Ir para conteúdo

DUBAI ECONÔMICO , 6 DIAS – FAÇA UMA VIAGEM OSTENTAÇÃO SEM GASTAR MUITO! (REVEILLON 2016 + ROTEIRO + FOTOS + CUSTOS).


Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo Dellatorre...

 

Muito bom esse preço de 180 EAD o aquário mais Burj Khalifa, heim? Ainda mais no pôr do sol! Ótima dica!!

 

Uma coisa que você disse me surpreendeu, o fato do metrô na sexta-feira só abrir 10hs. Quando eu fui, um funcionário do hotel me disse que isso era antigamente, e que agora o metrô em Dubai funciona normal mesmo na sexta. E realmente eu usei o metrô, em uma sexta, por volta das 9hs. Talvez seja porque essa sexta era dia 1 de janeiro, talvez estivesse com horário diferenciado.

 

Enfim, fica o alerta pra galera que pretende usar metrô na sexta.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faala Aldair, desculpe a demora. Assim como o Rodrigo, com certeza te indico a gastar com o visto e ir curtir o que der em Dubai. Vá pro Burj Khalifa, da uma passada pelo Dubai Mall que é interligado e fica aberto até meia noite se não me engano. Dê uma olhada na Dubai Fountain que está por ali também, se der tempo e depois de metrô vá para Dubai marina: restaurantes, balada, só andar, o que mais te agradar. Se quiser ainda, mas aí só de táxi, vá em frente ao Burj al Arab, mesmo a noite ele fica iluminado, e tire umas fotos tops haha. Quanto a idade da balada, não sei também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 6 – BATE E VOLTA À ABU DHABI, MESQUITA SHEIK ZAIED E FERRARI WORLD.

 

Você pode ir de táxi para Abu Dhabi, vai gastar de 200 a 300 EAD por trecho.

 

Mas vou mostrar pra vocês como ir na economia, como eu fui:

 

Independente de onde estiver, vá de metrô até a estação Al Ghubaíba. Quase em frente há a rodoviária de mesmo nome. Os ônibus para Abu Dhabi, pelo que informam, saem de 20 em 20 minutos, linha E100. Custou 70 EAD ida e volta e a viagem dura por volta de 2 hs. Bom ônibus. Pelas pesquisas que fiz antes da viagem, você também pode ir até a estação de metrô Ibn Battuta, e lá em frente também tem um terminal, com ônibus que vão para Abu Dhabi.

 

Ao chegar na Rodoviária de Abu Dhabi, chamada Al Wahda, me informei e indicaram pegar o ônibus 54 em direção ao Instituto de petróleo Naar. Foi fácil, pedi para o motorista e ele me deixou em frente a Mesquita. Esse ônibus custou 3 EAD, por aí, baratinho, e levou cerca de 30 minutos.

 

Essa Mesquita é indispensável na sua visita a Abu Dhabi, sensacional! Tem o Dress Code, mulheres com roupas comportadas e homens só de calça. Mas qualquer problema eles emprestam aquela roupa típica deles, que fica até legal para fotos. Só o calor que não é legal! Mais detalhes vocês podem ver nesse site http://www.szgmc.ae/en/

 

mosque.png.65915adfa3f6170b66e6aaa873f27e68.png

 

Saindo de lá, era umas 11 da manhã, peguei um táxi para o Ferrari World. Pelo que me informei não havia transporte público. A viagem durou uns 20 minutos, não lembro exatamente quanto custou, cerca de 40 EAD se não me engano.

A entrada do Ferrari World custou 275 EAD por pessoa. Mais informações do parque https://ferrariworldabudhabi.com/ .

A principal atração do parque é a Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo. Ela atinge 240km/h em 5 segundos. Animal!! Já as outras atrações achei ok, nada de exclusivo.

 

ferrari.png.2c817c9ae7454dc8daa054f30aa8a400.png

 

Na volta pegamos outro táxi até a rodoviária, que demorou uns 30 minutos e custou uns 50 EAD. E pegamos o ônibus de volta para Dubai.

 

Nessa noite arrumamos as malas pois pela manhã voltamos para o Brasil.

 

Pela manhã pegamos o metrô para o aeroporto de Dubai e voltamos para o Brasil tristes mas em paz!

 

 

 

 

Agradeço a galera que acompanhou e ainda acompanha o relato e desculpem a demora para terminar.

 

Muito legal a colaboração de outros amigos que vão deixando suas dicas aqui e enriquecendo o relato.

 

Qualquer dúvida, manda bala que a gente responde!!!

 

Abraço e boas viagens para nós todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu!

Eu tenho uma amiga que é instrutora de salto em Dubai, mas acabei de ver que o preço é salgado pro meu bolso, hahaha!!!

 

Faz o relato da sua trip aí!!

:)

 

Vou arrumar um tempinho e paciência para fazer. Para não atrapalhar o do fabiano que ta top.

Realmente o salto é bem caro. Mas como era um sonho, sonhos nao tem preço ne.

 

Quem quiser mais dicas, postei várias fotos no insta e no face....podem me chamar por la...ja ajudei bastante gente pelo grupo do face.

 

Face: Rodrigo Dellatorre

Insta: @dellatorre_rdt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou em Dubai numa sexta feira. Achei ainda melhor para conhecer os shoppings e transitar pela cidade do que os outros dias. Isso por que o metrô realmente abre mais tarde (as 10 am, ao invés de 05:30 am) mas também fecha mais tarde (às 01 am). O Dubai mall também abre as 10h.

Você pode curtir um brunch tradicional ou dormir até mais tarde e aproveitar o dia normalmente.

O que não funciona na sexta e no sábado é o Dubai Museum. Então eu não recomendo a visita a cidade antiga nesses dias.

 

Outras opções pra sexta e sábado são o Safari no Deserto, que está disponível todos os dias, e o amanhecer no At the Top. Ele sai por 125 aed por pessoa e você na saída ganha um café e croissant ou biscoitos. Você vai ter a mesma visão do por do sol, pagando mais barato e com menos gente, mas lembre-se que o metrô só abre as 10h então você tera que ir de taxi ou uber.

 

Outra dica para hospedagem é o Air BNB, que tem ótimos preços em áreas bem localizadas como Dubai Marina. Eu paguei cerca de 1/3 do preço que pagaria por hospedagem fazendo o Air BnB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...