Ir para conteúdo

Meu roteiro na Europa para 30/01/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Há algum tempo venho pesquisando algumas coisas sobre a Europa aqui no fórum, mas ainda não havia encontrado um assunto especifico para começar a interagir, e deixar de ser apenas um observador. Mas hoje li um tópico criado pelo usuário Vidalpesca e isso me incentivou muito, então decidi copiar sua idéia (embora esteja um pouco em cima da hora!). Vou colocar aqui meu roteiro, minhas dúvidas, vou tentar manter esse tópico ativo durante a viagem, e finalmente, concluir com as experiências que adquiri nessa viagem, e quem sabe colaborar um pouco com os que ainda estão por viajar.

Primeiramente, acho importante que eu conte um pouco sobre mim e sobre as pessoas que viajarão comigo. Tenho 20 anos de idade, e durante o mês de fevereiro de 2010 estarei viajando com a minha mãe, meu irmão e minha cunhada pela Europa. Há dez anos atrás, fiz com minha mãe e meu irmão uma viagem por lá, passando pela Itália, Suíça, França, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, e alguns outros lugares que eu nem lembro direito, afinal eu ainda era muito novo. Minha mãe sempre gostou muito de viajar, por isso sempre poupava uma parte do que ganhava para que pudéssemos vez ou outra, fazer uma viagem para algum lugar no qual ela, na maioria das vezes, havia dedicado uma infinidade de horas em busca de um roteiro bacana. Na época em que fomos para a Europa, eu pouco opinei no roteiro. Pra falar a verdade, as duas únicas exigências que fiz não foram atendidas... Ir ao jardim de Monet na França foi uma delas, e não foi possível porque ele só abre na primavera, e a gente foi para lá em dezembro. A outra era conhecer o Túmulo do Jim Morrison, mas também foi descartada pela falta de tempo... Eu espero que agora eu tenha mais voz ativa!

Na maioria das vezes minha mãe adota roteiros extensos, mesmo quando a viagem é em um período não tão extenso assim... Dessa vez não foi diferente. E também como da vez passada, vamos fazer quase toda a viagem de trem (se não me engano, minha mãe comprou um pacote que nos dá direito de viajar por 20 dias). Decidimos pela viagem de trem porque dessa forma poderemos nos programar de modo que viajemos em alguma ocasiões durante a noite, economizando assim tempo e dinheiro. Vou colocar a seguir o roteiro, acompanhado das datas:

 

 

Lisboa (31/01 ; 01/02 ; 02/02 ; 03/02)

.Avião

Madrid (03/02 ; 04/02 ; 05/02)

.Trem

Valencia (05/02 ; 06/02)

.Trem

Barcelona (06/02; 07/02 ; 08/02)

.Trem

Carcassone (08/02 ; 09/02)

.Trem (noite)

Nice/Mônaco (10/02 ; 11/02)

.Trem

Genova* (11/02)

.Trem

Milão (11/02 ; 12/02 ; 13/02)

.Trem (noite)

Salsburg (14/02 ; 15/02)

.Trem (noite)

Praga (16/02 ; 17/02 ; 18/02)

.Trem

Nuremberg (18/02 ; 19/02)

.Trem

Metz* (19/02 ; 20/02)

.Trem

Paris (20/02 ; 21/02 ; 22/02)

.Trem

Londres (22/02 ; 23/02 ; 24/02 ; 25/02)

 

* = Locais colocados somente para quebrar a longa viagem de trem, sujeitos a mudança.

 

Eu sei que a maioria das pessoas vai achar esse roteiro um roteiro muito corrido, mas em nossa experiência anterior também foi assim, e eu acredito que conseguimos conhecer bem (claro, na medida do possível) os lugares por onde passamos.

Na época em que estivemos lá pela primeira vez, nós ficamos bastante em hotéis, porque minha mãe tinha um pouco de receio de ficar com duas crianças em um albergue, coisa que agora ela não precisa mais se preocupar. Nós fizemos uma lista de albergues para cada lugar que iremos passar, mas não temos nada reservado ainda.

Na região dos lugares que marquei com asterisco existe algum lugar que vocês

me aconselhariam passar?

Eu não ligo muito pra baladas, mas dessa vez gostaria de conhecer um pouco mais da vida noturna de cada lugar que vou passar, por isso gostaria que me indicassem os lugares que não posso perder na noite dos lugares por onde vou passar... Em quais deles posso ter problemas com a minha idade?

Pretendo nessa viagem fazer parte(pelo menos um pouco), da cultura de cada lugar que vou passar, e acredito que a gastronomia tenha muito a me oferecer nesse sentido. O que não posso perder no que diz respeito à gastronomia local de cada lugar?

Eu passarei por perto de alguma vinícola que devo visitar?

Sou apaixonado por uísque, em que lugares posso desfrutar dessa minha paixão?

Qual o melhor lugar para assistir uma ópera?

 

As perguntas estão todas meio jogadas, mas eu estou apenas tentando estimular alguns assuntos variados, e mostrar com elas um pouco do que estou buscando. Mas qualquer comentário será muito útil.

Quero explorar aqui em nossas conversas, os passeios mais inusitados, e as dicas que não encontraria se não estivesse por aqui batendo um papo.

Espero sinceramente que em nenhum momento eu tenha parecido muito folgado, com esse amontoado de perguntas, e se tiver cometido algum erro grosseiro, desculpa desde já :D

 

Abraços, até logo!

Link para o comentário
  • Membros

Tg8,

 

Paris é mesmo magnifico! Como já disse, na outra vez que estive na Europa não conheci o túmulo do Jim Morrison, e o motivo foi justamente esse. Da vez passada fiquei apenas 3 dias em Paris e realmente não foi o suficiente. Mas agora minha mãe meu irmão e eu já conhecemos os principais pontos turisticos, assim como minha cunhada, que esteve por lá durante um bom tempo há alguns anos atrás. Por isso não colocamos mais dias em Paris. Mesmo assim, muito obrigado pela dica!

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...