Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
RodrigoSR

Buenos Aires e Montevideo

Posts Recomendados

RodrigoSR    0

Estivemos em Buenos Aires em janeiro (eu e minha esposa) e adoramos a cidade. Fomos muito bem tratados nas lojas, hotéis e pelos taxistas. E pense num lugar para ter brasileiro! É turista brasileiro pra todo lado.

 

Também fizemos o passeio a Montevideo pegando o Buquebus incluindo citytour, almoço e passeio no shooping Punta Carretas. Vale a pena! Montevideo é uma cidade bem diferente e menor que Buenos Aires e tem praia, embora de rio da Plata (mas mais parece mar que rio, pois tem até gente surfando). E a avenida litorânea chamada "Rambla" é bem bacana, acho que deve valer a pena ficar um dia em Montevideo e pegar uma praiazinha e outro dia ir a Punta Del Este, pois fica a apenas duas horas de montevideo de ônibus e pega na estação de buquebus mesmo quando desce do navio. O passeio é trânquilo e acompanhado por guia da própria empresa de Buquebus e compra-se o pacote na estação de Buquebus, que por sinal vendem pacotes turísticos para vários lugares e mais barato que nas agências. A guia disse que é bom de se hospedar em hotéis nos bairros Punta Carretas e Pocitos que pega zona boa e praia.

 

Ah, Puerto Madero em Buenos Aires é lindo! Fui num restaurante lá ,asiático, bem bacana que recomendo, se chama "Ásia de Cuba", tem um sushi maravilhoso e a decoração é show. Esse restaurante também é danceteria a partir da 1:30. Quem gosta de exercícios dá pra fazer caminhadas de final de tarde em Puerto Madero. E a ponte de La Mujer é linda principalmente à noite.

 

Fizemos o citytour pela cidade acompanhados de guia que é bem legal pois te explicam sobre os pontos turísticos, monumentos e param para tirar fotos. Leva das 9 ao meio dia. Passa pelo Obelisco, nove de julho, flor metálica, Palermo (Soho, chico e hoolywood), Recoleta, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Bombonera, La Boca, Caminito, Puerto Madero. Custa 35 pesos por pessoa, o equivalente a 12 reais.

 

Outro restaurante legal é o "Posada de 1820" que fica no centro perto da Florida, comi um cordeiro patagônico muito saboroso lá.

 

O tango do "SABOR A TANGO" também é bem legal e inclui, além do tango, danças folclóricas. Pagamos 63 dólares em agência de turismo por pessoa incluindo jantar e traslado, indo pegar e deixar no hotel e ainda ganhamos de brinde o citytour. Recomendo ir aos tangos incluindo jantar, pois é muito bom.

 

Outra lugar muito interessante é o Zoológico de Palermo, que tem quase todos os animais africanos. Tem de girafa, rinoceronte, hipopótamo, tigre branco à oroangotango, babuinos e antílopes. É show. As famílias com os filhos passam o domingo por lá e tem o que lanchar lá dentro. E também um filminho 3D e se compra ração para alimentar os animais. Se você gosta de zoológicos reserve a manhã de domingo para uma visita. Custa 22 pesos o passe inteiro por pessoa, equivalente a R$ 11,00. Estivemos também no jardim japonês. Os parques de Palermo são legais, pessoas se exercitando, namorando, fazendo piquenique.

 

O Café Tortoni também é bacana. Tomamos um café suiço com torradas maravilhoso por lá. Mas tem que aguardar um pouco na entrada pois a partir do meio da manhã até o final da tarde é cheio de turistas. Para entrar tem que aguardar do lado de fora enquanto desocupa mesa.

 

Conhecemos o Alto Palermo Shooping, Abasto Shooping e Galerias Pacífico. Nos agradamos mais da Galeria Pacífico e a praça de alimentação é boa. Estivemos também nas livrarias O ATENEU.

 

Sorvete de doce de leite da FREEDO não dá pra esquecer né! Muito bom!

 

Fomos também na esquina de Gardel que é um ponto turístico que fica em frente ao shoopíng Abasto. Esse shooping também é interessante. Tem um brinquedos para criança bem legais. Estilo aquelas centrais de diversão com jogos que encontramos em shoopings no Brasil só que um pouco maior. Chama-se NEVERLAND.

 

Táxi do aeroporto a Florida custou 108 pesos de ida(os oficiais estavam 118 pesos) e 100 pesos de volta. Achei os deslocamentos de táxi baratos e os motoristas foram legais. Só me intrigou alguns estabelecerem um valor mínimo de corrida quando a corrida era pra muito perto. Um cobrou 10 pesos de mínima, outro 12 e outro 14, mas deixei pra lá afinal era coisa pouca.

 

Ah! Vale a pena um café na "HAVANA", tem várias por lá. Recomendo o frapê (estilo milkshake) com pedaços de alfajor é muito gostoso. Custa 18 pesos ou nove reais. E o alfajor de lá é muito saboroso também.

 

Mas claro, passeio, restaurante e lugares pra visitar vai muito de gosto e preferência, mas ficam aí algumas dicas.

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
danina    0

Olá!

 

Só de ler sua mensagem já deu vontade de ir para lá. Sua viagem durou quantos dias, aproximadamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×