer gente nova lugares diferentes , ate comprei mochila , botas. enfim ja fiz meu mochilão !

da uma forcinha ai amigão

desde já agradeço

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Thiago

Aonde ir é uma decisão que vc deve tomar de acordo com as tuas aspirações, o que curte, o que gosta de fazer...

Como vc tem pouca experi~encia e pouca grana, descartaria a Europa, EUA,...

Se eu estivesse no teu lugar, planejaria uma tripo pelo cone sul, Uruguai, Argentina, Talvez Chile.

São locais seguros e com facilidades para iniciantes

Países como Bolívia e Perú são bem mais baratos, mas tem que planejar bem mais.

Pode imaginar gastos entre U$ 30 a U$ 40 /dia e com isso ver quantos dias poderá viajar e para onde irá.

os gastos também dependem da época do ano e do padrão de hospedagem, transporte e alimentação.

Você mora onde? o local de partida também influência nos custos...

Abs!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Bom , me chamo thiago e preciso de uma ajuda sua cara .

to juntando uma grana p fazer uma trip , sempre ficava lendo as estorias aqui mas nunca tive coragem e agora me decidi , pensei em varios lugares tenho em torno de 2.000 reais em grana queria que vc me aconselhasse onde ir , pensei em portugal , mas nem sei como funciona, venezuela talvez peru . queria saber onde se gasta menos , nao tenho frescura nenhuma com comida dormitorio tenho 21 anos e me formei enfermeiro agora talvez ate arrume um trampo , mas o que eu quero é conheçer gente nova lugares diferentes , ate comprei mochila , botas. enfim ja fiz meu mochilão !

da uma forcinha ai amigão

desde já agradeço

se você quer conhecer outras cidades sem se deslocar muito e ter acesso a praia... litoral Brasileiro é o que rola... mas tem que ver a época e as promoções.

agora para realmente conhecer outras culturas, outros estilos e pessoas, realmente saia do Brasil. Não que o Brasil seja ruim... de forma alguma... mas viajar para fora é muito bom tbm. Opções boas e baratas estão na América do Sul. Se você quer fazer comprar e ver uma cidade com um pouco de ar europeu... o lugar é Buenos Aires. Além do peso der 2/1... ou seja... 2 pesos = 1 real... resumindo, tudo barato... é um lugar onde a balada, farra, cultura, beleza e agitação reina. Agora se você quer realmente fazer algo diferente, tem Bariloche, que é na Argentina... Lá é O LUGAR para esquiar... além de ser tudo em peso ou em dolar, vai brasileiro e gente do mundo todo pra lá. a época boa para ir é entre junho e agosto... lembrando que a alta temporada é em Julho... ai os preços são mais altos.

Tem tambem opções como Chile, Peru, Uruguai e Bolívia, que em suas capitais além de muita farra e baladas, tem muuuuuuitos passeios culturais para se fazer.

Tem também a América do Norte. Esta época tem vááários pacotes promocionais para os Estados Unidos, desde NY até São Francisco... tem que saber pesquisar pra não comprar gato por lebre.

Quanto a europa... varia muito os valores, mas Portugal tem preços ótimos e é bem mais fácil a comunicação para quem sabe somente o português e inglês (alias... la é português tbm). Espanha anda caro e meio difícil de entrar tranquilamente por la... mas entrando... passe por ibiza... mas ja vou avisando, É CARO!

os outros países são caros para ir... e lembrando que na união européia o visto é um só para vários paízes, menos londres.

Quanto ao leste europeu e ásia não sei informar quanto esta. E para a áfrica do sul... n preciso nem comentar a facada que deve estar por conta da copa

::mmm:

Eu respondi um tópico sobre bariloche e coloquei algumas cotações que eu consegui por lá e por Buenos Aires para julho deste ano

da uma olhada ai bariloche-r-1500-00-t40346-15.html

Postado
  • Membros

seguiria o conselho do adriano klein se fosse tu, pesquise mais e veja aqilo q mais te interessa!, boas alternativas pela america do sul existem pra todos os gostos e gastos, com essa quantia q vc tem ai vc conseguiria passar varios dias na estrada sem se preocupar muito, mas vale lembrar q por aq a bolivia, peru e argentina sao os paises mais "baratos" pra se visitar, e tem muita coisa legal pra ver,

mas pesquise, veja por media o q gostaria de ver, fazer e visitar, dpois busque informaçoes nos topicos especificos desses lugares, aq no mochileiros informaçao é o q nao falta!

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.