Ir para conteúdo

Polinesia Francesa - Tahiti, Moorea e Bora Bora


Jonas.Schwertner

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Alguém tem alguma dica sobre hospedagem barata na Polinesia Francesa?

Coloquei estas ilhas aí no titulo mas se alguém tem alguma dica de outra ilha tb será bem vinda.

Vou na segunda quinzena de Dezembro para lá, por enquanto só tenho a passagem comprada.

 

[]'s,

Manassés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em um site eu encontrei a informação de que eu conseguiria acomodação em camping/budget com valores entre U$12,00 e U$60,00 (este valor de U$12,00 deve ser referente ao camping obviamente). E as Mid-Rage ficam de U$61,00 a U$150,00. Para Bora Bora o limite entre as faixas estão em U$80,00.

 

Eu imagino que não encontrarei nada abaixo de U$30,00 a U$40,00 por noite, então se eu conseguir algo em torno disso já estará bom. Mas tenho conciência que talvez terei de desembolsar algo em torno de U$60,00 por noite.

 

Estou com dificuldades em encontrar infomações confiáveis sobre hospedagem. Alguns sites que encontrei mencionam as pousadas, mas tem apenas o telefone de contato, nenhum site ou email e também não tem o preço. Então se eu for telefonar do Brasil para lá para fazer pesquisa vou torrar uma grana daquelas!!!

 

A passagem eu comprei na Lan Chile via internet e paguei U$1285,00 saindo de São Paulo e com stop na Ilha de Páscoa onde vou ficar uns 6 dias.

 

Também tenho duvidas em relação a locomoção entre as ilhas, eu encontrei informações de vôos entre as ilhas, mas gostaria de saber se alguém tem informações sobre barcos que fazem os mesmos trajetos (para Moorea eu sei que tem), se são regulares e se realmente são mais baratos.

 

Abraços,

Manassés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Compre o Thaiti Air Pass agora não tenho os valores em Dolar mas é o que sai mais em conta.

 

é a media da diaria lá fica nisto mesmo que vc postou...

 

agora achei interesante a opção de camping....

 

 

Em Bora Bora não deve ter camping lá o custo é muito mais elevado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Manasses, finalmente vc foi ao Tahiti? Qual a dica de hospedagem em BoraBora? E nas demias ilhas? Como vc consegiu fazer uma reserva para possibilitar a sua entrada, já que isto faz parte de uma das condições de obter o acesso à ilha?

Aguardamos algumas dicas, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera!! A um tempo que venho adquirindo info deste site!! acho uma otima iniciativa!!

O lance é o seguinte to planejando uma viagem pra o Tahiti e Fiji, faço filmagem de surf e to afim de captar umas imagens por la.

Qual dos dois destinos é o menos caro? Acho que é o Tahiti...

Sera que eu consigo uns trampos por la ligados a filmagem de turistas ou surfistas? posso me manter la com isso? To pensando em ficar uns 3 meses... Mas to afim de chegar no WCT ( vento de surf profissional)de fiji e dois ir ao Tahiti e ficar por la.

É seguro circular com camera e lap tops por la?

Como é este trabalho com turistas por la? Quanto sera que posso conseguir por video produzido, por pessoa ou por grupo??

ë que nao estou cheia da grana e penso em me manter com meus equipamentos...e com esse trabalho...

Se eu pagar uma hopedagem por mes, aida sim nao tem um descontinho... eu é só por dia mesmo?

Eu ate tava afim de ir a australia mas é muita burocracia e no momento nao to com paciencia... sera que estou fazendo uma boa escolha??

E tipo assim eu só preciso comprar a passagem e pagar o seguro ( que ja vi que o completo é o mais seguro) e ficar na boa? Nao me pedem mais nenhum documento?

Fico muito grata pelas informaçoes do pessoal qeu conhece o lugar!!

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Isabelle,

Olha, muito cuidado com camera e laptop na polinesia, principalmente em Fiji.

Meu primo voltou semana passada de Fiji sem o dele. Foi roubado dentro do quarto do hotel enquanto passeava. Ninguem sabe, ninguem viu, camareiras, recepcao, porteiros, servico de quarto etc...e o hotel nao quis nem saber de nada. (o hotel era de 3 estrelas).

Assaltos a mao armada sao rarissimos, mas lembre-se que a populacao de Fiji eh extremamente pobre, e trabalham na base de pouco mais de 1 dolar por dia. Meu conselho eh trancar no cofre do hotel ou em outro lugar seguro, ou, levar consigo para onde for. Existe uma terceira alternativa que ja usei e uso muito, que eh enterrar embaixo de uma moita envolta por um grosso e bom saco plastico (quando nao for usar o equipamento). So que essa alternativa depende muito da situacao e localizacao que a pessoa vai ficar, e alem disso nao pode ter testemunhas.

Em outras palavras, nao pode deixar o equipamento de bobeira dentro do hotel (no quarto) mesmo que seja para fazer um lanchinho e voltar logo. Um seguro que por ventura cobrisse seu material em caso de roubo seria uma tranquilidade a mais, porem nao sei onde deveria faze-lo, se no Brasil ou por la mesmo. Nunca fiz, mas penso em fazer nas proximas viagens, pois ando viajando com equipamentos fotograficos de alto valor e para repor vai custar uma nota preta - O roubo do laptop novo do meu primo em Fiji me deixou traumatizado - Ele foi da Australia para la passar uma semana e so nao perdeu a camera porque tinha levado para fotografar o pesseio. Todos os outros eletronicos se foram inclusive carregador de bateria da camera que o deixou com a bateria que tinha e por causa disso troxe poucas fotos.

 

Quanto a ganhar algum din din fotografando e filmando por la. Acho muito dificil. As pessoas quando viajam tem um gasto planejado, e dificilmente abrem a carteira para superfluos ou extras sem estarem preparadas. Se voce tivesse uma maquina para processar cartao de credito no local, ainda poderia ser melhor porque paga-se depois, mas mesmo assim isso nao passaria de um bico eventual, e a grana ganha mal daria pra pagar nem a hospedagem (isso se conseguisse vender alguma coisa).

 

Desculpe em talvez quebrar seu sonho de viagem, mas infelizmente a realidade as vezes eh diferente do que imaginamos. De qualquer forma voce pode tentar.

 

Um abraco, e boa viagem

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Roger vc ja foi ao Tahiti?

é muito caro por la? Sou jornalista e ja meio que descartei Fiji. Pois acho que a viageem ficari muito caro. No Tahtit tem civilizaçao? Ou é 'so hoteis luxuosos e a galera em barracos?

Quer dizer que se eu chegar num hotem maneiro e oferecer os serviços de filmagem, vc acha dificil conseguir? Mas eu penso que quem vai aquele paraiso quer levar uma lembrança.e se for profissional melhor ainda... Por qto vc conseguiu a passagem ate o Tahiti? Eu consegui a 1437 dolares... ta caro? Incluindo as taxas...

O seguro total da viagem ta 250 dolares é isso mesmo?

ë dificil pra uma mulher estar por la sozinha? Penso que la é o praraizo e nao o contrario. Qto me recomendam de grana no bolso pra me manter um mes la? Tem um amigo que fica na casa de familias la isso parce ser legal... to indo pra filmar Teahupoo, os e as surfistas profissionais treinando e o campeonato mundial de surf, Teahupoo fica em Pappete na maior ilha, certo?

Gostaria de ficar 3 meses la... mas acho que assim só se conseguiur fazer uns trampos por la... Bom aguardo mais informaçoes do pessoal que ja foi pra esse pico gringo.

Sera que é melhor ir para outro lugar mais seguro?

California, ou havaii, mas o Tahiti é um grande sonho e ideal.

Penso que é um lugar tranquilo e com pessoas amigaveis.

obrigado eplas dicas galera é só escrever... Vou ficar de olho nas respostas...

 

Beijos a todos e otimas viagens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gmar,

 

Desculpa a demora, fazia tempo que não entrava mais aqui nos foruns.

Mas vamos lá:

- Fui para a Polinésia entre 18/12 e 29/12.

- Fiz reserva apenas para a primeira noite e na verdade foi mais pq o voo chega as 23:00 e ficar procurando um lugar para ficar neste horário e depois de viajar quase 24hrs. Mas foi bem tranquilo a entrada, ninguém perguntou nada sobre reserva. Eu não lembro o nome da pousada, posso tentar procurar depois, mas sei que custou U$69,00.

- Em Bora Bora fiquei na pousada Chez Robert & Tina (U$90,00 a diária para 2 pessoas), mas proximo a ela tinha a Chez Nono que me pareceu melhor e mais barata, além de estar melhor localizada. Se for procurar alguma outra opção, tente na Ponta/Praia de Matira ou na Baia de Povai, fica mais facil de se virar sem condução nestes lugares.

- Em Moorea fiquei em uma pousada/camping em Hauru Point que me pareceu o melhor local, com uma praia legal em frente a pousada e com opções de restaurantes e outras pousadas. Acho que era Chez Nelson o nome do local (U$38,00 a diária para 2 pessoas - sem banheiros privativos).

- Em Raiatea fiquei na Pension Tiare Nui (U$ 58,00 p/ 2 pessoas) que fica próximo a Uturoa, que é a maior cidade da ilha (ou vila - nao sei ao certo a classificação do local).

- Paguei U$1285 pela passagem aérea até o Tahiti, com stop na Ilha de Pàscoa, isso saindo de São Paulo (há...pela Lan Chile).

- Entre as ilhas comprei um passe aéreo da Air Tahiti que dá direito a ir para 4 ilhas (Raiatea, Bora Bora, Huahine e Moorea). Este passe custou cerca de U$250,00 só que tem restrições de assentos, são só os promocionais (blue fares), dá uma mão de obra que vcs não imaginam montar o roteiro deste passe. Como tinha intenção de mergulhar as paradas nas ilhas tinham que prever pelo menos 24hrs após os mergulhos e por isso acabei abrindo mão de ir a Huahine, não daria tempo. Esse passe aéreo comprei lá mesmo não tinha comprado antecipadamente.

- Existe transporte de barco entre as ilhas. Para Moorea é fácil pq são ferries e tem vários durante o dia, mas para as demais ilhas são os mesmos barcos que fazem o transporte de cargas, e por isso o espaço para passageiros é limitado e quando fui estava próximo ao Natal e Ano Novo, aí um monte de gente do Tahiti mesmo tb estava viajando, ou seja, não encontrei passagem disponível, aí o negócio foi ir de avião mesmo.

 

Se alguém quiser dar uma olhada nas fotos da viagem estão no site:

http://community.webshots.com/user/Manasses_Tessari2

 

Bem, por enquanto deixo estas dicas, se precisarem de mais algumas é só mandar aqui no forum ou no email [email protected].

 

[]'s,

Manassés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoas,

olha.....to querendo ir pra Polinésia em novembro e o intuito era justamente fazer uma viagem legal e sem luxo, por isso gostaria de saber de vocês que já foram, quanto custa mais ou menos uma viagem dessa de 12 dias, incluindo tudo, hospedagem, translados, alimentação... menos a passagem aérea. E se alguém tiver alguma dica de site, ou alguma coisa assim, pra eu começar a me organizar seria legal tb!

Valheu!!!

BJuuus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...