Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PESCA ESPORTIVA

Postado
  • Membros

Bom,não sei se alguém mais aqui do fórum gosta de praticar pesca esportiva como eu,se gosta esse será o nosso tópico para trocar idéias sobre equipamentos,destinos de pescarias,fotos e etc!

Afinal de contas,nada mais legal do que mochilar levando junto uma varinha de pescar!

Abraços para todos!!!

Editado por Visitante

• Respostas 21
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lucão

aee, mandou bem..gostei do topico..espero q continue postando mais dicas aí..

to indo pescar pela primeira vez e to super empolgada, será em tres marias. ja foi??

acho q sera super legal..

::hahaha::::hahaha::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Muito tempo depois,voltei,rsrsrsrs!!!!Desculpa galera da mochila,mas eu to com trabalho demais e tempo de menos...

Mas que bom que vc vai pescar e está empolgada minha querida!!!!Tres Marias é onde?Minas?Eu infelizmente não conheço...

Mas conheço Congonhal,hehehehe!!!

Pro lado das Minas Gerais eu conheço Congonhal,Aterosa e Delfinópolis,mas precisamente Ponte Alta.Boas pescarias por esses lados viu

muita água boa e peixes brigadores!

Mas fiquei feliz que uma mulher daqui do fórum está empolgada para ir pescar,é isso ae Kalissinha!!!

Boa pescaria e lembre-se sempre de respeitar a cota da região,usar equipamento de proteção e o mais importante:

PESQUE E SOLTE!!!

Pois só assim vamos conseguir preservar nossa natureza e nosso esporte!

PS:não esqueça de tirar fotos dos exemplares e postar aqui no fórum,blz?!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

olha, meu passeio a tres marias foi tdo de bom..

Tres marias é uma cidade mineira na margem do rio sao francisco e da represa de tres marias..

fiquei mais tempo curtindo o clube do que pescando..

pesquei so um dia na parte da manha e acho q os peixes fugiram de mim..so pesquie um..eles comiam minha isca a todo momento

acho q teve algum erro de calculo...kkkkk, acho q vou em algum pesque solte, ou pesque pague treinar um pouco..rsrs..

aah, congonhal eu nao conheço, hehe, minha cidade é congonhaS... aquela dos profetas do alejadinho...

mas enfim foi um excelente passeio..

eu to qrendo montar um equipamento de pesca p mim, nada caro.. mas qro uma vara vermelha....sabe onde acho na net..

nao to achando..tem dicas???

mais uma vez obrigada..bjo

Postado
  • Autor
  • Membros

legal,pescaria é isso memso,muito treino,rsrsrsrsrs!

quanto a material entra no site da sugoi,: http://www.sugoibigfish.com.br

lá vc vai encontrar muita coisa boa e barata,eu só compro deles.

abraços!!!

PS:essa semana eu ainda posto sobre os tipos de linhas, e se der tempo, sobre carretilhas e molinetes!!!

Postado
  • Membros

aaah, beleza..eu ja tinha visto esse site..é bom msm..

hehe, eu estou querendo uma vara e molinete rosa ou vermelho ::lol3::

bem a minha caraa ::lol4::::lol4::

se nao for te alugar muito dê uma olhada, sei que não deve ser graaande coisa mas só pra

começar acho que dá..qual é melhor:

http://www.tralhadopescador.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=120

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176305178-kit-okuma-moline-vara-calynn-cor-de-rosa-femme-fatale-_JM

http://www.sugoibigfish.com.br/vara-albatroz®-caranha-1652m-molinete,product,35978.aspx

http://www.sumaxfishing.com/detalhes.asp?id_anuncio=502

http://www.sumaxfishing.com/detalhes.asp?id_anuncio=501

aaah, e se puder me dizer qual a diferença desses dois ultimos, agradeço..vi q um é conico, longo e talz, mas no que isso influencia??

o que me ajudaria ou atrapalharia, como disse na outra msg, é para pesca de ate no maximo umas 25 ou 30 lb, nao passa disso..(se eu conseguir um assim, fico doida) e em lago, rio, pesque pague/solte, represa....sobre linhas estou curiosa, hehe, multifilamento ou mono..sei la o que é isso..rsrs.. ::dãã2::ãã2::'>

Muito Obrigada..

::hahaha::::hahaha::

Postado
  • Autor
  • Membros

Blz minha querida,o primeiro,o joker, ele é bom até viu!!Eu mesmo tenho 3 só pra brincar na chacára,mas é bem simples.

O link da sugoi não abriu,mas depois eu vou na sugoi daqui de Campinas e vejo esse kit,ok?!

Os da sumax são bons também,mas se for comprar compre o Atlanta,de carretel cônico,modelo 4000.O pq disso é que como vc vai pescar em pesqueiro,vc vai usar linha 0.30mm até.40mm,por isso ele vem com 2 carretéis,rsrsrsrsrs!!

O verdinho da sumax é mais indicado para pesca de praia,pois ele tem carretel long cast,que cabe muita linha.

Use linha de mono mesmo,temos várias linhas nacionais ótima,principalmente da mazzaferro,como a red spider.depois com o tempo,vc pode começar a brincar na multi filamento,mas de começo indico as de mono mesmo,rssrsrsrsr!

Um abraço e até a próxima pescadora!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom,hj começarei a falar de linhas,monofilamentos,multifilamentos,fluorcarbono e etc. Hoje no mercado da pesca esportiva temos uma gama enorme,mas enorme mesmo de linhas, marcas, modelos, espessura, para pesca no mar, em rios e tudo mais.

As linha são classificadas em:

-Monofilamento

-Multifilamento

-Fluorcarbono

-Híbridas

-Especiais

-Fly

No próximo post irei falar sobre as linhas de monofilamento,até lá e um grande abraço!!

Postado
  • Autor
  • Membros

-MONOFILAMENTO

Nossa boa e velha linha de náilon!!! Ela ainda é a mais procurada por diversos pescadores,pode ser encontrada nas cores branca, verde, azul, vemelha, transparente e muitas mais. As suas principais propriedades são:

-DIÂMETRO/ÍNDICE DE RUPTURA

Sem dúvida a mais importante! Linhas que possuem alta resistência com pequena espessura são mais invisíveis na água (independente de sua cor), mais fáceis de arremessar e maior armazenamento em carretilhas e molinetes.

Apenas um lembrete, atingir a excelência nesse quesito não é um processo facil e barato, por isso meus queridos pescadores, alguns fabricantes rotulam especificações falsas a fim de "conquistar" um consumidor mais desavisado. Por isso linha muito "boa" barata demais vamos desconfiar!!!

-MACIEZ/DUREZA

É a maciez da linha que determina a facilidade do arremeso, e isso é muito importante no uso de molinetes, nos quais a saída da linha é em espirais promovendo um atrito muito grande com os passadores.

Devido a maciez dessas linhas, o uso de líderes é obrigatório pois sua resistência à abrasão é comprometida pela sua maciez. Essa característica também influencia as propriedades de memória da linha, alongamento e resistência do nó.

Portanto é a dureza que estabelece a resistência à abrasão das linhas, mas também torna as linhas menos maleáveis. de forma bem genérica,podemos indicar que linhas "duras" são para serem usadas em carretilhas e as "macias" em molinetes.

Postado
  • Autor
  • Membros

-RESITÊNCIA À ABRASÃO

Propriedade importante devido a presença de dois fatores no meio aquático: estruturas submersas onde a linha venha a ter contato, seja durante os arremessos, recolhimento durante a briga com o peixe e a dentição deste.

-ESTRUTURAS

Na água doce as mais comuns são pedras, árvores e troncos submersos e vegetação aquática.Na salgada são pedras, cracas, raízes de mangue e própria areia que forma o leito e as praias.

-DENTIÇÃO

Peixes com dentes perfurantes ou cortantes como espadas, bicudas, anchovas e traíras, são extremamente perigosos para a linha.

Postado
  • Autor
  • Membros

-MEMÓRIA

Sim as linhas possuem memória,mas não igual a nossa. Depois de ser submetida a alongamentos, esforço, armazenamento prolongado, as linhas podem sofer algumas alterações ou ficar com alguns "vícios", esse efeito é a "memória" da linha. De todos os aspectos sobre memória das linhas, o mais importante são os "caracóis" que se formam após um período muito grande de armazenagem no carretel dos molinetes e nas bobinas das carretilhas. O correto é que após pouco tempo de uso eles sumam e a linha volte a ficar linear.

Geralmente a grande maioria dos fabricantes hoje,costumam colocar nas embalgens escrito "low memory" indicando que é uma linha de baixa memória.

-RESISTÊNCIA A NÓS

A confecção de um nó implica em dobras e estresse da linha e é natural que este constitua seu ponto mais fraco, atingindo de 80% e 95% do índice de ruptura. Por isso o tipo de nó e a lubrificação corretamente empregada são fundamentais para a confecção de um nó. Por isso quando for dar um nó ao atar um anzol, passe um pouco de saliva na linha antes de fazer o nó.

Linhas com maior índice de alongamento possuem maior resistência aos nós, enquanto que linhas menos elásticas não "perdoam".

-ÍNDICE DE ALONGAMENTO

O alongamento da loinha afeta diretamente a velocidade de resposta no momento da fisgada e a eficiência da penetração do anzol na boca do peixe.Linhas com baixo índice de alongamento (baixa memória) são mais desejáveis pois fisgam o peixe com mais velocidade e eficiência, mas no entanto sofrem choques maiores podendo romper na fisgada.

Importante, o alongamento ou elasticidade da linha de náilon aumenta quando ela é molhada e esse índice também é diretamente afetado pela quantidade de linha na água.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.