Ir para conteúdo

FAB transporta 62 brasileiros que estavam isolados


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: O Liberal

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=77105

 

 

[align=justify]Sessenta e dois dos brasileiros que estavam isolados em Águas Calientes, perto de Machu Picchu, no Peru, estão a caminho do Brasil em um avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles embarcaram às 17h50, na cidade peruana de Cuzco. A aeronave fará uma escala técnica em Rio Branco, no Acre, e deve chegar ao Rio de Janeiro às 4h.

 

Um dos passageiros é o contador Mauro Fornazari, de Santa Catarina. Ele viajava com a mulher e os dois filhos pela América Latina quando ficou isolado por conta das enchentes. Segundo ele, pelo menos 280 brasileiros estavam na região atingida por fortes chuvas. A advogada Flávia Faria, do Rio de Janeiro, também está no avião. Para ela, a maior lição dessas férias foi a solidariedade entre as pessoas. "Até desconhecidos se acolhiam como uma família", disse.

 

O avião da FAB foi o mesmo que levou 14 t de alimentos para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes no Peru. A doação foi recebida pelo Presidente Regional de Cuzco, Hugo Sayan. "Não temos palavras para agradecer aos irmãos brasileiros pelo calor humano e pela solidariedade ", afirmou.

 

No aeroporto de Cuzco, o embaixador do Brasil no Peru, Jorge Taunay, elogiou o governo peruano pela eficiência no resgate dos turistas que estavam isolados em Águas Calientes: "Foi uma ponte aérea que primou pela eficiência na logística e na técnica".

 

(Agência Brasil)[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...