Olá viajante!
Bora viajar?
TAILÂNDIA, CAMBOJA, MALÁSIA E MIANMAR – 24 DIAS – SOZINHO – DICAS, PREÇOS E FOTOS!!
- Respostas 40
- Visualizações 10.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
lc_meireles 32 posts
-
luma.teles 2 posts
-
rafael.almeida4 2 posts
-
Salorram 1 post
Olá, amigos mochileiros!
Vou contar para vocês aqui o relato completo da viagem que fiz sozinho durante 24 dias à Tailândia, Camboja, Malásia e Mianmar, no Sudeste Asiático, em Dezembro/2014.
A maioria das dicas eu peguei aqui e gostaria de agradecer fazendo este relato. No final, irei anexar uma planilha com todos os custos. Espero que o relato e a planilha sejam úteis para quem for viajar para este paraíso!!!
Custos das passagens:
Eu voei de Emirates fazendo conexão em Dubai. Passagem de ida e volta São Paulo – Bangkok – R$ 3.051,00. Comprei com 2 meses de antecedência. Como eu queria aproveitar ao maximo na Asia, não fiz Stopover em Dubai, mas existe essa possibilidade e o preço da passagem não aumenta. Se aumentar, é bem pouco. A passagem saindo do Rio, onde moro, seria R$ 800,00 mais cara. Comprei a passagem do Rio para o aeroporto de Guarulhos por R$ 146,50 em uma promoção da GOL. O voo da Emirates é fantástico. A poltrona é bem confortável e o serviço de bordo é de primeira. Dias antes do voo, eu entrei na área do cliente no site da Emirates e escolhi a refeição que queria comer. Ha muitas opções, passando por frutos do mar, comida vegetariana, Indiada, sem glúten e lactose etc. Eu fui com uma mochila de 48L e outra normal e não despachei bagagem, apesar da Emirates permitir 32 Kg. O objetivo de ir com pouca bagagem foi de facilitar a vida nos voos internos e de economizar. Deu super certo.
Passagem de Bangkok para Siem Reap no Camboja pela Air Asia – só ida: USD 74 (comprada com antecedência)
Passagem de Siem Reap para Kuala Lumpur na Malasia pela Air Asia – só ida: USD 45 (essa passagem comprei com 1 dia de antecedência).
Passagem de Kuala Lumpur para Bangkok pela Air Asia – só ida: USD 30 45 (essa passagem comprei com 4 dias de antecedência).
Passagem de Bangkok para Yangon no Mianmar pela Air Asia – ida e volta: USD 130,52 (comprada com antecedência)
Passagem de Bangkok para Krabi pela Thai Lion Air – só uma perna: USD 12 (essa passagem eu comprei no dia do voo).
Passagem de Krabi para Bangkok pela Air Asia – só uma perna: USD 64 (comprada com antecedência)
Se comprar no site da Air Asia com antecedência, sai mais barato. Apesar da Air Asia e as demais companhias que vi declararem que você só pode levar como bagagem de mão uma mochila naquele tamanho pequeno como nos voos domésticos no Brasil, eu fiz todos os voos internos sem despachar bagagem. Ninguém perguntou nada. Deu para economizar uma grana. Eu achei a Air Asia uma ótima companhia. Não tenho o que reclamar. Na verdade, só elogios. Aviões novos, voos sem atrasos e comida boa (apesar de paga).
Antes de tudo, seguem algumas dicas preciosas:
Remédios – leve seu Kit com remédios e itens de primeiros socorros, como por exemplo: remédio para dor de cabeça, para diarreia, para febre, para ressaca rsrs, para enjoo (dramin) e relaxante muscular (Torsilax).
Fique de olho no site da Air Asia, pois sempre há promoções muito boas.
Use e abuse de protetor solar (faz muuiiito calor) e repelente.
Leve sua garrafa de água para os templos. Em todos eles, há bebedouros com água beeeem gelada para você encher a garrafa de graça.
Tomar com antecedência a vacina contra a febre amarela. Aqui no Rio você toma a vacina de graça no posto de vacinação da Prefeitura ao lado do Theatro Municipal. Atendimento super rápido e bacana. Sem o comprovante internacional da vacina, você não entra na Tailândia e demais países do Sudeste Asiático.