Ir para conteúdo

San Andrés, Colômbia. Junho de 2016.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Vou tentar fazer um breve relato para facilitar a leitura e focar na objetividade. Definitivamente, San Andrés (SA) é incomparável. As águas são definitivamente o que se vê em fotos e têm mais de 7 tons entre azule verde. Mas prepare seu bolso porque é caro! Sempre escutava que era barato, mas só se for o mais barato do Caribe porque lá é tudo bem caro. ::prestessao::

.

ILHA: A ilha tem uma pequena extensão de 26 Km²e com três outras ilhas bem frequentadas que ficam pertinho e você pode ver a olho nu: Johnny Cay, Acuário e Rocky Cay. Não se preocupem em agendar passeios porque você pode fazer isso no dia ou na véspera sem problema algum. Ao chegar na ilha, compre sapatilhas, um bom Snorkel e máscara. Use muito protetor! E câmera aquática é totalmente necessária! ::bruuu::

.

NATIVOS: Os moradores locais são bem agradáveis e os que fazem os passeios também, mas são bem sem paciência. Tudo na ilha é em torno do turismo, ao mesmo tempo que não justifica a sangria de 80% de quem tive contato, seja no comércio, turismo ou alimentação. Pois é, por diversas vezes me senti explorada porque a ganância é bem prevalente na ilha e por isso, vale pesquisar e ficar bem esperto com as negociações e com o troco.

.

HOSPEDAGEM: Fiquei no Hotel On Vacation Caribbean, que tem uma classificação péssima pelo Trip Advisor mas como já imaginava, foi uma ótima escolha. O hotel é ótimo, assim como o ‘all inclusive’ e fica uma quadra da praia e bem no Point, onde tem tudo. Todas as refeições sempre foram maravilhosas, assim como os drinks, cervejas e bebidas do bar que funcionava até as 23:00. ::ahhhh::

.

DINHEIRO: Levei dólares e troquei na W. Union por uma cotação de 2.900 pesos por dólar. Mas tem que ter passaporte.

.

NOITE: de balada só fui no Coco Loco e amei. Adorei o Beer Station (cerveja estupidamente gelada) e jantei no La Regata que tem comida boa: comi um pescado com molho de camarão e mariscos que vinha com o famoso arroz de coco. Comemos um dia no KIkiriki, um restaurante local que tem a verdadeira milanesa (presa de pollo) e hamburguesa com um preço camarada. A comida ali é maravilhosa e custa muito barata – acho que a única coisa barata e em conta na ilha!

.

VOLTA NA ILHA: alugamos o carrinho na empresa Millenium por 80.000 (que te dá entrada livre pro Coco Loco – balada que custa 15.000 pesos). Na volta a ilha parei em todos os points: West View, La Picinita, Cuerva de Morgan, Playa de San Luís, Hoyo Soplador. EU AMEI WEST VIEW (tanto que voltei outro dia) e não aconselho parar na Cuerva porque não é interessante e é caro (15.000). :o

.

WEST VIEW: tem um milhão de peixes lindos que nadam bem pertinho de você, além de um trampolim e um toboágua super divertidos. Aqui você observa de pertinho a mudança da água de verde para o azul do fundo do mar. 4.000 de entrada. É onde fica o Poseidon.

.

LA PICINITA: mesmo esquema do WV mas tem bem menos peixes e a água é só em tons de azul. 5.000 pesos o entre.

.

HOYO SOPLADOR: é bem legal o visual e vale a pena levar o ventão na cara.

.

ROCKY CAY: dá para ir nadando até a ilha. Eu entrei pelo AquaClub, que tem uma baita estrutura de cadeiras e mesas e você só paga o que consome. Pode deixar suas coisas ali mesmo e ir até a ilha. Usei ônibus só nesse dia porque é distante do centro onde eu estava hospedada. O ônibus custa 2.000, passa toda hora e é só embarcar em qualquer um que diga San Luís e pronto! A praia de San Luís é bem lindinha!

.

JOHNNY CAY: MEU FAVORITO. O caminho até essa ilha é fenomenal! Você cruza todos os tons do mar e chega no paraíso. Minha primeira ida foi meio a meio: manhã em Acuário e tarde em Johnny. Aconselho passar o dia lá e isso custará só 10.000. Fui as 8:30 na cooperativa, comprei o bilhete e logo já me chamaram para embarcar e ir. Acabei indo antes de todo mundo que já tinha comprado o bilhete nos dias anteriores.

.

ACUÁRIO: Foi meio a meio: manhã em Acuário e tarde em Johnny (15.000 na Cooperativa – Casa amarela ne beira da praia onde tem um “SPA”. Cuidado porque tem outra que cobra mais $$). É legal e tal, mas não voltaria. É uma loucura de gente lá, tem arraias e ouriços. Tem uma parte que é um piscina de ramos, mas claro que sempre com aquela água espetacular. Fizemos muito Snorkel aqui também. É onde tem as arraias para tirar foto mas isso eu dispensei.

.

DIVE: nunca na vida tinha pensado em fazer mergulho mas chegando lá, comecei a fazer snorkel com aquele bando de peixes e entrei na onda. Reservei de véspera pelo Whats com o Paul. Fiz em um ponto bem antes de WV, onde a maioria dos mergulhadores levam o povo. Como amei muiiiiiiiiiiiiiiito, fiz de novo dois dias depois e escolhi WV até chegar no Poseidon. Foi muito fantástico mergulhar uns 3 km e chegar no Poseidon e tudo isso durou quase 1 hora. O custo do primeiro foi de 140.000 e o do segundo foi 120.000 e mais 50.000 de fotos.

.

SPRAT BIGHT: praia do centro fantástica! Tire um dia para ficar ali de boas e termine tomando uma ceva no Beer Station observando o pôr do sol.

AEROPORTO: é uma bagunça. Perderam minha mala e depois ficou presa na federal. Não! Eu não tinha drogas, apenas uma faca automática. Nunca se sabe né...

.

FOTOS: Navicity G-100. Nikon P600 wiFi. Samsung J7.

 

GOPR4799.JPG.3aabad2e7d47f0a766a795516e08d730.JPG

GOPR4217.JPG.55b3f4c06a4307bbe5d51a45b03c0e10.JPG

12010015.JPG.cb0563084f57515735170a42349beb84.JPG

GOPR4784.JPG.588f714e1c1e0948ad531f2179d8a372.JPG

12460023.JPG.5b3149465b02a683d44c0fdaaeadf59e.JPG

13030061.JPG.0048dfe0a45daa5695d1c4dcf51cde33.JPG

DSCN5071.JPG.66b26a762a823609dca647316024e616.JPG

DSCN5259.JPG.bd452930949a9cbbeead9fb937ab41f4.JPG

20160609_094749.jpg.19478e23c19c4a182a579498ad0a80a5.jpg

20160607_123534.jpg.8968cb0ec4c9b5c6ac7c11472dd88779.jpg

15200151.JPG.fd6b2c4f15c793a38dc40521d8338621.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estive em San Andrés em setembro de 2016. Alugamos no segundo dia um carro na Millenium próximo ao hotel GHL Sunrise** (único hotel 5 estrelas na ilha) que pagamos 1.530.000,00 por sete dias. A millenium cobrou previamente 120 mil pesos pela mule*** e gasolina livre. Na hora de pegar o carro precisamos deixar 30 mil pesos pelo seguro que seria devolvido posteriormente. Ao deixar o veículo, o responsável disse que seria o valor seria pela gasolina. Ao discutir ele ainda devolveu 20 mil pesos, ou seja, o que foi acordado não foi cumprido. Não alugamos mais lá. Em frente ao Sunrise tem uma loja pequena, negociamos mais barato e gasolina livre e sem seguro. Recomendo.

 

 

*Recomendo a mule, pois o carro de golf é um pouco lento.

**Recomendo o hotel. Muito top. Só não alugue jet ski no hotel. São motos muito ruins. Entram agua e desempenho insatisfatório. Sugiro alugar em frente ao cocoplum hotel. Equipamento top e bem mais barato.

***mule é um veículo estilo carro de golf, mas mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...