Ir para conteúdo

PESCA ESPORTIVA


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito tempo depois,voltei,rsrsrsrs!!!!Desculpa galera da mochila,mas eu to com trabalho demais e tempo de menos...

Mas que bom que vc vai pescar e está empolgada minha querida!!!!Tres Marias é onde?Minas?Eu infelizmente não conheço...

Mas conheço Congonhal,hehehehe!!!

Pro lado das Minas Gerais eu conheço Congonhal,Aterosa e Delfinópolis,mas precisamente Ponte Alta.Boas pescarias por esses lados viu

muita água boa e peixes brigadores!

Mas fiquei feliz que uma mulher daqui do fórum está empolgada para ir pescar,é isso ae Kalissinha!!!

Boa pescaria e lembre-se sempre de respeitar a cota da região,usar equipamento de proteção e o mais importante:

 

PESQUE E SOLTE!!!

 

Pois só assim vamos conseguir preservar nossa natureza e nosso esporte!

 

PS:não esqueça de tirar fotos dos exemplares e postar aqui no fórum,blz?!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

olha, meu passeio a tres marias foi tdo de bom..

Tres marias é uma cidade mineira na margem do rio sao francisco e da represa de tres marias..

fiquei mais tempo curtindo o clube do que pescando..

pesquei so um dia na parte da manha e acho q os peixes fugiram de mim..so pesquie um..eles comiam minha isca a todo momento

acho q teve algum erro de calculo...kkkkk, acho q vou em algum pesque solte, ou pesque pague treinar um pouco..rsrs..

aah, congonhal eu nao conheço, hehe, minha cidade é congonhaS... aquela dos profetas do alejadinho...

mas enfim foi um excelente passeio..

eu to qrendo montar um equipamento de pesca p mim, nada caro.. mas qro uma vara vermelha....sabe onde acho na net..

nao to achando..tem dicas???

mais uma vez obrigada..bjo

Link para o comentário
  • Colaboradores

aaah, beleza..eu ja tinha visto esse site..é bom msm..

hehe, eu estou querendo uma vara e molinete rosa ou vermelho ::lol3::

bem a minha caraa ::lol4::::lol4::

se nao for te alugar muito dê uma olhada, sei que não deve ser graaande coisa mas só pra

começar acho que dá..qual é melhor:

http://www.tralhadopescador.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=120

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176305178-kit-okuma-moline-vara-calynn-cor-de-rosa-femme-fatale-_JM

 

http://www.sugoibigfish.com.br/vara-albatroz®-caranha-1652m-molinete,product,35978.aspx

 

http://www.sumaxfishing.com/detalhes.asp?id_anuncio=502

 

http://www.sumaxfishing.com/detalhes.asp?id_anuncio=501

 

aaah, e se puder me dizer qual a diferença desses dois ultimos, agradeço..vi q um é conico, longo e talz, mas no que isso influencia??

o que me ajudaria ou atrapalharia, como disse na outra msg, é para pesca de ate no maximo umas 25 ou 30 lb, nao passa disso..(se eu conseguir um assim, fico doida) e em lago, rio, pesque pague/solte, represa....sobre linhas estou curiosa, hehe, multifilamento ou mono..sei la o que é isso..rsrs.. ::dãã2::ãã2::'>

Muito Obrigada..

 

::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Blz minha querida,o primeiro,o joker, ele é bom até viu!!Eu mesmo tenho 3 só pra brincar na chacára,mas é bem simples.

 

O link da sugoi não abriu,mas depois eu vou na sugoi daqui de Campinas e vejo esse kit,ok?!

 

Os da sumax são bons também,mas se for comprar compre o Atlanta,de carretel cônico,modelo 4000.O pq disso é que como vc vai pescar em pesqueiro,vc vai usar linha 0.30mm até.40mm,por isso ele vem com 2 carretéis,rsrsrsrsrs!!

 

O verdinho da sumax é mais indicado para pesca de praia,pois ele tem carretel long cast,que cabe muita linha.

 

Use linha de mono mesmo,temos várias linhas nacionais ótima,principalmente da mazzaferro,como a red spider.depois com o tempo,vc pode começar a brincar na multi filamento,mas de começo indico as de mono mesmo,rssrsrsrsr!

 

Um abraço e até a próxima pescadora!!!

Link para o comentário
  • Membros

Bom,hj começarei a falar de linhas,monofilamentos,multifilamentos,fluorcarbono e etc. Hoje no mercado da pesca esportiva temos uma gama enorme,mas enorme mesmo de linhas, marcas, modelos, espessura, para pesca no mar, em rios e tudo mais.

As linha são classificadas em:

 

-Monofilamento

-Multifilamento

-Fluorcarbono

-Híbridas

-Especiais

-Fly

 

No próximo post irei falar sobre as linhas de monofilamento,até lá e um grande abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

-MONOFILAMENTO

 

Nossa boa e velha linha de náilon!!! Ela ainda é a mais procurada por diversos pescadores,pode ser encontrada nas cores branca, verde, azul, vemelha, transparente e muitas mais. As suas principais propriedades são:

 

-DIÂMETRO/ÍNDICE DE RUPTURA

 

Sem dúvida a mais importante! Linhas que possuem alta resistência com pequena espessura são mais invisíveis na água (independente de sua cor), mais fáceis de arremessar e maior armazenamento em carretilhas e molinetes.

Apenas um lembrete, atingir a excelência nesse quesito não é um processo facil e barato, por isso meus queridos pescadores, alguns fabricantes rotulam especificações falsas a fim de "conquistar" um consumidor mais desavisado. Por isso linha muito "boa" barata demais vamos desconfiar!!!

 

-MACIEZ/DUREZA

 

É a maciez da linha que determina a facilidade do arremeso, e isso é muito importante no uso de molinetes, nos quais a saída da linha é em espirais promovendo um atrito muito grande com os passadores.

Devido a maciez dessas linhas, o uso de líderes é obrigatório pois sua resistência à abrasão é comprometida pela sua maciez. Essa característica também influencia as propriedades de memória da linha, alongamento e resistência do nó.

Portanto é a dureza que estabelece a resistência à abrasão das linhas, mas também torna as linhas menos maleáveis. de forma bem genérica,podemos indicar que linhas "duras" são para serem usadas em carretilhas e as "macias" em molinetes.

Link para o comentário
  • Membros

-RESITÊNCIA À ABRASÃO

 

Propriedade importante devido a presença de dois fatores no meio aquático: estruturas submersas onde a linha venha a ter contato, seja durante os arremessos, recolhimento durante a briga com o peixe e a dentição deste.

 

-ESTRUTURAS

 

Na água doce as mais comuns são pedras, árvores e troncos submersos e vegetação aquática.Na salgada são pedras, cracas, raízes de mangue e própria areia que forma o leito e as praias.

 

-DENTIÇÃO

 

Peixes com dentes perfurantes ou cortantes como espadas, bicudas, anchovas e traíras, são extremamente perigosos para a linha.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...