Ir para conteúdo

França / Itália / Espanha - Julho 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente site com respeito mutuo e dicas de viagem.

 

Estou pensando em uma viagem de 15 dias para França / Italia / Espanha

 

Por dia:

1- Roma

2- Roma

3- Roma

4- Roma

5- Florença

6- Florença/Pisa

7- Veneza

8- Paris

9- Paris

10- Paris

11- Paris

12- Barcelona

13- Barcelona

14- Madrid

15- Madrid

 

Tenho fluência no inglês somente, já viajei para os Estados Unidos varias vezes e gostaria de saber se necessito saber pelo menos o básico da lingua dos países europeus que for passar. É a primeira vez que viajo para a Europa.

 

Se alguém puder me dar dicas de passeios nos dias que estarei por lá.

 

Muito Obrigado pela atenção

 

Abraço

Rodrigo Marchina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodrigo, estive em 2004 na Europa, fiz um roteiro de 2 meses por 16 países (alguns conheci no meu período de intercâmbio quando morei na Dinamarca)

15 dias é muito pouco, se você for viajar de trem... Mas não é nada impossível, não gosto de brochar as pessoas... rsrs

Mas 15 dias para 3 grandes cidades é muito complicado.

Roma é uma cidade que demanda uns 3,4 dias para visita... Paris também. Se você gosta de museus, vai passar o dia no Louvre. E também, as atrações são muito espalhadas, então você vai andar muito.....

 

Madrid não conheço, fui até Barcelona só!!!!

Mesmo assim, boa viagem! Programe-se bem, e economize mto dinheiro antes, pois julho é alta temporada, tudo é MTO caro, e faz mto calor!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado colega,

 

Estou na dúvida ainda, estou mais por fazer França e Itália somente.

O pessoal diz que é mais caro em Julho, mas este caro é quanto de diferença? Se tiver uma comparação com exemplos agradeço.

As filas são muito grandes em julho mesmo? Coisa de horas?

 

Obrigado novamente!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tudo em julho é mais demorado, em alguns casos há a escassez de albergues devido a grande busca (tb nada impossível, só fazer reservas antecipadas, se estiver em Roma rumo a Florença, ligue antes e reserve, ou confirme).

Em comparação aos preços, não posso te falar da diferença. É a lei da oferta e procura. Quem quer, paga mais caro.

Posso te falar que para comer SIM, é mais caro!!! Museus tb sobem um pouco, mas nada catastrófico!

 

Tente alterar sua viagem para maio/junho, uma época mais agradável e não é tanta temporada...

 

Outro conselho: a França é magnífica. Mas a Europa não se baseia somente na parte Ocidental.

Acho que vc quer conhecer a Itália pelos seus antepassados, e a Itália é linda (apesar dos Italianos serem insuportavelmente grosseiros, principalmente as velhas).

Eu trocaria a França pela Croácia, Eslováquia e Hungria (ou então somente Croácia e Eslováquia).

 

Na Itália, você DEVE conhecer Roma, Napoli, Florença, Siena, Veneza.

Pisa, você pode só dar uma passada e tirar uma foto na torre. A cidade é um porre...

Milão só tem gente nojenta e metida, uma cidade mto cosmopolita. Nada como andar nos Jardins em SP, mto mais barato.

Conheça o interior da Itália rumo à Lombardia e Calábria, que tem imagens fantásticas... A Toscana tb é linda.

Se você tiver chance tb, conheça a Secília, vá a Palermo e coma MTO! rsrsrs

 

Qualquer dica que precisares, pode me escrever

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah, eu gostei do seu roteiro! Acho que é uma boa pra quem nunca foi e está afim de dar aquela experimentada na Europa.

As dicas do Lemoszne são bacanas, mas acho que aí teria que se dedicar mais a cada país e para 15 não ia dar mesmo. Teria que escolher um país só para fazer tudo (ou no máximo 2).

Veneza seria bacana vc chegar um dia antes ou sair um dia depois, para ter um dia quase cheio lá (digo: não chegar e sair no mesmo dia).

 

Mas acho que dá pra fazer...

Link para o comentário
  • Colaboradores

gudines,

 

Eu concordo com a lugodri, acho que dá para fazer sim, mesmo ficando um pouco corrido.

 

Roma e Paris com 4 dias em cada cidade dá para conhecer bastante coisa.

Florença com 2 dias e Veneza com 1 dá pra conhecer o básico.

 

A grande questão é você consegui fazer os trajetos Veneza - Paris e Paris - Barcelona de Avião para ganhar tempo.

 

Barcelona com 2 dias você conhece o básico do básico, mas dá pra conhecer alguma coisa.

 

Madrid eu não conheço então não posso falar nada.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Tem algum site da Italia e da França (preciso de ambos), que me passe o caminho entre 2 endereços inclusive com sugestão de onibus, trem?

Mesmo esquema do map.google.com , no Google eu programei toda minha viagem para o EUA assim. Percebi que para Italia e França a opção de transporte publico e trem fica oculto, só dá opcao de carro.

 

Voces acham que Julho/2010 pode estar menos cheio devido a demanda dos Europeus para assistir a Copa na Africa?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tente este:

 

http://www.eurail.com/

 

Vc pode ter uma noção de preços e afins. E eu duvido muito que esteja menos demandado...

A Europa vive cheia, ainda mais de turistas asiáticos (lê-se japoneses, coreanos e chineses).

 

Concordo com meu amigo, faça o percurso de avião para otimizar tempo....

Como vc terá pouco tempo, pense bem para onde irás e como....

 

Boa viagem! :)

Rafael

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tem algum site da Italia e da França (preciso de ambos), que me passe o caminho entre 2 endereços inclusive com sugestão de onibus, trem?

Mesmo esquema do map.google.com , no Google eu programei toda minha viagem para o EUA assim. Percebi que para Italia e França a opção de transporte publico e trem fica oculto, só dá opcao de carro.

 

Voces acham que Julho/2010 pode estar menos cheio devido a demanda dos Europeus para assistir a Copa na Africa?

 

Obrigado

 

hummm acho que sua perguntar era sobre transporte público dentro das cidades, né?

procura no google Public transportation Paris (ou Rome... ou a cidade que vc quiser). As empresas de transporte público costumam ter seus sites traduzimos em inglês, assim vc vai poder achar bem fácil as opções e metro, ônibus e tal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...