Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
gabriel.castilho

Roteiro Bolivia / Peru / Chile - Duvidas

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal

Pretendo viajar em Janeiro, por volta do dia 07, com minha esposa pelo Peru, Chile e Bolivia porem focando em conhecer Machu Picchu, Atacama e Salar de Uyuni, porem estou um pouco perdido por onde devo começar.

Tenho 20 dias para fazer a viagem, e pretendo otimizar o trajeto entre os lugares via onibus / avião, o que compensar mais, tanto financeiramente quanto em relação ao tempo.

Ja fui para Santiago no Chile então não pretendo pretendo passar por la, a não ser que seja extremamente necessario.

Preciso de ajudar para identificar por onde começo essa viagem

Desde ja muito obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala gabriel blz??

Cara ano passado eu fiz um roteiro pegando os e paises em 21 dias.. a unica coisa que eu nao fiz que eu acho interesante foi o norte do peru en huaraz..

Eu comecei por santa cruz de la sierra pq era barato a passagem..

De santa cruz eu fui p salar uyuni (mto show o passeio do salar). Do salar fui rumo atacama (muuito foda tbm).

De la subi pra cusco, ica, machu picchu no peru.. e depois rumo a copacabana bolivia e o lago mais suspenso acima do mar do mundo, o lago titikaka.

De copacabana parti pra Lapaz fazer uns passeios de aventura e cultura.. recomendo o roteiro.. se precisar de ums toque da um grito

Compartilhar este post

Link para o post
paulorco    3

Outra opção é o roteiro linear com as atrações da sua lista, a começar pelo Peru e ir descendo até o Chile. Esse roteiro também ppode ser feito ao contrário, mas sempre penso que no final da viagem estaremos cansados e é mais fácil/rápido retornar do Chile que tem mais opções de voos.

O roteiro basicão para essa viagem seria:

Lima

Cuzco

Puno/Copacabana

La Paz

Uyuni

Atacama

Santiago

Nessa opção de roteiro linear em vez de circular, Santiago, embora não precise ser visitada, deverá constar do roteiro por conta do voo para o Brasil (isso também se aplica se optar pelo roteiro ao contrário).

Compartilhar este post

Link para o post
lucas.fraga    1

Fala Gabriel, tranquilo?

Bom, já está chegando o dia 07.01.2017 e é muito provável que você já tenha montado seu roteiro, comprado as passagens e só aguardando o dia 07 chegar.

Mas, de qualquer forma, fica como um ponto de pesquisa a mais para outras pessoas.

Enfim, fiz esse mochilão e por tudo que pesquisei, vi que o Trajeto mais barato para ser feito é entrando pela Bolívia.

Os 31237173 aplicativos de busca por vôos foram de forma unânime indicando que Santa Cruz de La Sierra - BOL é o ponto de entrada mais barato para nós, brasileiros.

Então, levando em conta o meu roteiro, pelas pesquisas que fiz na época o mais em conta foi:

SANTA CRUZ - BOL

SUCRE - BOL

UYUNI - BOL

ATACAMA - CHI

ARICA - CHI

LA PAZ - BOL

COPACABANA - BOL

PUNO - PER

CUSCO - PER

LIMA - PER

Obs:

Eu sai do Atacama e voltei para La Paz porque necessitava fazer os passeios de La Paz e meu destino final era em Lima.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso