Ir para conteúdo

Litoral Brasileiro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros

 

O meu nome é Fábio e sou Português,irei estar pelo Brasil numa viagem de 3 meses e a aventura será conhecer o máximo do Litoral Brasileiro.

Gostava de poder contar com a vossa ajuda para a partilha de opiniões e dicas que possam ajudar.

 

Qual a melhor maneira de me deslocar pelo litoral?É seguro andar à carona?

De bus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A depender das cidades que tu va fazer pode ir em ônibus ou avião. No Brasil a gente tem a mania de achar que tudo é perto diferentemente do pessoal aqui na Europa, então o ônibus é bastante usado e é bem mais barato que ir em avião.

Quanto a carona eu não sei te informar que já levo um tempo morando fora, mas não acho carona uma boa ideia.

Se passa pelo nordeste não deixe de visitar Aracaju e fazer um passeio pelo cânion de xingo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabio,

 

nao sei qual seria seu estilo de viagem, mas segue algumas dicas do Litoral do Nordeste. Dependendo do seu roteiro indicaria a locação de um veiculo, pois você ficaria com mais mobilidade. Vou nomear apenas os lugares e você pode pesquisar caso tenha duvidas sobre o roteiro posso ajudar depois.

 

Pernambuco - Estado

Recife e Olinda

Fernando de Noronha - Necessita pegar Voo pra conseguir chegar na Ilha

Porto de Galinhas e Praias da Regiao

Tamandare - Praia dos Carneiros

 

Bahia - Estado

Salvador

Praia do Forte - Possui um centro do Projeto TAMAR, que trabalham com tartarugas marinhas

Morro de Sao Paulo - e uma ilha próximo a Salvador, vale a pena a visita.

Itacare

Barra Grande / Taipu de fora - Ficam na Peninsula de Marau, e pra quem dispoem de tempo e vai visitar Itacare vale a pena uma visita nesta região, o local e muito bonito e tranquilo.

 

 

Alagoas - Estado

Maragogi

Maceio e as praias da Regiao

Barra de Sao Miguel

 

Rio Grande do Norte - Estado

Natal

Pipa

 

Ceara - Estado

Fortaleza

Visitar o Beach Park - Foi Eleito pelo TripAdvisor em 2016 o segundo melhor parque aquático do mundo

Jericoacoara

Parnaiba - Fica no Estado do Maranhao

Parque Nacional dos Lencois Maranhanheses (Estas ultimas praia, seria interessante voce ir através de uma excursão saindo de Salvador sentido Lençóis, pois o percurso e longo e o parque e de difícil a acesso de carro, pois ele todo em Dunas, mas vale muito a pena a visita o local e lindo) - Fica no Estado do Maranhao

 

Rio de Janeiro - Estado

Rio de Janeiro

Arraial do Cabo

Buzios

Ilha Grande

 

Espero poder ter ajudado de alguma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Fabio! Já saiu de viajem?

Um casal de primos meus estão mochilando pelo litoral Brasileiro!

Acompanha lá o dia-a-dia deles para você ter uma idéia do que lhe espera! :D

www.naestradacomcamiecael.com.br

Eles também são bem receptivos para lhe ajudar com questões que você possa ter! :)

 

Um Abraço e Boa Viajem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Amigos

 

Agradeço todas as mensagens enviadas aqui,peço desculpa de só agora conseguir responder.

 

Pelo que tenho visto aqui nos sites de viagens,o avião não ficaria assim tão caro no entanto teria que marcar os dias certos para embarcar e a verdade é que eu quero que esta viagem seja sem "pressas".Provavelmente irei seguir o vosso conselho e irei me deslocar de bus.

 

Quanto ao roteiro,já tenho algumas cidades e locais que gostava de conhecer,mas tudo o que acharem pertinente seria bem vindo.

Irei ficar atento ao Blog do casal que está em viagem e provavelmente irei sacar ao máximo a informação que eles possam enriquecer esta viagem.

 

Uma vez mais,muito obrigado pelas mensagens.

Forte abraço

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...