Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Debizinha

Destino Secreto que Virou destino "Pop"

Posts Recomendados

Não sei se vocês já perceberam que de uns tempos para cá, creio eu que por causa da internet e do fácil acesso a informação, todos aqueles destinos secretos que eram bem "roots" e pouquíssimo frequentado, que considerávamos como um refugio para a alma acabaram se popularizando de tal maneira e perderam todo o seu charme.

 

Aqui no RJ, por exemplo, a 10 anos atrás quem teria ouvido falar de Sana, Aldeia Velha, ou Pouso de Cajaíba? Quase não se acha informações sobre esses destinos, e você realmente tinha que ir com alguém que já foi, por que se quer haviam placas na estrada para facilitar a chegada;

 

No carnaval desse ano estive em Capitólio - MG, e percebi que esse "é o destino do momento" pouquíssimo conhecido há alguns anos atrás.

 

Adoro conhecer lugares pouco frequentados, ou desconhecidos. Em setembro de 2015 estive em Mirantão, e lá pude novamente respirar esse ar de lugar intocado, ou ao menos... pouco frequentado.

 

Em Maio de 2015, estive em Aiuruoca e conheci um andarilho que me comentou sobre Luminárias, em MInas... Lugar este que eu nunca tinha ouvido falar.

 

Queria saber se rola esse sentimento com alguns de vocês? Que lugares são os seus "refúgios" atuais... E e quanto tempo vocês já enxergam ele totalmente popularizado? ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kk, Lembro do Sana em 1995, sem telefone nenhum, sem festival de reggae, só tinha o Makandau , época boa, mas a vida é assim, as coisas vão evoluindo, o progresso (ou destruição) chegando, realmente com a internet tudo ficou mais fácil e pra ser sincera, adoro!!! Facilita e muito a vida do mochileiro, não adianta querer só um lugar roots, intocável, que só você conheça, o Sana a 10 anos já era farofa, kkkkkk.o pouso a 10 anos também!!!!! Capitólio então, rsrs. qual mineiro não conhece as escarpas? O mesmo de aiuroca, minas inteiro, Bahia também, acho que intocável só a Amazônia, rs. Mesma coisa do Pouso, da Praia do Sono e até mesmo Trindade, hj em dia tem luz no Sono!! Pra quem vive aqui é muito bom, só lamento terem tirado o camping e os quiosques da praia do meio. O grande barato é justamente compartilhar lugares, dicas, relatos e principalmente saber aproveitar os lugares sem destruir a natureza é respeitando os moradores. Eu moro em Paraty tem mais de 10 anos, e nós moradores gostamos do progresso, aliás precisamos dele!!! Vivemos dos turistas, mas queremos ser respeitados e nossa cidade preservada! Então, não compartilho desse seu sentimento, até porque 10 anos atrás todos esses lugares já eram farofas, rs. Isso só mostra como as gerações são diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende do ponto de vista de cada viajante, ou de quanto você pesquisa ou se informa sobre cada destino... Hoje, mesmo com os avanços da internet, alguns destinos ainda possuem pouquíssima informação, quando fui a Aldeia Velha há uns 02 anos foi um sufoco conseguir informação antecipada, inclusive sobre hóspedagens e sobre o que visitar... :D

 

Talvez quem tem mais experiência, ou viajou mais tenha pegado esses lugares ainda mais conservados (que sorte!), mas o incentivo do post era justamente esse... falar sobre os destinos que a galera tem visitado agora que ainda são pouco conhecidos e que podem se tornar "tendência" daqui a alguns anos... ::otemo::::otemo::

 

Divulgar os refúgios para que todos possamos conhecer claro, sempre de maneira educada e conservadora... ::tchann::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×