Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
camilaz

Duvida: Hotel, hostel pousada

Posts Recomendados

camilaz    0

Oi Pessoal, tudo bem com vocês?

Estou pensando em viajar para Florianopolis em janeiro e queria ficar em algum hostel, pousada ou um hotel razoavelmente barato e que fique perto da praia pois eu não tenho carta e da outra vez gastei muito com taxi (tem opção de onibus? seria viavel?) Alguém sabe de algum bom?

Outra duvida, será que consigo alugar alguma prancha lá nas praias ? é caro?

Muito obrigad desde já, beijos :lol::)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
danimaes    0

Sobre as pranchas, normalmente tem onde alugar nas praia e não é muito caro não e dá pra dar uma chorada nos preços.

Sobre as hospedagens, é bom definir o estilo de praia que queres. Alguma regiões são mais baratas e outras são mais caras. Num breve apanhado, acho interessante levar em consideração:

1. No sul da ilha, é mais roots. Praia do Campeche é a mais próxima do centro da cidade e tem ondas pra surf. dá pra fazer o circuito ali de praias (armação, pantano do sul) e trilhas (trilha da lagoinha, praia da solidão e lagoa do peri). O transporte que é meio complicado. Nossos ônibus tem horários e trajetos péssimos. Tem que se planejar bem.

Pra usar bike ali é umas das melhores regiões, já que é mais ou menos plano e tem rodovias com acostamento, apesar das distâncias.

2. Lagoa da Conceição é um pouco mais badalado, tem barzinhos café, dá pra surfar na joaquina (sandboard tbem), na mole, e na barra da lagoa. Essa região é mais tranquila pra circular, mas é tudo em morro. De qualquer forma, é mais caro pra se hospedar e pra comer.

3. Praia do moçambique. região bem mais barata, mas longe de tudo.

4. Norte da ilha (daniela, jurerê, canasvieiras). Região mais cara e mar calmo. Mais dificil de ter onibus tbem.

5. Norte da ilha (ingleses). É um bairro mas estruturado, muita gente mora por lá, é longe do resto, mas é auto suficiente, dá pra surfar e tal. Só pegar um ônibus pra chegar, de resto, dá pra fazer tudo a pé. As hospedagens são mais baratas que em jurere, mas não arrisco se muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso