Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual a melhor maneira de levar dinheiro para a Tailândia?

Postado
  • Membros

Olá, pessoal.

Irei à Tailândia em outubro e novembro deste ano, e até agora não consegui encontrar boas informações sobre qual a melhor forma de levar dinheiro.

Sei que:

- Travey Money (cartão pré-pago): além do IOF de 6,38%, há a taxa de 3% referente à conversão da moeda (de dólar para baht), de modo que sai muito caro.

- Cartão de débito: liguei agora pro meu banco e fui informada que, além do IOF de 6,38%, a cada transação é cobrado o valor de R$9,68, devido à conversão da moeda.

- Cartão de crédito: existe o risco da variação do dólar.

- Dinheiro em espécie: comprar dólar no Brasil e depois comprar baht na Tailândia. O IOF é mais baixo, de 1,10%, mas existe a perda de dinheiro nessa compra, sem contar que é menos seguro.

Gostaria de relatos, conselhos etc.

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

não tem jeito, qualquer que seja a sua escolha, vai ter um monte de taxas, levar dólar em espécie alem de arriscado tem perda de dinheiro dupla devido as duas conversões, o que acaba deixando o custo final até maior que nos cartões.

O importante é nunca colocar todos os ovos na mesma cesta, eu levaria uns 30% a 40% em dólares em espécie, para as despesas de primeira hora caso tenha problemas com os cartões, e o restante usaria cartão de débito para sacar moeda local para os gastos do dia-a-dia e o cartão de crédito para as despesas maiores e imprevistos.

A cotação do dólar está relativamente estável nos últimos tempos, eu acredito que não vá ter uma variação muito grande nos próximos 2 meses, só as pequenas variações normais do dia-a-dia, mas claro que isto é só minha opinião, pois se tivesse como acertar isto, eu estaria fazendo fortuna com isto e não aqui no fórum... kkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.