Ir para conteúdo

Japão e Coréia do Sul - 12 dias inteiros - O que fazer?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então Thiago, 12 dias é muito pra Korea e MUITO pouco para o japão.

 

Eu aconselharia você a distribuir da seguinte forma: tenta comprar uma passagem para o Japão para o mesmo dia em que pousar na Korea, para nem precisar sair do aeroporto.

 

Como você está pousando e decolando de Seoul e não se pode dar o luxo de arriscar perder vôo e etc, a melhor distribuição é 3 dias em Seoul e 9 dias no Japão.

 

No japão o que eu aconselho você a fazer é o seguinte. Pousar e ficar dois dias inteiros em Tóquio (o que é muito pouco) e no terceiro dia ativar o seu Japan Rail Pass. (Ou então pousar em Kansai e ativar logo no primeiro dia).

 

O Japan Rail Pass é fundamental para conhecer o japão. Compensa demais, os japoneses morrem de inveja dos turistas que tem JR Pass e andar de Shinkahnsen é uma das melhores coisas de se estar no Japão. Outra vantagem pra você é que como você não vai ter tempo de planejar a viagem, o JR Pass permite que você entre em qualquer trem regional e bala (tirando os Shinkahnsen Nozomi e Mizuho), preocupação zero e muita versatilidade.

 

O que eu fiz e deu muito certo foi o seguinte. Ativei o JR Pass apenas no dia de sair de Tóquio, e fui para Osaka de Shinkahnsen. Osaka é uma cidade bem mais barata que Tóquio, e fiquei hospedado em um hostel razoável e beeeem mais em conta do que Tóquio. O que praticamente pagou o JR Pass.

 

Osaka por si só é uma cidade fenomenal, a que eu mais gostei no Japão, mas o mais interessante é que ela é a melhor base possível para conhecer o Japão. Fica a um pulo de shinkahnsen das outras. Meia hora de Kyoto, meia hora de Nara, meia hora de Kolbe, 40 minutos do aeroporto de Kansai. Uma hora e meia de Hiroshima (não curti muito), uma hora e meia de nagoya, etc...

 

Bem, dentro do tempo que você tem disponível não consigo pensar em uma distribuição melhor.

 

Qualquer coisa me da um toque. Email: vitoramadeu@gmail.com

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...