Ir para conteúdo

Day trip: Holyhead (País de Gales) saindo de Dublin


Posts Recomendados

  • Membros

Post tirado do meu blog Um Tempo Fora https://umtempofora.com

 

Muita gente escolhe a Irlanda pra fazer intercâmbio por causa da facilidade em viajar para outros países da Europa. Assim como já dei um pulo em Edimburgo em um dia, também dá pra ir ali almoçar no País de Gales e voltar de noite a tempo de dormir e ir pra escola na manhã seguinte!

 

dsc02290.jpg?w=640&h=480

 

Eu já sabia desse passeio de ferry, mas nunca tinha conseguido achar as passagens promocionais, até que mês passado meu amigo me passou o link e tcharan, fomos pra Holyhead por apenas 12 euros ida e volta. A empresa é a StenaLina e o link é esse aqui. Na terça a viagem custa 6 euros, e 12 no domingo.

 

Holyhead é a maior (imagina as outras) cidade da ilha de Anglesey. Além do Farol, tem lugares históricos, como tumbas e igrejas e um museu marítimo. Fomos no domingo, mas na terça seria melhor, já que a cidade é bem pequena e de tarde TODO o comércio fechou. Parecia uma cidade fantasma! O barco é enorme, lá dentro tem cinema, restaurante, free shop e várias outras coisas. Saímos de Dublin às 8:20 am e chegamos lá por quase meio-dia. A vista é bem bonita, o tempo estava bom, e quando chegamos na estação, basta atravessar a ponte e estamos na vila.

 

Logo após a ponte tem um mapa na parede indicando os principais pontos turísticos de Holyhead, como não dava pra fazer tudo, escolhemos o mais famoso, o Farol (South Stack Lighthouse). Fomos andando intuitivamente (não vi nenhuma placa indicando o caminho) e logo encontramos uma mulher cuidando dos seus cavalos, que nos falou sobre o caminho: poderíamos ir pelas montanhas, que segundo ela levaria umas 2h pra chegar lá, ou pela estrada, que seria 1h. Fomos pela estrada. No caminho, pasto, muito verde, cavalos e ovelhas.

 

dsc02219.jpg?w=640&h=480

 

Depois de mais ou menos 1h e meia, chegamos no Farol! Mas um pouco antes dali tem uma prainha bem massa, tive que descer uma escada de madeira que quebrou e ninguém nunca consertou pra chegar lá, mas é bem bonito e estava vazia!

 

dsc02221.jpg?w=640&h=480

 

A paisagem ao redor do Farol é incrível! Tem uma torre (baixa) que dá pra subir e tem tipo um mini museu dentro, mas era pago, e também dava pra entrar no Farol, pago também!

 

dsc02247.jpg?w=640&h=480

 

Ficamos por ali um tempo e depois subi uma montanha, lá em cima vi dois lagos e vários patos, com o mar lá embaixo, lindo! Eu estava completamente sozinha em cima da montanha, com um lago no topo… achei tão lindo que poderia ter ficado horas lá!

 

dsc02298.jpg?w=640&h=480

dsc02310.jpg?w=640&h=480

 

Queria muito voltar pelo caminho da montanha, mas meu amigo queria voltar pela estrada, que é mais fácil. Até tentamos pegar carona na volta mas os welsh não são muito de ajudar não! haha Na volta como andamos mais rápido (na ida paramos toda hora pra tirar foto), chegamos na cidade em 1h.

 

10414842_880259585354426_2643571905046458_n.jpg?w=640&h=480

 

dsc02314.jpg?w=640&h=480

 

Aliás, aquela cidade deve viver das ovelhas, e apesar de ter muito turista fazendo esse passeio, acho que eles não ligam muito pra turista não, pois a infraestrutura é bem precária, não vi muitas placas indicando os caminhos, as trilhas, não vi um táxi sequer por ali, nada! Fora que no domingo à tarde, quando voltamos do Farol, estava tudo fechado, rodamos a cidade e vimos apenas um pub, um take away chinês (não aceitava cartão) e um restaurante indiano. Entramos no pub e o cara já avisou que não tinha comida. Ok, vamos voltar pra estação que lá tinha uma lojinha. Estava fechada também! Tivemos que esperar a hora do embarque 8:30 pm pra poder comer! O bom é que a comida não era tão cara lá dentro, comemos um prato enorme de fish and chips e acho que foi uns 9 euros.

 

Foi um passeio bem cansativo, pelo menos umas 3h de caminhada, mas foi barato e valeu a pena! Na volta pra Dublin, depois de comer, fomos achar uns sofás ou poltronas confortáveis e dormimos! Chegamos no porto mais ou menos meia-noite e na saída havia apenas uns 3 táxis, que não foram suficiente pra levar todo mundo que chegou, e como é uma boa caminhada até sair do porto e estava frio, todo mundo ficou ali esperando pra ver se apareciam mais táxis e nada. Nossos celulares estavam sem bateria então nem dava pra chamar um. Depois de esperar uns 15 min resolvemos ir andando em direção à saída, e logo encontramos um táxi vindo, pegamos ele e chegamos no centro de Dublin!

 

As dicas são: leve lanches e água pra passar o dia, e já chame um transfer ou tenha um celular pra chamar um táxi quando chegar em Dublin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...