Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
juliana mendes88

É possivel conhecer Hallstatt e o 5 Fingers em um dia?

Posts Recomendados

Boa tarde galera, estou viajando para a Áustria em outubro e estou com uma dúvida em relação a um dia do meu roteiro. Vou fazer um bate-volta para Hallstatt saindo de Salzburgo e gostaria de conhecer a cidade e depois o 5 Fingers. Como sei que são 3h pra chegar até Hallstatt, estou achando que ficaria um pouco apertado para conhecer ambas atrações. Gostaria de opiniões e dicas de vocês. Terei 3 dias em Salzburg e reservei um dia para conhecer Berchtesgaden, outro para Hallstatt e 5 Fingers e o último ficaria na cidade mesmo que já li que também é muito bonita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hallstatt e 5 Fingers são próximas e creio que consegue visitar sim. Um dia só pra cada, é muito... Compensa dividir mesmo... Saia de Salzburgo o mais cedo possível, e volte o mais tarde...

Cheque no site da OEBB os horários, pois ônibus por lá é escasso (intervalos longos)...

Veja aqui: https://tickets.oebb.at/en/ticket

Hallstatt é pequena e pode ser feita toda a pé, linda cidade...

Um dia é suficiente sim...

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post
Hallstatt e 5 Fingers são próximas e creio que consegue visitar sim. Um dia só pra cada, é muito... Compensa dividir mesmo... Saia de Salzburgo o mais cedo possível, e volte o mais tarde...

Cheque no site da OEBB os horários, pois ônibus por lá é escasso (intervalos longos)...

Veja aqui: https://tickets.oebb.at/en/ticket

Hallstatt é pequena e pode ser feita toda a pé, linda cidade...

Um dia é suficiente sim...

Atenciosamente,

Obrigada pela resposta!! vou dar uma olhada nesse site... minha outra dúvida é se a ponte de Dachstein fica perto de Hallstatt e se dá pra conhecer também no mesmo dia... será que em Outubro consigo ter uma boa visão da ponte? caso não seja possível conhecer no mesmo dia, onde vc me indica se hospedar na região?

Compartilhar este post

Link para o post

A ponte já fica meio distante de Hallstatt, então pra um dia só se torna difícil... Quanto ao tempo, acredito que sim, mas é difícil saber visto que quando fui, por exemplo, peguei chuva e sol em tempos curtos...

Aconselho se hospedar entre a cidade de Abtenau, ou Gosau, na região... são cidades lindas também! Veja no mapa as suas localizações...

De lá você vai de ônibus até onde quiser (use o site que indiquei para pesquisar horários e reservar tickets, só preste atenção no intervalo de ônibus, que não são tão frequentes)... Dá pra baixar o aplicativo e comprar as passagens, mostrando o celular para os motoristas...

Quando estive em Hallstatt fiquei hospedado na pequena cidade de Abtenau, próximo à Hallstatt (leia-se poucas horas devido esperar o ônibus)... Pousada excelente e preço bom se chamava: Haus Bachmayer, se quiser ver procure aqui: http://vempraviagem.com/hoteis-baratos/

Mas, recomendo se hospedar em Gosau, pois de lá têm ônibus direto pra Hallstatt (em Abtenau se faz a "conexão" em Gosau)...

Se tiver qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar.

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Agora no Mochileiros

• Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
    • Oi Naty, Eu vou pra lá em outubro tb. Vou ficar uma semana (ou chego dia 8 ou 15, sendo 8 mais provável). Ainda não sei os lugares q vou... ainda estou lendo alguns comentários. Vc já tem em vista os lugares q vai visitar? Abs
    • A Cruz del Sur tem uma longa linha de ônibus que sai de Puerto Montt,entra pela Argentina e vai até Punta Arenas. Como disse o post acima,essa informação é só para constar.Eu conheço toda a região, fiz a mesma viagem,com menos dias,pois acho muito,uns 40 dias em cada país conhece tudo. Minha rota foi San Martín,Bariloche,Esquel,Los Antiguos,El Chalten,El Calafate,Punta Arenas e Puerto Natal es. Não volte de avião, tomé o navimag,é sensacional e mais barato.
    • Decidimos que passaríamos nossas férias no Nordeste e assim fizemos entre o finalzinho de abril e o começo de maio deste ano, 2017. A nossa escolha foi Alagoas e Pernambuco, passando por Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres e outros lugares naquela região. http://www.gotravel2live.com/brasil/nordeste/um-resumo-rapido-da-nossa-serie-nordeste/