Ir para conteúdo

Viajem ao Uruguay Precisamos de dicas e ajuda!!!


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Hercilio, tudo bem ?

 

Chui e Chuy são praticamente a mesma cidade e apenas uma avenida divide o Brasil (Chui) do Uruguay (Chuy) há uma boa quantidade de hotéis do lado brasileiro de diferente níveis de preços e qualidade, às vezes ficam cheios, sobretudo quando tem algum feriado no RS, quando o pessoal desce para comprar algo nas lojas de free shop, mas sempre tem vagas em um hotel que é mais caro.

 

Antigamente o maior problema seria o abastecimento pois não havia entre o Rio Grande até o Chui, mas agora há um posto logo depois do trecho do Taim.

 

De qualquer forma eu encheria o tanque em Pelotas ou Rio Grande, só para não correr esse risco.

 

Cuidado que havia radares na estrada, não sei estão ativos ainda hoje.

 

Sobre o câmbio, do lado Chuy tem diversas lojas de câmbio, veja a cotação e escolha a que estiver melhor.

 

Eu sempre que vou ao Uruguay por ali, entro em umas 3 e faço o câmbio na de melhor cotação.

 

seguro Carta Verde, já fiz em dois lugares, tem um escritório com placa logo à frente do TurisFlíper Hotel que qualquer funcionário do Posto Ipiranga (não é piada lá tem 2 postos Ipiranga) vai saber te explicar, ou seja na dúvida, pergunta mesmo lá no Posto Ipiranga...hehehehe

 

E o outro, foi na associação comercial, indicação de um dos frentistas do Posto Ipiranga, pois o tal escritório em frente ao TurisFlíper estava fechado no dia.

 

Não sei se há outros lugares, já faz alguns anos que não vou ao Uruguay e a saudade é sempre grande....

 

Eu, se estivesse no seu lugar, encheria o tanque de gasolina do lado brasileiro, mesmo a gasolina ali sendo um pouco mais cara (vc vai perceber que lá é isolado e acaba entendendo os 0,10 ou 0,20 a mais do que o Rio .grande ou Pelotas)

 

Porque ao contrário do que as pessoas falam e vivem repetindo, a gasolina no Brasil é mais barata do que a gasolina Uruguaia, mas a diferença não ê pouca não.... a gasolina uruguaia está muito mais cara do que a nossa.

 

Como faz muito tempo que não vou, não sei dizer o quanto, mas quando fui, enchi o tanque até os tampos e só completei no Uruguai pra não ter pane seca, chegando novamente no Brasil só com o cheiro da gasolina.... mas é que rodei o país todo....

 

Enfim, espero que as informações sejam úteis.

 

Não esqueça de parar na Aduana Uruguaia, muitas vezes vi que o pessoal passou batido e só foi perceber na hora de sair do país, acontece...

 

Abraços

 

P.s. : tem a opção de fazer a carta verde pela internet, antigamente fazia pela magna seguradora, mas faz muitos anos que não faço, não sei como está hoje...

 

P.s.2: tenha cuidado com a carta verde da associação comercial, pois é preenchida a mão, e no meu caso, em uma das viagens ficou rasurado...,. E aí o cara da aduana quis barrar, mas acabou liberando....

8) E aí chinaf, tudo bem? Obrigadão pelas dicas, são valiosíssimas. Quando retornar em dezembro posto aqui o relato da aventura....Valeu!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...