Membros Carolina Vaillant Postado Janeiro 22, 2010 Membros Postado Janeiro 22, 2010 (editado) Olá pessoal... Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem internacional juntos. Vamos para Europa em Agosto. Será muito especial porque vai ser a primeira vez que tiramos férias juntos e conseguimos viajar!!!! Bom, já li bastante a respeito no fórum e mesmo assim continuo na dúvida. A grande e principal delas é quais cidades conhecer. Tínhamos pensado em: Rio --> Paris (5 dias) --> Brugge (1 dia) --> Amsterdã (3 dias) --> Berlim (3 dias) --> Praga (3 dias) --> Roma (3 dias) --> Rio. Mas tenho conversado com algumas pessoas e depois disso já mudei idéia algumas vezes.... rsrs. Depois pensei que talvez seria melhor conhecer menos países e ficar mais tempos nas cidades... Ai mudei de idéia: Rio --> Madrid (2 dias) --> Barcelona (3 dias) --> Paris (5 dias) --> Milão (2 dias) --> Veneza (2 dias) --> Roma (3 dias) --> Rio. Por outro lado, não tem como ir à Europa e não conhecer Amsterdã e Berlim. Aí, mudei de idéia de novo... rsrs: Rio --> Madrid (2 dias) --> Barcelona (3 dias) --> Paris (5 dias) --> Amsterdã (3 dias) --> Berlim (3 dias) --> Roma (3 dias) --> Rio. De todos esses lugares, os que faço questão de conhecer são Paris, Roma e Amsterdã. Algém pode me ajudar??? Socorro!!!!!!! Obrigada Editado Janeiro 29, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Janeiro 22, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2010 Olá, Primeiramente gostaria de dizer que fico feliz por você e seu marido conseguirem sair de férias na mesma época. Mas vamos ao assunto: Já que vc faz questão de conhecer Paris/ Amsterdã e Roma, vá até elas.. São cidade magníficas 5 dias em Paris eu acho demasiado. Vc pode conhecer Paris em 3 dias, e ir para Versalles em 1 dia (bate e volta). A não ser que você passe 1 dia inteiro no Louvre (como eu fiz).... Quando mochilei pela Europa, me dediquei mais à Praga, fiquei 5 dias lá. Apesar da cidade poder ser conhecida em 3 dias, a atmosfera me prendeu lá. A cultura deles é muito legal. Em Amstedã você consegue em 3 dias também. A cidade é linda. Mas cuidado com a Red Light a noite, olhe bem por onde anda e não esbarre em ninguém... Roma também vc pode fazer em 3 dias... Agora, achei sua ida para Madrid e Barcelona excelente tb. São cidades maravilhosas, você consegue fazer as 2 também em 3 dias. Não deixaria de ir para Praga... Milão é muito chato (venha para SP e dê uma voltinha nos Jardins), e Veneza você conhece em 2 dias (indo inclusive para Murano ver a fabricação dos cristais). Eu trocaria a Itália pela Alemanha de olhos fechados! Como trocaria toda a Europa Ocidental pela Europa Oriental.... Enfim, espero ter sanado algumas dúvidas... Vá e aproveite cada segundo, faça mtos amigos, conheça vários lugares, tire mtas fotos, coma o que você sempre teve vontade de comer... etc. Abraço! Rafael Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 22, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2010 Oi florzinha! A primeira vez é sempre tensa né? rs! São tantas dúvidas... Faz assim: define o que vc não abre mão. Tipo essa, essa e essa cidade. Daí vai no mapa e ve um roteiro lógico para incluir elas! Vamos dizer então que vc decidiu que não volta da Europa sem conhecer Amsterdam e Berlim! Bom, nesse caso você pode incluir Londres antes de Amsterdam, ou Paris ou Brugees / Bruxelas. E no caso de Berlim poderia colocar Praga. Entendeu? Vai dar certo!! beijo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.