Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MINHA PRIMEIRA VIAGEM - DESTINO EUROPA

Postado
  • Membros

Queridos colegas mochileiros, boa tarde!

Eu e mais dois amigos (todos com 27 anos) estamos programando nossa primeira viagem para o exterior (nunca saímos do Brasil :cry: e inclusive vamos dar entrada no passaporte agora no começo do mês de outubro hehehe)

Estamos pensando em fazer um roteiro pela europa passando por França, Alemanha, Rep. Tchea e Itália (a princípio em Paris, Berlim ou Munique, Praga e Roma) mas ainda estamos na fase de pesquisa e busca de informações.

Andei lendo muito e diga-se de passagem to até com os olhos ardendo neste momento de tanto ler o relato e informações do pessoal aqui do fórum (muitas informações excelentes diga-se de passagem! ::otemo:: )

Porém, lendo as informações, algumas dúvidas me surgiram e não encontrei essas informações em nenhum relato que li.

Gostaria muito se pudessem me ajudar e já deixo de antemão que pretendemos disponibilizar entre 19 à 22 dias para viajar e gostaríamos de ir em setembro/2017, bom sem mais delongas, segue minhas dúvidas:

1) Com relação aos hostels: li que o melhor site para realizar as reservas é o booking.com, vi relatos de pessoas que posaram em hostels, conheceram muitas pessoas legais, etc. Até ai tudo bem, mas tenho uma dúvida com relação à bagagem. Se eu for passar 3~4 dias em uma cidade e ficar passeando pela cidade é claro que não vou levar minha bagagem pra cima e para baixo, caso eu pegue quartos compartilhados, 4, 8 ou mais pessoas, onde é deixada a bagagem? É seguro deixar em cima da cama? Como funciona a logística dentro dos hostels com relação aos pertences? Quando você vai sair de manhã tem um armário para trancar suas coisas?

2) Como todo bom mochileiro, também queremos fazer uma viagem bem barata, porém andei pesquisando e vi que a passagem de avião do brasil para qualquer lugar da europa é bem cara (geralmente custa em torno de 30% de toda a viagem só essa passagem ::hein: ) entretanto percebi que algumas cidades ocorre da passagem ser mais barata (leia-se menos cara hahaha), como Paris por exemplo, eu estou correto? Alguém tem alguma dica de onde ir primeiro com o menor custo do aéreo? Por exemplo, se vocês me falarem que Istambul é o menor custo eu vou programar uma viagem para passear em Istambul também e depois seguir para outros destinos...

3) Um dos meus amigos é fotógrafo e ele está querendo levar aquelas câmeras profissionais e também uma pequena. Fiquei pensando com relação à câmera grande, além de ser um "trambolho" é pesado e caro e corremos o risco de sermos roubados. Mas o que eu ouvi falar e gostaria de conferir com vocês é se necessitamos declarar antes de viajar quais pertences de valor estamos levando, ouvi algum parente mencionar algo sobre isso mas fiquei em dúvida se realmente precisamos fazer isso...

Bom, por enquanto essas são minhas dúvidas mais pertinentes, conforme outras forem surgindo vou adicionando aqui, desculpem se deixei muito extenso mas gosto de deixar bem claro a situação ::otemo::

E desde já muito obrigado à você que for me ajudar! ::love::

Featured Replies

Postado
  • Membros

antes de comprar a passagem vá em uma agencia de viagem e peça um orçamento de todos os lugares que vc quer, o roteiro é muito importante, depois faça com o roteiro compare se é melhor tudo de avião e/ou parte de trem ou bus.

o número de dias em cada cidade é importante, somente quando estou seguro do número de dias que eu reservo em todos os locais passagem e hotel, se não vc fica engessado e não pode mudar o roteiro. O preço para qualquer lugar depende da época e procura.

Primeiro onde iniciar e onde finalizar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.