Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Tanaguchi

STOPOVER DUBAI e ABU DHABI 2016 - Planilha de Custos, fotos e videos >>> 3 dias

Posts Recomendados

Olá a todos

 

Em Abril desse ano eu e minha esposa (Terry) realizamos mais um mochilão.

O destino escolhido foi o Sudeste Asiatico (Tailandia, Malasia e Singapura) com um stopover de 3 dias nos Emirados Árabes (Dubai e Abu Dhabi)

 

Estou postando o relato completo (incluindo o stopover) aqui:

tailandia-singapura-malasia-com-stopover-em-dubai-e-abu-dhabi-planilha-de-custos-abril-2016-t130390.html

 

Aqui estou postando apenas uma versão resumida ok? Não deixem de conferim o post completo!!

 

Hospedei a planilha no 4shared, vc pode fazer o download dela no link abaixo

 

http://www.4shared.com/get/jByF5GDOce/sudeste_asiatico_2016_-_final.html

OBS: Pessoal a planilha está no link!!! Não tem dessa de “não estou conseguindo baixar, me manda no e-mail”

 

Como de praxe, antes de iniciar vou deixar um vídeo que fizemos tentando resumir a experiência, espero que gostem ^^

 

 

DIA 1 - CHEGADA NOS EMIRADOS ARABES – ALUGUEL DE CARRO R HOSPEDAGEM EM DUBAI

 

 

Vôo / Desembarque e velha assustadora

Tudo correu bem no vôo entre Guarulhos e Dubai. Chegamos como previsto por volta das 22:00.

Foi nossa primeira vez voando pela Emirates, não temos nada do que reclamar (pelo contrario alias), só elogios.

No ano anterior fomos de Qatar Airways pro Japão, outra empresa muito boa. As duas estão sempre competindo como a “melhor companhia aérea do mundo”. Comparando tudo, na minha opinião da empate. Qatar tem mais opções de refeições, Emirates oferece um kit de bordo mais legal etc etc... cada uma tem suas vantagens. Se vc tiver que optar entre uma das duas pode escolher de olhos fechados, ambas são ótimas.

 

PhotoGrid_1467249698261?async&rand=0.6005939250608441

Avião da Emirates - deu pra assistir vários filmes novos, daqueles que concorreram ao Oscar ^^

 

Apesar de moderno e com sinalização em inglês em todas as placas/painéis eu achei o aeroporto de Dubai meio confuso.

Ainda no aeroporto o primeiro choque cultural: apesar da minha esposa estar de calça, com roupa cobrindo os ombros, sem decote ou qualquer outra roupa que pudesse representar uma afronta a cultura local o simples fato dela estar com a cabeça descoberta (cabelos soltos) foi o suficiente pra ela tomar uma secada assustadora de uma senhorinha muçulmana... durante todo o trajeto do elevador a velha fitou fixamente a Terry com um olhar de ódio, tipo aquelas personagens das novelas da Globo:” Vc vai queimar no mármore do inferno” rs

 

Durante toda nossa viagem foi a única vez que aconteceu algo parecido. No demais ninguém fica encarando nem falta com respeito.

 

aeroporto_dubaiterm3.jpg

Aeroporto de Dubai - Terminal 3

 

 

Locação de Carro - Dirigindo por Dubai

Depois da velha assustadora e de passar pela imigração, seguimos pra área do estacionamento onde ficam localizadas as empresas de locação de veículos.

Eu já havia locado meu carro previamente pelo site http://www.rentalcars.com/

A rentalcars funciona como o booking.com ou o skyscanner.com, só que de aluguel de carros. Ele reúne informações de todas as locadoras de carros em um só lugar, então vc já compara o preço e opções de todas e já tem como escolher qual a mais vantajosa pra vc.

Fechamos com a empresa de locação Dollar que fica no terminal 3, exatamente o terminal do nosso desembarque. Se atente a esse detalhe, o aeroporto de Dubai é enorme, os terminais são distantes uns dos outros. É importante vc tentar alinhar essa questão se pretende alugar um carro, verifique se a locadora possui guichês em mais de um terminal, procure fechar a retirada do carro para o seu terminal de desembarque.

 

Imprimi os dados da reserva e apresentei no guichê da Dollar.

Depois de assinar a papelada o cara explicou alguns detalhes da locação (o inglês dos atendentes era muito bom, sem dificuldades pra entender) e outro cara já trouxe o carro.

 

Ai veio a surpresa: carro automático!! Não existe de carro com embreagem manual por lá!

Eu nunca havia dirigido um carro automático e não sei se foi esse modelo em especifico ou se todos são assim, mais havia trocentas opções de marcha, não era simplesmente pisar e dirigir, e as opções das marchas não eram obvias (a única que sim era a marcha ré simbolizada por um “R” de reversal).

O cara lá notou que eu estava perdido, me mostrou o comando básico de “como ir pra frente” porem já emendou dizendo “Vc tem 5 minutos pra sair do Aeroporto, caso contrario terá que pagar a taxa de estacionamento”

Puuuutz!! Eu mal havia entrado no carro, só havia tido tempo de tirar umas fotinhas >_<

Cara foi foda... modéstia a parte eu dirijo bem, tenho que ficar me deslocando o dia todo no meu serviço aqui em SP... mais os primeiros momentos dirigindo ali eu cabacei bonito, foi bem tenso... e pra ajudar ainda estávamos nos habituando ao GPS do carro, e justamente ali ele não estava nem um pouco querendo funcionar.

Dirigindo em uma cidade estranha, super movimentada, sem conseguir fazer o GPS funcionar, apanhando da direção automática... saindo do estacionamento do aeroporto vc já está em uma via expressa, não tem nenhum lugar pra encostar o carro e ver as coisas com calma... tenso

 

Chegando no hotel outro momento constrangedor. Eu não conseguia tirar a porra da chave do carro!!! O carro tinha um esquema maroto pra tirar a chave, tipo um segredo. Que dureza!!! xD

Depois que entramos no quarto tudo se tornou engraçado e lembrando agora muito divertido, mais ali na hora eu fiquei tenso com tudo isso rs

 

carro?async&rand=0.6807860231291503

Nissan Tiida

 

 

 

 

Hospedagem em Dubai

 

Ficamos no Regal Plaza Hotel em Dubai.

Eu gostei bastante do hotel, todos os que ficamos durante a viagem foram reservados com antecedência pelo http://www.booking.com.br ou pelo http://www.hostelworld.com.br

 

Em Dubai a diferença de um hostel pra um hotel não era grande, então optei por ficar em um hotel mesmo. A questão determinante pra escolha foi localização e ter vaga de estacionamento inclusa.

 

Quando chegamos nós estranhamos um pouco, pois no lobby de entrada do hotel funciona: um pub, um restaurante e uma balada.

Cada um deles independente entre si, com seu próprio ambiente. Como era noite tava bem movimentado, a balada lá tava bombando. Foi estranho ver a mulherada com roupas bem sensuais, estilo piriguete. Não é o tipo de coisa que eu imaginava ver logo de cara... não eram garotas de programa nem nada do tipo, era só uma balada ali.

Apesar da movimentação no lobby, do som e dos cigarros, nada disso sai dali; e quando chegamos no nosso quarto nem parecia que aquilo tava rolando lá embaixo. A única coisa ruim era que pra chegar até a estacionamento do hotel foi difícil, pois todo o entorno dele fica cheio de carros e etc.

No geral eu gostei bastante do hotel, e os comentários a esse respeito são mais a titulo de curiosidade do que pra alerta-los de uma possível experiência negativa.

De frente com o hotel tem uma estação de metrô e dois pequenos shoppings. E um mercado bacana onde compravamos as coisas pro nosso café da manhã. Um desses shoppings tinha uma praça que ajudava, pois fazer uma refeição em Dubai pode sair caro, então é sempre bom poder recorrer a um fastfood pra balancear os gastos rs

 

PhotoGrid_1467255086977?async&rand=0.4535034303619552

PhotoGrid_1467255193160?async&rand=0.7298325814735573

Regal Plaza e o entorno do hotel vista de uma passarela proxima

 

No horario comercial fica uma tia com uma mesinha vendendo passeios pros lugares classicos. Isso foi positivo, pois já agilizou de fechar o Desert Safari que fizemos no dia seguinte. Esse passeio eu conto com mais detalhes no proximo post! Até lá ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIA 1 – Burj Khalifa (maior prédio do mundo) / Dubai Mall (maior shopping do mundo) e Desert Safari

 

Acordamos e saímos pra procurar onde tomar café. Encontramos um mercado próximo ao hotel, ajudou muito, dava pra comer bem gastando pouco. Repetimos isso durante os demais dias que ficamos em Dubai.

 

Deu pra aproveitar e conhecer as redondezas do hotel. Foi legal observar as etnias presentes e alguns esteriotipos: todo cara fazendo trabalho braçal era indiano ou afegão. Já os atendentes tinham traços orientais, em sua maioria das Filipinas. Interessante ressaltar que sempre quando o atendente era filipino o inglês deles era muito bom e também sempre muito simpáticos. Engraçado foi observar também que sempre nos fastfoods a equipe era quase toda de mulheres filipinas.

 

Ainda pela manhã fechamos o passeio para o Desert Safari, eu havia pesquisado o valor antes e ficou dentro do que eu havia lido, então nem cheguei a fazer um segundo orçamento, fechei ali mesmo. Os passeios partem por volta das 15:00 ... então aproveitamos o horário até lá para conhecer outras atrações da cidade.

 

Ai a tensão da noite anterior em dirigir deu lugar ao prazer ^^

Cara como é dahora dirigir em Dubai!! As vias são gigantescas. A caminho do Burj Khalifa pegamos uma via com mais de 9 faixas em um único sentido, velocidade MINIMA de 90km!!. isso dentro da cidade!! Dirigindo tbm é muito legal pois vc tem uma ótima vista da cidade. Prédios “espetaculosos”, limpeza, organização, tudo bonito... até as pontes das vias eram bonitas, todas com detalhes da arquitetura árabe, muito foda.

 

Divertido tbm é observar os carros que se vê pelo caminho. A quantidade de carros esportivos milionários pela rua é impressionante, muito mesmo. O carro que aluguei foi o mais simples que vimos na viagem toda hehehe... só carrão por lá.

 

IMG_20160405_131125404?async&rand=0.9065220178407769

IMG_20160405_102643284?async&rand=0.08706372451769373

IMG_20160405_102822322?async&rand=0.27915467252051274

 

 

Vale ressaltar aqui que ter alugado um carro em Dubai além de divertido é uma mão na roda. Vc chega de um ponto a outro rapidamente, então dá pra otimizar bem a visita. Foi o único pais que não usamos o transporte publico, então não tenho como dizer qual é a melhor opção.

Outros pontos positivos do carro em Dubai é a questão dos estacionamentos serem de graça, e o valor do combustível ser muito barato... acredito que exista estacionamentos pagos em Dubai, mas nós realmente não vimos.

 

A primeira parada foi no Burj Khalifa e no Dubai Mall (respectivamente maior prédio e maior shopping do mundo).

Ambos ficam na mesma área, então deixamos o carro no estacionamento do shopping e através do próprio shopping chegamos no Burj Khalifa.

O shopping é muito grande, andamos bastante até encontrar o acesso do Burj rs... ele faz jus em ser o maior do mundo, e eu achava os shopping de SP grandes xD

 

O legal é que enquanto vc está perdido procurando o acesso vc vai conhecendo o shopping que tem várias atrações curiosas, não é simplesmente um lugar cheio de lojas.

 

O Burj Khalifa é tão grande, mais tão grande que chega a ser difícil conseguir enquadra-lo em uma foto. A área externa em volta tbm é bem bonita, com uma espécie de lago artificial gigantesco onde a noite acontece o show de luzes (que chegamos a assistir em outro dia, bem legal)

 

12718102_1041783062563732_6280508925145346811_n.jpg?oh=315fa4bea61e764c601ff7446ef603fe&oe=57F4403E&__gda__=1476960001_ee24ee6198ccf1ca764c5d81e9cb4972

IMG_20160405_121525403?async&rand=0.20828080816240258

Burj Khalifa

 

 

Gostei de ambos os lugares, acho que valem ser visitados. Dentro do Dubai Mall tem varias atrações fodas como o Aquario de Dubai (está entre os maiores do mundo).

13599031_1043870425695455_7684?async&rand=0.5918796990744142

Dubai Aquarium

 

 

Não subimos até o topo do Burj Khalifa.

Motivo:

Pra subir até o topo do Khalifa vc pago algo em torno de 300 reais (isso mesmo).

Como no mochilão anterior subimos até o topo de vários prédios fodas eu tava de boa com esse lance de “subir até o topo de prédios”. Obviamente deve ser fantástico, longe de mim querer desmerecer o passeio, porem fugia muito do orçamento, então tivemos que ficar na vontade.

 

Outra coisa que eu fazia questão de ver no shopping era o SEGA REPUBLIC, um parque indoor da SEGA (produtora de jogos como Sonic, Golden Axe, Phantasy Star, etc) construído nos mesmos moldes da SEGA JOYPOLIS de Tokyo. Vale a visita se vc é fã do ouriço azul ^^

PhotoGrid_1467344479418?async&rand=0.8580857417647667

Sega Republic

 

 

Bateu aquela fome: “vamos comer”

Ai veio a surpresa, o Dubai Mall tem trocentas opções de restaurantes, um mais instigante que o outro, porem não tem aqueles restaurantes ou fast foods acessíveis como os dos shoppings brasileiros. Demos uma olhada nos preços e realmente não ia rolar, muito caro >_<

Optamos então por almoçar na região do nosso hotel.

Vocês perceberam que ao mesmo tempo que optamos por viajar pra um destino de pura ostentação nós agimos como mendigos hehehehe... falando em mendigos: fui pro Dubai Mall de bermuda e chinelo... mais o tréco é muito chique, aqueles xeiques ostentam tanto que eu me senti mo mal de chinelo... por sorte tava com tênis na mochila e calcei lá kkkkkk

 

IMG_20160405_135706278?async&rand=0.5060709754749833

McArabia

 

 

Desert Safari

 

No horário marcado vieram nos buscar. Primeiro um cara que não falava NADA de inglês, todo stressado. Depois esse cara nos levou até um outro carro , com outro motorista e uma família de indianos.

Esse segundo motorista era bem jovem e falante, conversamos bastante durante o passeio.

 

Ele guiou o carro pra fora da região central da cidade até os desertos. Em determinado ponto ele entregou o carro pra um motorista todo trajado com as roupas clássicas de mulçulmano. Esse cara era responsável por guiar o carro nas dunas e fazer as manobras malucas. Antes de adentrar as dunas ele esvazia os pneus.

 

 

13094262_1066026713472700_6150427498530061569_n.jpg?oh=b56c8ddf3c0cc6b0a2fcb23e1491287e&oe=57F2257B&__gda__=1479760309_669ea47d34a0866bc60ad160d94f4ecc

As manobras são bem malucas, é bem divertido ^^

O deserto tbm é muito bonito, ótimas paisagens pra fotos

 

 

Depois do por do sol seguimos pra um ponto no deserto onde ficam instalados vários acampamentos beduínos. Lá rola um buffet de comidas típicas. Bebida e comida a vontade .

Alem do rango tem varias coisinhas pra fazer dentro do acampamento: passeio em camelo, ficar fumando narguilé, assistindo apresentações de danças, vestir roupas típicas, fazer tatuagens de rena, etc etc etc

 

12417573_986555428093622_4150884243202026027_n.jpg?oh=490f3babaa31ad4fe7b213b2c6f013d0&oe=580B96D9&__gda__=1475092560_7ba60cf9961bda135f3eb4324253f657

IMG_20160405_194214851?async&rand=0.12957698781057458

IMG_20160405_200403821?async&rand=0.9146086420222472

13512006_1041115992637565_3827329291957670065_n.jpg?oh=1ae1d1c8a19a55cb07943b57f676d108&oe=57E92147

 

 

Já a noite partimos. Do deserto até a cidade é meio longe, coisa de 1h.

Eu gostei muito desse passeio. Classifico como imperdível. Vale muito a pena!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIA 2 - Abu Dhabi --- roubando calças pra tomar café com ouro

 

O Trajeto até Abu Dhabi

Esse dia reservamos para fazer um daytrip para a cidade de Abu-Dhabi, que fica a 160km de Dubai, aproximadamente 1 hora e meia de viagem.

Esse foi o principal motivo pelo qual decidi alugar um carro. Se não fosse por esse bate-volta provavelmente teríamos optado pelo transporte publico.

Eu não sei se alguma agencia organiza tours pra Abu Dhabi, então essa parte do relato contempla a visita de forma independente e de carro.

44294984?async&rand=0.95856826532197

A estrada é maravilhosa, sonho de todo motorista: pista perfeita, velocidade mínima 90km

 

 

Depois que você sai da área da cidade de Dubai, toda a paisagem pelo resto da viagem é de deserto. Como a paisagem não ajuda o tempo a passar, vc liga o som e o que rola é o melhor da musica árabe.

Acho muito divertido escutar as rádios de outros países e ver o que e eles curtem ouvir. Essa musica aqui de tão boa eu baixei depois, virou trilha sonora do role xD

 

 

Mesquita Sheikh Zayed

Abu Dhabi tem muitas atrações, dificilmente você vai conseguir visitar tudo em um único dia. Eu usei o método que consta na planilha do primeiro post. Separei os pontos de interesse em prioridades: alta, média e baixa.

 

O grande motivo da visita era a mesquita Sheikh Zayed. E ela realmente não decepcionou, alias superou todas as expectativas (que já eram grandes).

Pra mim só esse lugar já bastaria de tão incrível, muito foda. Vc pode ver trocentas fotos e vídeos antes de ir, mais nunca é a mesma coisa. Se vc estiver por Abu Dhabi vc TEM QUE IR ATÉ LÁ!!!

 

IMG_20160406_124502686?async&rand=0.09412136512975011

IMG_20160406_124355407?async&rand=0.5133282878802352

IMG_20160406_132153128?async&rand=0.3014361894131159

IMG_20160406_131549898?async&rand=0.6009475965351705

O maior tapete persa do mundo *___*

 

12932952_1042183149190390_8131293484900094720_n.jpg?oh=0fe5fe728f075dcb843231b5c255db3e&oe=582FC666

 

 

Pra quem não está vestido de forma apropriada a mesquita fornece abayas para as mulheres e dishdashas para os homens.

Esses são os nomes das roupas típicas dos muçulmanos. Eu fui de bermuda pra mesquita de proposito só pra poder usar a roupinha hehehe porem para minha surpresa eles não queriam dar, pq pra eles se a bermuda cobrir o joelho está ok... pra homem é muito mais sussa questão de roupas... quando eu já tava desistindo de pegar meu dishdasha um dos guardas confirmou que eu deveria usar por causa das tatuagens que eu tinha na perna.

Essa eu realmente não sabia! Então fica a dica: se vc está com uma roupa ok, mais tem uma tatuagem que fica a mostra pode ser que alguém proíba seu acesso.

Eu sempre acho divertido esse lance de usar roupas típicas, porem o dia tava muito quente, sol estalando...o dishdasha é bem fresco, e eu tava com roupas leves por baixo... a abaya além de escura faz com que a mulher se cubra mais, a Terry passou bastante calor rs

 

Na duvida sobre vestimentas é só seguir os exemplos da imagem abaixo:

grand-mosque-dress-code.jpg

 

 

 

Corniche Beach

Saímos do Sheikh Zayed morrendo de fome e precisando abastecer o carro. Nas proximidades da mesquita tinha um KFC bem grande e tbm um BK anexo a um posto de gasolina. E mais uma vez fomos de lanche (nossa estratégia pra tentar compensar os demais gastos em Dubai).

 

De lá seguimos para as praias de Abu Dhabi, especificamente a Corniche Beach.

Enquanto fazíamos esse e outros deslocamentos íamos parando em alguns outros pontos turísticos e tirando fotos

Novamente fui surpreendido positivamente, a praia dos caras tem uma estrutura muito bacana.

Pra acessar alguns pontos da praia o acesso é restrito ou vc tem que pagar (o pagamento normalmente inclui uma cadeira de praia e alguma outra coisa).

Nós visitamos a aérea com acesso gratuito e com visitantes mesclados (tem pontos da praia que é só para mulheres, outras só pra homens, etc)

De frente com esse acesso da praia tinha uma ou outra lanchonete/sorveteria no calçadão da orla. Na praia em si não tem nada vendendo. Nos demais pontos nenhum tipo de restaurante ou comercio como esse, eram todos resorts fechados ou resorts com taxas de day-use bem elevados. Como já íamos ter as praias da Tailândia, a ideia ali era só conhecer mesmo, dar um mergulho, tirar umas fotos... nada de passar o dia, ainda tínhamos bastante coisas pra ver.

 

A praia não tem ondas, a água é bem cristalina, e como faz muito calor a temperatura da água é bem agradável. Muito dahora mesmo, deixa varias praias renomadas por ai no chinelo.

Achamos um lugar com uma boa sombra, dei meus mergulhos e depois ficamos ali de boa na areia vendo as tias muçulmanas entrando de burca na água seguimos adiante

 

Curiosidades: Não é muito fácil achar um lugar com sombra pra ficar e também é interessante ver o povo indo entrar na água e deixando todos os seus pertencentes a mostra na maior tranquilidade, sem preocupação nenhuma, e geral faz isso... se fosse no Brasil não iam encontrar nada quando voltassem do mar rs

IMG_20160406_153517793?async&rand=0.975478674915478

IMG_20160406_153744692?async&rand=0.3512887263845157

 

 

Hotel Emirates Palace

De lá seguimos para visitar o Hotel Emirates Palace, um dos únicos hotéis 7 estrelas do mundo (apesar dessa classificação não existir oficialmente). Tão foda que se tratou uma atração turística da cidade.

O edifício que tem mais de 1 km de ponta a ponta e lembra um palácio, ocupa uma área de 100 hectares com jardins, duas piscinas, quadras de tênis, um spa e uma praia privativa de 1,3 km de extensão. Tem ainda uma marina com capacidade para 167 iates O_O

Quando vc vai se aproximando de lá já da aquela euforia, todo o entorno é cheio de prédios incríveis, a via de acesso muito estilosa. Ai no carro mesmo já ficamos bem empolgados.

IMG_20160406_174417600?async&rand=0.33943194553065936

 

Quando chegamos na guarita de controle de entrada de veículos os guardinhas pararam nosso carro (como faziam com todos que chegavam). O guarda me olhou de cima a baixo e disse:

Guarda: é proibido o acesso de bermuda e chinelo

Eu: eu tenho uma calça e um tênis aqui na mochila (na verdade só tinha o tênis)

Guarda: Então vá vestir e depois retorne.

 

Cara estava muito quente, eu não tinha uma calça!!!... não fazia nem ideia da existência dessa restrição!!

Sabia da restrição na mesquita, mais já tinha conhecimento que lá eles forneciam roupas para esses casos.

Eu estava querendo muito visitar o local e a proibição aumentou isso ainda mais.

A bosta era: “onde conseguir uma calça??”

Toda a região do entorno do hotel é muita rica, só aquelas lojas de grife caríssimas, nem fudendo eu ia pagar 400, 500 reais em uma calça só pra visitar o lugar

Comecei a rodar com o carro na esperança de achar alguma loja mais acessível e nada... até que de repente, não mais que de repente lembrei que perto de onde paramos o carro na praia tinha uma caçamba com roupas doadas para as vitimas dos conflitos na Síria... dai pensei “se eu pegar uma calça emprestada da caçamba e depois devolver Allah deve me perdoar”

 

Chegando na caçamba a missão não foi fácil. Ela tinha um mecanismo anti-espertinhos (onde vc só consegue inserir a doação e não retirar)..

Mesmo assim eu tentei... tentei muito... enfia um braço aqui, a cabeça ali...consegui puxar uma peça de roupa, mais parecia ser feminina e nem tirar do tréco eu consegui... e depois de ficar todo ralado e deixar a esposa morrendo de vergonha no carro achei melhor desistir quando vi um guardinha no horizonte.

 

Voltamos ao carro e eu cismei que queria ver oq tinha no final de uma das praias. Coisa rápida, matar a curiosidade... e quando nos aproximamos do local (que é bem próximo do Hotel diga-se de passagem) achamos um Carrefour!!! Logo pensei: ”Calças baratas!!!”

Cheque mate!!! Encontrei!!! Paguei o equivalente a 20 reais em uma bendita calça!!

Tinha uma mais barata, mais novamente a esposa interveio dizendo que calça de moletom não era uma boa ideia.... e como eu imaginei só usei a calça nessa ocasião, o calor por todos os países que passamos não permitiram >__<

 

 

Voltamos ao Hotel Emirates Palace! Novamente os guardinhas pararam o carro, mais agora tínhamos o item que faltava xD

Tem lugar pra estacionar o carro lá gratuitamente... a área externa já é show, a vista que se tem da cidade é muito boa e o hotel em si é incrível!! Tem ouro por toda parte! Na fachada, na decoração , em um caixa eletrônico no lobby e até no café, nos chocolates e nas sobremesas.

caminhando pelo seu interior para onde quer que você olhe se vê materiais nobres como mármore, madrepérola, seda e cristais. São mais de mil lustres, o maior deles pesando 2,5 toneladas.

O hotel-palácio pode ser visitado pra quem como nós que não estava hospedado lá. O interior dele é muito foda, tudo muito impressionante!

IMG_20160406_175839698_HDR?async&rand=0.20261646315705395

13119070_1058024307606274_3297914151708434931_n.jpg?oh=54a61b290f68359941563fe1fe34a79e&oe=5833AD22

Hotels-Design-Emirates-Palace-Hotel-Abu-Dhabi.jpg

IMG_20160406_181153795?async&rand=0.6202884476917125

12923221_987550271327471_2192323543767330903_n.jpg?oh=418d1b3a44f59b4e4e335456d93fda6b&oe=5831C6ED&__gda__=1476232583_bfb252f99db6db8caf9dd1ae171fb4aa

 

 

Eu havia lido muito sobre o “Le Café”, o lugar que como comentei antes serve os quitutes com ouro num cenário perfeito para uma bebida, um aperitivo ou uma refeição rápida

Eu estava muito a fim de tomar um café com ouro, já que sofro constantemente com pedras nos rins que elas sejam de ouro!!! kkkkk

Li em alguns blogs que era uma “experiência imperdível”, que vc “tem que obrigatoriamente tomar”.... O CARALHO!!!! Quem fala algo desse vive em outra realidade!! Quando peguei o cardápio tomei um susto daqueles!! Mais de 200 reais numa xicara de café!!! Nem fudendo!!! Aqui é Osasco pow!!! Kkkkkkk

 

Escolhemos uns milk shakes que era uma das coisas mais baratas do cardápio, curtimos o por do sol e foi ótimo!! Vc não precisa tomar um café com ouro!!!!

Obvio que se eu tivesse grana eu adoraria tomar, mais classificar isso como imperdível é um absurdo, quando havia lido isso nos blogs pensava que era um valor mais acessível já que era imperdível... a moda agora é blog de viagem, mais tomem muito cuidado povo, as vezes você acaba lendo muita bobeira nesses lugares (como vc vai acabar lendo aqui)... filtre bem a informação!! Leia bastante!! Buque conhecimento!!! *ET Bilu*

PhotoGrid_1467949571982?async&rand=0.5058047875981591

Untitled-1?async&rand=0.8258578833456716

 

Quando saímos de lá já era inicio da noite, não ia rolar de visitar outros lugares em Abu Dhabi então seguimos de volta para Dubai. Chegando lá paramos dinovo no Dubai Mall pra poder ver o show de luzes do Burj Khalifa e jantar no Nutella Bar =^^=

IMG_20160406_224055403?async&rand=0.3825551232501394

Terry está de costas, mais tem lagrimas nos olhos tamanha a felicidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIA 3 - Ultimo dia em Dubai – Praia, Burj Al Arab e Palm Island

 

Burj Al Arab e praia em Dubai

Esse seria nosso ultimo dia em Dubai, mais nosso voo só iria partir a noite, então teríamos um bom tempo pra aproveitar a cidade.

Fizemos o checkout do hotel e partimos em direção ao Burj Al Arab, o prédio que se tornou um dos cartões postais mais famosos da cidade.

 

Na mesma área do Burj Al Arab fica uma praia, e novamente nós tiramos uma parte do dia para aproveita-lá.

Essa área fica um pouco afastada de onde estávamos hospedados, mais com o carro foi tranquilo chegar. Na rua da praia tem vagas de estacionamento, mais são o equivalente a zona azul de SP, então vc tem que comprar o ticket nas maquinas e deixar o comprovante a vista no interior do carro, o processo de compra é bem simples, tem varias maquinas automáticas de venda na rua.

A praia de Dubai tem varias semelhanças com a de Abu Dhabi:

1- Numa enorme área de calçadão tem apenas UM lugar vendendo bebidas e comidas. De resto não tem nada, então as opções são bem limitadas pra não dizer única.

2- A cor da água impressiona. Eu esperava encontrar essas tonalidades na Tailandia, não em Dubai... realmente surpreenderam... também sem ondas e com temperatura agradável.

3- O movimento de pessoas era beeem tranquilo, a maioria absoluta de turistas estrangeiros. Acho que estava assim por ser uma quinta-feira, imagino que aos finais de semana deva ser mais movimentado.

4- É difícil achar um lugar pra se proteger do sol

 

12670729_1042716199137085_4658948737004489821_n.jpg?oh=26e91d261648ee1edfe7901e61f14d15&oe=5831A1C0&__gda__=1479346687_5ad9d775b1eb0abce9f1044e05b88770

Uma das coisas legais da praia de Dubai é que vc fica curtindo o mar com o Burj Al Arab ao fundo, ele dá uma estética toda única pro lugar ^^

 

13616228_1047332178682613_5781?async&rand=0.7530761051171415

Aproveitamos a praia e depois fomos almoçar nesse único quiosque que vendia comes e bebes... tinha bastante movimento nele, fiquei imaginando como seria aos fds...

 

A área de acesso ao prédio do Burj Al Arab é fechada, então vc não consegue se aproximar muito.

Gostei muito dessa praia como da de Abu Dhabi, porem refletindo agora acho que teria sido mais interessante ter passado a manhâ ou o dia todo em algum parque aquático. Grudado ao Burj Al Arab tem um parque aquático que parecia ser muito legal. Alem do parque aquático do Atlantis (sobre o qual comentarei adiante)

 

13621477_1047338745348623_3069?async&rand=0.11697474625935156

 

 

Palm Jumeirah Island

De lá seguimos para Palm Island, a famosíssima ilha artificial construída em forma de palmeira.

Na ponta da ilha fica o Atlantis, um hotel que segue o mesmo padrão do Emirates Palace ,estando entre um dos mais luxuosos e insanos do mundo.

 

Na área do Atlantis fica o Aquaventure, considerado o melhor parque aquático de Dubai... já sabe né? se é bom em Dubai está entre os melhores do mundo... alias Dubai é isso, tudo é superlativo “o mais caro”, “o maior” xD

 

Diferente do Emirates Palace o acesso ao Atlantis é mais restrito se vc é um não hospede. Você pode passar o dia no Aquaventure sem ser um hospede, e além do parque aquático vc pode acessar a praia privada do Jumeirah, restaurantes e outros pontos do Atlantis

 

Não foi nosso caso, fomos até lá conhecer, tiramos umas fotos e seguimos.

Não é muito legal visitar a Palm Jumeirah Island de carro, pois dentro dele não se consegue se ter uma dimensão da ilha e de seu formato pitoresco... só em alguns pontos que vc consegue ver os braços da ilha... predominante residencial, um bairro de alto nível. O meio da Jumeirah é cortado pelo que eu acredito ser um monotrilho, ou um trem suspenso... como ele atravessa ela estando mais elevado eu imagino que a vista deve ser mais legal

b9f92168b08e2c12b5a3c633f897d9?async&rand=0.2551003128686995

Palm Jumeirah Island

 

IMG_20160407_164619332?async&rand=0.9231821497426975

Atlantis

 

Atlantis?async&rand=0.5407827899791253

interior

 

 

Ski Dubai

De lá fomos ao Ski Dubai, outra famosa atração da cidade. O maior resort de ski indoor do... do... adivinha? Do mundo xD

É muito insano vc imaginar que os caras construíram um complexo de ski com temperaturas que chegam a -4 no meio do deserto... -4 no interior enquanto na rua tava batendo 40... é o lugar mais inusitado que vc pode imaginar pra esquiar

 

Pra chegar até ele foi meio zuado, era horário de pico, foi a primeira vez que pegamos transito da cidade, foi intenso rs

O Ski Dubai fica localizado dentro de outro shopping gigantesco (Mall of the Emirates).

A via que dá acesso a esse shopping tem sempre transito pesado. Pra chegar, pra sair, quando passamos por ela na volta de Abu Dhabi... essa rodovia Sheikh Zayed cruza a cidade toda, mais exatamente onde está localizado o shopping notamos que é o ponto mais critico

 

O estacionamento desse shopping tbm é gratuito, mais foi não foi muito fácil achar uma vaga, tava bem movimentado.

 

O Ski Dubai oferece varias atrações e mais e duas opções de ingresso. Tem ingressos full pra vc que pretende aproveitar tudo e tem tickets para quem pretende visitar apenas uma ou outra atração especifica... por exemplo, tem gente que visita apenas pela experiência com os pinguins, o “Pinguim Enconter”.

 

Pra consultar os valores atualizados e opções de ingressos consulte esse link: http://www.theplaymania.com/skidubai/pricing

 

Os valores são meio salgados... mais se vc estiver por lá de bobeira e só quisar dar uma olhada, de vários pontos do shopping vc tem uma visão privilegiada, vários restaurantes ficam em volta do ski Dubai, então o pessoal fica lá comendo alguma coisa enquanto curtindo os turistas se matando na neve xD

 

IMG_20160710_212733?async&rand=0.19000793505292046

Ski Dubai

 

 

 

A noite seguimos pro aeroporto, entregamos o carro lá locadora, no mesmo ponto de onde retiramos. Deixo aqui uma dica importante, no momento da devolução o cara apontou que havia um risco no carro, eu não conferi com tanta atenção no momento da retirada, então não sei se tinha ou não... eu não ralei o carro, não sei se pode ter acontecido enquanto deixamos estacionado em algum lugar... oq salvou foi que eu tinha fotografado e filmado o carro antes.

 

Depois de devolvido fizemos todos os procedimentos no aeroporto pra Tailandia. Por ser um voo noturno foi bom pois economizamos uma hospedagem passando a noite no avião... e partimos para a Tailandia, o principal destino da nossa viagem

 

 

 

Considerações finais sobre o STOPOVER nos Emirados Arabes:

Diferente do Sudeste Asiatico os Emirados Arabes tem uma moeda forte, equivalente a nossa. Porem Dubai tem varios aspectos que vão tornar sua visita mais cara.

Dá pra viajar de forma econômica? Opa, claro que dá.

Dá pra ir gastando menos que eu? Sim, dá pra ir gastando bem menos... usar transporte publico ao invés do carro, escolher um hostel ao invés de hotel... uma hospedagem não tão bem localizada, só que mais barata... enfim, vc pode reduzir os custos de varias, formas; MAIS MESMO ASSIM os Emirados Arabes não são um destino tão barato quanto a Tailandia ou nossos vizinhos da America do Sul. Então se o seu grande foco é uma viagem das mais baratas possíveis vale repensar. Agora se me perguntarem o que achei do pais e dos atrativos minha recomendação é: VAI LOGO CARAIO!!!!! Kkkkkk

Muito bom mesmo, gostei de tudo por lá... a única coisa chata é não poder sair fazendo tudo que dá na telha devido aos valores... de carro consegui otimizar bem a visita os 3 dias pra mim foram o suficiente, fiquei bem satisfeito. Acho que se ficasse mais tempo não teria tanto oq fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero fazer uma viagem a Dubai em Novembro nesses mesmos moldes q vcs fizeram, Tanaguchi. Os mesmos passeios e o mesmo bate-volta a Abu Dhabi, só q num período de 5 dias. Me tire uma dúvida, se possível. É possível fazer essa mesma viagem econômica q vcs fizeram em Dubai com 100 dólares/dia para alimentação e transporte e passeios (a hospedagem será paga por fora)?

E como vcs tiraram o visto: pela Emirates, pelo hotel ou por uma agência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero fazer uma viagem a Dubai em Novembro nesses mesmos moldes q vcs fizeram, Tanaguchi. Os mesmos passeios e o mesmo bate-volta a Abu Dhabi, só q num período de 5 dias. Me tire uma dúvida, se possível. É possível fazer essa mesma viagem econômica q vcs fizeram em Dubai com 100 dólares/dia para alimentação e transporte e passeios (a hospedagem será paga por fora)?

E como vcs tiraram o visto: pela Emirates, pelo hotel ou por uma agência?

 

Olá Leandro!!

Puuutz velho me desculpa!!! Eu escrevi tudo sobre o visto no relato completo, mais acabei me atrapalhando e nesse post ficou faltando!!

 

Eu tirei o visto pela Emirates mesmo!

No relato completo tem mais detalhado como fiz o esquema do visto, da uma conferida aqui:

tailandia-singapura-malasia-com-stopover-em-dubai-e-abu-dhabi-planilha-de-custos-abril-2016-t130390.html

 

Logo no começo do primeiro post!! É igual oq tá aqui, mais lá tem a parte do visto que eu acabei deixando de fora!! Sorry

 

Esse lance de valor vai do perfil de cada um, no meu caso por exemplo 100 dolares dá e sobra, eu fiz com bem menos hehehehe.

Vamos fazer umas contas rapidas:

 

comida

Um rango no Mac Donalds por exemplo vc gasta o equivalente ao Brasil, uns 20 reais

Um café da manha nos mercados da vida eu gastava no MAXIMO 10 reais

Se vc for jantar num lugar melhorznho vai morrer uns 50~60 reais

 

passeios

Vc vai gastar dinheiro com passeio em 3 lugares, o resto é de graça.

Burj Khalifa -- 300 reais pra subir

Ski Dubai -- um passe completinho tbm custa uns 300 reais

Desert Safari -- vc vai encontrar de 200 a no maximo 300 reais

 

carro

o carro deu uns 61 dolares pros 3 dias, então pra 5 vc deve gastar uns 100 dolares

 

Então numa conta rapida, arredondando os valores de 5 dias vc precisa de uns 1700 reais

A moeda deles é quase 1 pra 1 com a nossa, então é facil calcular os valores.

1 dirham vale 1,10 na nossa moeda... então com 100 dolares por dia vc vai de boa

 

Perceba que oq quebra as pernas são alguns passeios... se vc por exemplo não fizer questão de subir ao topo do Burj Khalifa e não passar o dia no Ski Dubai esse valor cai bastante... em Abu Dhabi por exemplo não gastamos nada com passeios

 

 

Bem acho que é isso!! Qualquer duvida me escreva aqui ou no outro topico que te mandei!!

Espero que vc tenha uma boa viagem, Dubai é muito foda =^^=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...