Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota Amazônia Andes Pacífico

Postado
  • Membros

:arrow: Fonte: Agência de Notícias do Acre

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11236&Itemid=294

 

[t3]Comitiva fecha parceria com Embaixada e Ministério do Turismo na Bolívia[/t3]

 

[align=Justify]Para desenvolver o turismo integrado entre o Brasil, através do Acre, e a Bolívia, alguns ajustes precisam ser tomados. Foi em busca de parcerias e cooperação para a solução de pequenos problemas que a comitiva do turismo acreano chegou em La Paz, capital boliviana. A excelente receptividade e o entusiasmo com as possibilidades que a Rota Internacional Amazônia Andes Pacífico proporciona foram os principais sinais de os produtos turísticos dos países vizinhos serão bem aceitos e divulgados em todo o mundo.

 

O Acre tem sido cada vez mais oferecido nas agências de turismo bolivianas e peruanas. A Rota Internacional Amazônia Andes Pacífico é na verdade um grande leque de opções para o turista, que pode enxergar todos os produtos turísticos oferecidos pelo Acre, Peru e Bolívia e traçar, com o auxilio das agências de viagens, o melhor roteiro a ser seguido.

 

A visita da comitiva acreana, segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Cassiano Marques, é um desdobramento do Protocolo de Pando, assinado pelo governador Binho Marques e pelo governador do Departamento de Pando, Rafael Bandeira, em novembro. No documento foram assumidos 22 compromissos, dos quais quatro são relacionados ao turismo. Entre eles estão a identificação e desenvolvimento de novas rotas.

 

Segundo o secretário de Turismo do Acre, algumas questões precisam ser ajustadas para que a rota possa ser estruturada. Uma delas é a regulamentação para que veículos de turismo possam circular livremente entre os dois países. "Uma van que transporta um grupo de turistas e precisa deixá-los no aeroporto de Cobija para que possam seguir o destino não pode entrar na Bolívia. Os passageiros tem que descer e pegar táxis. Isso precisa ser mudado para que haja um fluxo melhor no roteiro", explicou.

 

Outra questão, discutida com o Ministério do Turismo da Bolívia, foi o fim da exigência de apresentação da carteira de vacinação contra febre amarela para turistas acreanos, bolivianos ou peruanos, como já ocorre com o Peru. "As três regiões são endêmicas e esta não é, portanto, uma necessidade. É um pequeno detalhe que pode ser deixado de lado para que a burocracia diminua. Hoje, se um turista quiser comprar um pacote para a Bolívia e viajar amanha não pode se não tiver a carteira. E o documento só passa a ter validade após 10 dias da vacinação", observou o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macroregião Norte (Adetur Amazônia) e da Associação Brasileira das Agências no Acre (Abav).

 

Sandra Lima Cortez, chefe da Unidade de Serviços e Destinos Turísticos da Bolívia, representante do Ministério do Turismo, se mostrou empenhada pelo desenvolvimento da rota internacional.

 

"Em nossas prioridades já está o desenvolvimento da região de Cobija e o fortalecimento do turismo. Nós temos todo o interesse em fortalecer este setor e trabalhar a integração dos países. Faremos todos os esforços necessários para que isso aconteça", disse.

 

Um dos objetivos da reunião entre a cadeia turística acreana e o Ministério do Turismo da Bolívia era discutir questões estratégicas e preparar uma agenda conjunta que deve culminar com o encontro dos ministros dos dois países. Brasil e Bolívia devem assinar um termo de cooperação para o desenvolvimento do turismo.

 

"Estamos buscando a articulação institucional para pontuar as necessidades de cooperação, como a carteira de vacinação, a questão dos transportes, dos vôos internacionais. Precisamos do reconhecimento boliviano para a rota internacional como um produto dos dois países, elaborando um plano de marketing comum", comentou Cassiano.

 

O embaixador do Brasil na Bolívia, Frederico Cezar de Araújo recebeu a comitiva acreana e se comprometeu a ser uma ponte entre as instituições e o setor privado para que o turismo encontre meios de se desenvolver.

 

"Precisamos atrair também os turistas europeus e esta rota tem um grande apelo, que é a Amazônia. Acredito que esta será uma grande oportunidade de negócios para turismo e estou extremamente feliz com esta iniciativa, que terá todo o apoio da Embaixada", disse.[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.