Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Manaus - Isla Margarita -Manaus

Postado
  • Membros

Bem pessoal,

1- dia

Estive na ilha no Mês de Março de 2009 e achei uma viagem fantástica, Saí de Manaus dia 12/03/2009 por volta das 05:00hs, fomos um pouco devagar pela estrada até chegar em Presidente Figueiredo, tomamos aquele café da manhã reforçado hehehe e seguimos viagem saindo por volta das 07:30hs.. Primeiro abastecimento foi na Vila Jundiá, completei o tanque da minha montana R$ 90,00 de gasosa e seguimos viagem rumo a Boa Vista.. chegando na mesma por volta das 15:00hs.. procuramos um caixa eletronico para um amigo tirar um din-din e voltamos a completar novamente o tanque com R$ 105,00 e seguimos direto para Pacaraima ( ultima cidade brasileira ) que faz fronteira com a venezuela, chegamos por volta das 17:45hs conseguimos carimbar os passaportes com o visto de saida do Brasil mais não conseguimos carimbar o visto de entrada na venezuela devido ao horario. Procuramos um hotel em Pacaraima e alugamos um quarto para casal por R$ 50,00 para passar a noite, tomamos um bom banho e fomos procurar um lugar para ( Almoçar/Jantar, pois não paramos antes para almoçar )

2 - Dia

Levantamos logo cedo e procuramos logo um local para tomar café e as 08:00hs ja estavamos novamente na Aduana da Venezuela para carimbar os passaportes e pegar a autorização para dirigir e fazer o seguro dos carros.. Paguei aproximadamente BSF 735,00 ( R$ 300,00) no seguro da montana ( Por ser Camioneta é um pouco mais caro que carros de passeio). Perdemos muito tempo lá, quando saímos já era mais de 10:30 e seguimos a diante... não paramos para abastecer em Santa Elena, pois as filas estavam enormes e perderiamos muito tempo.. Decidimos seguir viagem, a paisagem começa a mudar, o clima, os carros, as pessoas... rsss ( Claro ) e seguimos pela Gran Sabana.. meu amigo quase fica sem gasosa, pois não completou o tanque em BV, + conseguiu chegar no posto de combustivel.. paramos para abastecer e no posto tinha um Guarda, ele falou que só poderia abartecer 20 Litros... ok... fazer o que!!! rssss e seguimos viagem... pé em baixo!!! Há, esqueci de mencionar que quando estava na Aduana, passou um casal de Brazucas que tinham ido 1 dia antes de nós e que ainda estavam por lá nos acompanharam até a ilha... Decidimos não dirigir a noite e verificando o Mapa achamos que chegaria-mos até a cidade de Upata.. Missão cumprida chegamos por volta das 18:30hs Alugamos um apartamento no hotel Andrea e pagamos BSF 180,00, aquele banho e descemos para almoçar novamente aquele horario.. hehehehe

3 - dia

Levantamos novamente bem cedo e seguimos viagem, dessa vez sem tomar café, decidimos tomar café na proxima cidade.. Conseguimos chegar no ferry por volta das 12:00 hs e fomos para a lista de espera, por sorte eram 30 carros na lista e os nossos eram os 28,29 e 30.. embarcamos no ferry e saimos por volta de 15:00hs .. ( Temos que agradeçer nossa amiga Chyntia que conseguiu nos colocar na lista de espera) chegamos na ilha lá pelas 19:00hs seguimos direto para o centro a procura de um hotel para passar a noite...pagamos BSF 200,00. Procuramos algo para comer e demos uma pequena volta pelo centro e voltamos para o hotel.. decidimos procurar uma casa no outro dia..

4 - dia

Levantamos lá pelas 07:00hs e fomos atras da casa, por sorte eu tinha conseguido um contato de uma brasileira que mora na ilha , entrei em contato com ela e marcamos de nos encontrar que ela tinha uma casa para alugar, a tarde ela nos guiou até a casa, que adoramos !!! 2 quartos sendo que um tinha 2 beliches e o outro 3 camas.. acertamos BSF 250 por dia.. fechamos o pacote para nove dias .. pagamos e nos despedimos, fomos para o supermercado fazer compras.. pois a casa tinha tudo, fogão, geladeira, microondas !!!!! Ficamos realmente em casa !!! sala com tv, os quartos tinham split de 18.000 btus... Decidimos ficar em casa e fazer uma refeição decente para a noite seguir para o Sambil.

Andamos muito pelo centro, pelas praias, fomos no Museu Marinho, Diverland, ( Andamos até de Kart ).. Andamos a ilha quase toda, ainda faltaram alguns pontos para ir-mos mais nossa viagem foi bem legal.. há não podemos de deixar de citar o valor da Gasosa.... quase de graça !!! Na nossa volta foi a minha vez de quase ficar no prego de gasosa, mais consegui chegar no posto e coloquei 44 litros de gasosa.. pagando BSF 4,40 =R$ 2,00 +-... hahahahaha

Um Conselho, se poder ir de carro vá + com muita atenção , pois passando a fronteira Brasil-Venezuela a unica coisa que vc não vai se preocupar é com gasolina!! Vc Terá toda liberdade na ilha, poderá ir para onde quiser a hora que quiser...

Total de nossa viagem foi de 15 dias .. 3 dia de ida, 3 de volta e 9 na ilha ...

Boa Viagem a todos !!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, primeira vez que me programo para ir para Margarita.

Gostaria de atodas as ajudas possiveis como faço p/ ir de carro (manaus- margarita) o que preciso de documentação e etc...

Agradeço desde já!

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Pessoas!!!

Como o tempo passa em !! Estou programando a minha 3º viagem para a ilha, na verdade era para acontecer no mês de Maio de 2011, como imprevistos acontecem... prorroguei para setembro! Nossa programação continua a mesma, mesmo número de pessoas e veículos!! Torcendo que as obras pelas BR 174 possam ser concluidas !! Assim poderia-mos diminuir o tempo de viagem em algumas horasssss!!! Estou sempre pensando sobre o que posso fazer para ganhar o maximo de tempo possivel, sem fugir é claro de nossa segurança !! Bem pessoal , é isso !! qualquer coisa e se eu poder ajudar em algo é só me perguntar!!

Postado
  • Membros

HI!

Voce poderia me enviar por e-mail quais as condiçoes (custo de carro, hoteis e etc)para viagem para Margarita...é pq eu não sei de nada...me Ajude!

no caso se tu fores em setembro de 2011 a possiblilidade de eu acompanhar o carro de vcs! ::hahaha::::otemo::::cool:::'>

e-mail: timna_fidelis@hotmail.com

Agradeço desde de já!

Postado
  • Membros

Timna

se vc entrar no fórun de Roraíma

roraima-f151.html tem o trajeto para a Venezuela e no fórum do Amazonas tem o trajeto de Manaus para a Venezuela.

Para sair de carro de S. Paulo fica muito caro. Inviável.

Quanto a colocar e-mail na postagem é desnecessário e perigoso, o site não recomenda. Fica a teu risco deixar lá teus dados, ou re-edite, tirando a mesma e solicitando via MP ou e-mail

assuntos particulares.

Para isto tem abaixo do teu avatar um ícone MP (mensagem particular) que é para interagir somente com usuários cadastrados e logados ou por e-mail que é um envelope ao lado da MP se por acaso vc cadastrou.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, Carlos

Tem algum onibus que sai de Manaus e faz esta rota até Margarita?

Obrigado e abs,

ReneMoreira

Postado
  • Autor
  • Membros

Tem sim, na rodoviária de Manaus tem! Segundo Informações ele vai ate Puerto Lá Cruz! De lá é só pegar o ferry para a ilha!

• 11 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Bom Dia Pessoas ,

Estou eu aqui novamente informando que estarei pegando estrada rumo a ISLA DE MARGARITA no proximo mês de Junho, mas precisamendo no dia 15/06/2012. Está será minha 4 viagem a ilha e como a primeira vez estou contando os minutos. heheheheh :D

A diferença que estou um pouco mais habituado com a viagem e como posso dizer, macetiado, ehehehh sabendo como são os procedimentos e hoteis da viagem. se alguem tiver duvida é só pedir por socorro que teremos prazer em ajudar !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.