Ir para conteúdo

Seguro de viagem e carta de apresentação.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou de passagem comprada para Paris no dia 25/09 e é minha primeira viagem internacional, manja muito pouco se inglês e nada de francês.

 

É realmente necessário o seguro alguma carta de apresentação?

 

Irei ficar tão pouco tempo e não tenho um roteiro definido logo não tenho reserva de hospedagem.

 

O que devo levar para evitar problemas?

 

Irei ficar a penas 3 dias na França e em seguida irei para Roma e outras cidades da Itália..

 

Meu retorno é dia 5/10 de Turim.

 

 

Desde já grato

Link para o comentário
  • Membros

Tanto França como Itália, junto com Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, etc, fazem parte do Espaço Schengen, ou seja, você só passa na imigração uma vez, na primeira cidade que chegar ou então na primeira cidade de um país membro do Espaço Schengen onde o seu voo tiver conexão, e depois não precisa passar na imigração novamente quando chegar lá na Itália

 

Ou seja, se você for num voo direto para Paris, você vai passar na imigração em Paris, e tem que atender as exigências da imigração em Paris, que na verdade são exatamente as mesmas que você teria que atender caso fosse direto para a Itália.

 

Na verdade, o único local onde você realmente precisa ter uma reserva de hospedagem é em Paris. É muito importante que você tenha reservas de hospedagem ao menos para a primeira cidade onde for ficar, nem que seja somente um único dia. Para o restante, você sempre pode alegar que não decidiu ainda onde ficar, mas para a primeira cidade precisa ter uma reserva de hospedagem.

 

Então resumindo:

 

- Precisa sim de Seguro Saúde com cobertura de 30.000 Euros , pode ser que a imigração não peça para ver, mas está na lista de itens obrigatórios. Se quiser ir sem, é por sua conta e risco.

 

- Precisa sim de uma reserva de hospedagem ao menos em Paris, é item obrigatório. Até por que Paris é uma cidade bem cara e enorme, e se você chegar lá sem reservas feitas, é bem provável que fique rodando perdido pela cidade atras de um local para ficar e acabe tendo que pegar um hotel bem caro...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...