Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa - Help !!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal... Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem internacional juntos. Vamos para Europa em Agosto. Será muito especial porque vai ser a primeira vez que tiramos férias juntos e conseguimos viajar!!!! Bom, já li bastante a respeito no fórum e mesmo assim continuo na dúvida. A grande e principal delas é quais cidades conhecer. Tínhamos pensado em: Rio --> Paris (5 dias) --> Brugge (1 dia) --> Amsterdã (3 dias) --> Berlim (3 dias) --> Praga (3 dias) --> Roma (3 dias) --> Rio. Mas tenho conversado com algumas pessoas e depois disso já mudei idéia algumas vezes.... rsrs. Depois pensei que talvez seria melhor conhecer menos países e ficar mais tempos nas cidades... Ai mudei de idéia: Rio --> Madrid (2 dias) --> Barcelona (3 dias) --> Paris (5 dias) --> Milão (2 dias) --> Veneza (2 dias) --> Roma (3 dias) --> Rio.

Por outro lado, não tem como ir à Europa e não conhecer Amsterdã e Berlim. Aí, mudei de idéia de novo... rsrs: Rio --> Madrid (2 dias) --> Barcelona (3 dias) --> Paris (5 dias) --> Amsterdã (3 dias) --> Berlim (3 dias) --> Roma (3 dias) --> Rio.

 

De todos esses lugares, os que faço questão de conhecer são Paris, Roma e Amsterdã. Algém pode me ajudar??? Socorro!!!!!!!

 

Obrigada :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá,

Primeiramente gostaria de dizer que fico feliz por você e seu marido conseguirem sair de férias na mesma época.

Mas vamos ao assunto:

Já que vc faz questão de conhecer Paris/ Amsterdã e Roma, vá até elas.. São cidade magníficas

5 dias em Paris eu acho demasiado. Vc pode conhecer Paris em 3 dias, e ir para Versalles em 1 dia (bate e volta).

A não ser que você passe 1 dia inteiro no Louvre (como eu fiz)....

Quando mochilei pela Europa, me dediquei mais à Praga, fiquei 5 dias lá. Apesar da cidade poder ser conhecida em 3 dias, a atmosfera me prendeu lá. A cultura deles é muito legal.

 

Em Amstedã você consegue em 3 dias também. A cidade é linda. Mas cuidado com a Red Light a noite, olhe bem por onde anda e não esbarre em ninguém...

Roma também vc pode fazer em 3 dias...

 

Agora, achei sua ida para Madrid e Barcelona excelente tb. São cidades maravilhosas, você consegue fazer as 2 também em 3 dias.

Não deixaria de ir para Praga... Milão é muito chato (venha para SP e dê uma voltinha nos Jardins), e Veneza você conhece em 2 dias (indo inclusive para Murano ver a fabricação dos cristais).

 

Eu trocaria a Itália pela Alemanha de olhos fechados!

Como trocaria toda a Europa Ocidental pela Europa Oriental....

 

Enfim, espero ter sanado algumas dúvidas... Vá e aproveite cada segundo, faça mtos amigos, conheça vários lugares, tire mtas fotos, coma o que você sempre teve vontade de comer... etc.

Abraço!

 

Rafael

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi florzinha!

 

A primeira vez é sempre tensa né? rs! São tantas dúvidas...

Faz assim: define o que vc não abre mão. Tipo essa, essa e essa cidade. Daí vai no mapa e ve um roteiro lógico para incluir elas!

Vamos dizer então que vc decidiu que não volta da Europa sem conhecer Amsterdam e Berlim! Bom, nesse caso você pode incluir Londres antes de Amsterdam, ou Paris ou Brugees / Bruxelas. E no caso de Berlim poderia colocar Praga. Entendeu?

Vai dar certo!!

 

beijo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...