Ir para conteúdo

Reveillon em Sao Thome das Letras


Posts Recomendados

  • Membros
Ola pessoal !!

 

Sou super nova aqui, tipo minutos, e gostaria de trocar uma ideia sobre reveillon em Sao Thome.

 

Poderiam me dar dicas de hospedagem, onibus e alimentacao (sou vegetariana, rs)

 

Obrigada.

 

CAMILA, uma ótima escolha! lugar super tranquilo e lindo! voce pode achar hospedagem procurando no facebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom pessoal, para quem ainda não foi, eu recomento o "São thomé das lendas". A única coisa que nã foi 100% foi o wifi, tivemos alguns problemas. Mas o café da manhã foi muito bom, o atendimento 10 (quando ligarem procurem Poliana) e o precinho legal. ficando num quarto com mais pessoas, cada uma pagou $50. Não vou por o fone do hotel aqui porque não sei se é permitido pelas regras do grupo, mas é facinho de achar no google. fica duas quadras do centro, do restaurante Alquimista, etc...

 

Tem dois tipos de passeio em são thomé. Quem fica no centro, pode fazer o cruzeiro, o mirante, a pedra da bruxa, a igreja de pedra e, é claro, o por do sol da piramide, tudo a pé. Já a parte de grutas e cachoeiras, tem que ir de carro. Para quem não vai de carro, tem um pessoal que vende passeios no centro, na praça principal. Eu achei caro... uma programação de um dia sairia por quase cem reais por pessoa...

 

Por falar em dinheiro, em quase todos lugares aceita cartão, mas é bom ficar atento, não achei caixa eletronico por lá no fds que me hospedei (outubro deste ano).

 

Para quem vai de carro: a gasolina, em São Thomé, custou R$ 4,00 o litro.

 

esqueci de falar: no hotel tem frigobar, tv e banheiros razoavelmente novos, afinal a pousada já deve ter uma certa idade.

 

ufa... falei muito! depois eu conto como foi comida/barzinhos. bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To indo em janeiro, será meu primeiro mochilao... Aceito companhia kkkkkk então quem decidir adiar a virada e isso aí. Obs.: vou pra acampar

 

Também estou indo pra acampar la lekão, podemos nos esbarrar por la e trocar informações de campings e etc. Add Wpp se quiser: (21)99492-7050

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ah... eu ia alugar um carro, mas acabei comprando um. rsrsrs... to indo já na semana do natal, saindo de santos... quem carona para lá ou já estiver por lá nessa época e quiser ir para os passeios, é só dizer.

Poxa, que legal! Pena que só vou depois!!

Mas valeu pelas informações dos passeios.. tinha curiosidade de saber como funcionava..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar de não ser muito fã dá cozinha mineira, achei tudo muito gostoso.

 

A maioria dos restaurantes do centro tem cara de casa de vó. Nem parecem restaurantes, alguns são casas mesmo. Bem na praça tem O Alquimista. Achei legal mas um pouco caro. Na frente do hotel que eu indiquei tem um baratinho, contra filé na pedra sai por menos de vinte reais.

 

Por todo o centro tem lugares onde vendem tudo que é tipo de pinga, doces e queijos. Bem baratinhos.

 

De noite, na pracinha há, tem o bar do Batman (com uma estátua em tamanho natural) bem divertido lá, o cardápio é bonito porém confuso. É como se fosse uma história em quadrinhos. Se for em três ou quatro pessoas, peçam "a larica do Batman", uma super porção variada. Uma torre de Chopp é uma boa opção.

 

Num por do sol na pirâmide um japonês me entregou um folheto de um barzinho com música ao vivo. Fomos lá e tinha um rapaz com violão que dizia não saber tocar muito, .As que se alguém cantasse ele ficaria qualquer rock. Foi muuuiiito divertido. O bar é baratinho, a decoração artesanal. Foi show.

 

O do para o circuito de trilhas e cachoeiras, após alguns kms em estrada de terra porém bem conservada, tem o restaurante do jonhy. Parei lá pq era um ponto de referência sobre o caminho das grutas, mas o cheiro tava ótimo e acabei falando com a galera é combinamos de almoçar lá. Foi ótimo! Melhor comida de são Tomé. Super barato.

 

No caminho das grutas do.os parados por uma mulher que fica no meio dá estrada dando informações sobre como chegar nas grutas e oferecendo o restaurante dela. Até paramos para conferir, mas não rolou. O jonhy é melhor.

 

 

Ainda sobre grutas, elas ficam dentro de propriedades privadad, é cobrado uma taxa de 15$ por pessoa, durante o passeio vc passa por dentro de água até os joelhos. É o rigatorio usar calçado fechado, eu não sabia, só levei um tenis e por isso tive que usar uma bota emprestada.

 

Não deixem de empilhar pedras quando estiverem lá. RS... Nem vou explicar, quando chegar lá, vcs vão entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...