Ir para conteúdo

Roteiro pela Europa - 30 dias Jul/Ag/2010 (Italia, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha e Espanha)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera!

ontem passei o dia inteiro lendo o site hehe vi roteiros, relatos, dicas, guias... foi otimo, pq to indo com um pessoal da facul no meio do ano fazer um mochilão pela europa, e queria umas dicas e tirar umas duvidas com vcs..

bom, pra começar, a gente tinha planejado algo assim:

 

Italia (Roma e Veneza - como ninguem do grupo é especialmente fanatico por arte, resolvi dispensar Florença e Pisa. Vcs acham besteira?)

França (Paris)

Inglaterra (Londres)

Holanda (Amsterdam)

Alemanha (Berlim)

Espanha (Barcelona)

 

e, talvez, Portugal (Lisboa e Porto)

 

as minhas maiores duvidas sao as seguintes: eu nao tenho ideia de quanto tempo é bom ficar em cada cidade (tem um Guia aqui do site que recomenda para algmas cidades, eu até li). Por isso tinha pensado em algo como 4 dias em Roma, 1 (ou dois?) dias em Veneza, e 5 dias em Paris. O resto eu nao faço ideia! Provavelmente tres dias em Londres... Enfim, sei lá. Precisava de uma luz hahaha

 

E outra coisa tbm.. eu n sei mto bem qual a melhor rota seguir. Qual o jeito mais eficiente de seguir a viagem? Começar por onde?

 

Por ultimo, uma duvida mais especifica... Esse Eurorail Global Pass, ele funciona "dentro"do pais tambem? Por ex.. eu sei que ir de, sei la, Italia pra França, dá pra usar ele.. mas e dentro da italia? De Roma pra veneza, por exemplo... tá incluido ai? Ou eu teria que usar um trem local, reservar tudo de novo, comprar bilhetes especificos, etc?

 

Dicas sobre cidades boas para a gente visitar também são muito bem vindas! Como a gente tem 30 dias, acho que esse roteiro tá pequeno.. precisava de ideias mesmo!

Muito obrigado pela ajuda e parabens pelo site - é otimo.

Link para o comentário
  • Membros

Opa...

 

Bom, talvez vc já tenha visto o tópico do meu roteiro (europa-abril-2010-30-dias-13-cidades-ajuda-na-planilha-t39793.html), ele é bem parecido com o seu, se vc quiser dar uma olhada lá alguma pessoas já me deram alguma ajuda, mas aproveitando que estou por aqui....

 

Vamos comprar o Eurorail Global Pass (21 dias), e vamos o utilizar em trechos dentro de países, como Munique / Berlin, Veneza / Roma, ele também vale, porém, mesmo com o passe em alguns trechos existem reservas que são obrigatórias (mas é um valor apenas de reserva), pelo que percebi ele só não vale para trechos dentro das cidades mesmo, entre cidades de países que são atendidos pelo passe ele é válido.

 

Quando a quantidade de dias em cada cidade, nosso roteiro esta bem apertado pq pegamos alguns trechos aéreos, mas pelas dicas do pessoal o tempo indicado seria uns 4 a 5 dias para Paris, 3 a 4 para Londres, 3 para Berlin, 3 para Barcelona, 2 a 3 para Amsterdan, mas se vc olhar nosso roteiro vamos tentar fazer alguns cidades em menos dias devido ao nosso roteiro apertado, talvez vc não deva seguir nosso exemplo, mas nós também como vc não temos muito interesse em arte e por isso imaginamos que nossos dias em cadas cidade será suficiente.

 

A respeito de dicas de cidades nos vamos para Brugges, que é bastante indicada aqui no site e fica proxima a Bruxellas e também para Istambul na Turquia e para Cracovia que não estão em seu roteiro, porém, estas duas útimas acabaram apertando nosso roteiro por serem trechos aéreos, outra cidade seria Praga, mas nós acabamos excluíndo de nosso roteiro por questões de tempo mesmo....

 

Quanto a melhor rota eu dirai que seria iniciar por Londres ou Barcelona, nos vamos iniciar por Paris pq imaginamos ser mais fácil de entrar, mas pelas minhas pesquisas é muito dificíl acontecer de vc ser mandado devolta se tiver as dinheiro, passagens, e reservas na mão.

 

Espero ter ajudado em algo... e como disse meu mochilão ainda vai acontecer, dicas melhores provavelemente aparecerão :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Xandekr! Que bacana vc partilhar o que aprendeu por aí para o seu roteiro. Obrigada ;)

 

Oi BeGraber! Que óóóótimo que vc já andou pesquisando por aqui. Isso é um passo importante! Vamos lá às suas dúvidas:

 

Gostei das cidades que vc escolheu. Acho que vc e seu pessoal vão curtir bastante!

Quando ao roteiro, eu montaria algo assim (com as cidades que vc citou):

 

Roma - Veneza - Berlim - Amsterdam - Paris - Londres - Barcelona - (Madri e Lisboa se vc decidir) ou VICE-VERSA. Montei assim porque me parece mais lógico do que ficar "pulando no mapa", entende?

 

Bom, tem trechos aqui que são bem longos, como Veneza - Berlim. É de se pensar pegar um voo. Londres - Barcelona tbm é muito longe.

Com relação a transporte (trem), passe nesse tópico aqui: http://www.mochileiros.com/passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html a LeQuaresma é fera nesses passes. Eu ainda sugiro que vc cote os preços separadamente (comprando um por um) para ver qual opção mais interessante.

 

Sobre Veneza: dá pra fazer em um dia sim, mas seria bom que vc tivesse o dia todo pra isso, ok?

Florença e Pisa: ah, sei lá! eu tbm nao sou chegaaaada em arte, mas gostei tanto delas. Pisa é pá pum né.. viu a torre, fechou. Florença já tem mais coisa para ver. Eu gosto das duas. Acho experiências interessantes!

 

É isso? rs

 

Até!

Link para o comentário
  • Membros

opa =D

muito obrigado ambos pelas respostas

Xande, eu ja tinha realmente lido teu topico, inclusive as dicas do seu pessoal.. sua planilha me ajudou mto tbm a ter uma ideia de gastos etc! muito obrigado heheh

 

Lugodri, gostei do roteiro que vc montou, acho que faria mais sentido mesmo. Mas um conselho q peço a vc: nao acha que seria melhor eu pegar outras cidades para tentar evitar esses voos de aviao? Não é nem pelo preço em si, pq as passagens aereas nesses trechos sao bem baratas (pelo menos no easyjet).. mas para aproveitar mais o Eurorail Pass mesmo.. ja que eu pretendo comprar. Mas sei la, to meio perdido hehehe

 

De novo, mto obrigado pelas dicas! Se td der certo qnd eu voltar do mochilao farei um relato aqui pra ajudar o pessoal tb..

Link para o comentário
  • Colaboradores

sim! É de se pensar em incluir cidades que esteja no caminho, sim!

Indo de Veneza para Berlim vc poderia pagar em Munique. Vai gostar!

Só de Londres para Barcelona que não sei.. pq não é longinho.... é longe pra caramba!! São 1492 Km... Sério mesmo, acho que não compensa se for deixar o roteiro nessa sequencia.

 

Outra opção seria colocar Londres logo depois de Amsterdam e aí sair de Paris para Barcelona. Daí se for fazer de trem, ir parando em cidadezinhas do interior da França. Entendeu?

Link para o comentário
  • Colaboradores

BeGraber, se você quiser conhecer mais cidades sem perder os benefícios do Euro Pass, você pode sair de Veneza, passar por Zurich ou Munich, e de lá seguir pra Berlin.

De Berlin, pode ir para Colônia, e de Colônia para Amsterdã...

De Amsterdã, vc pode ir para Callais na França, e pegar a balsa até Dover e seguir para Londres de trem...

 

De Londres, vá até Paris e de Paris a Barcelona...

Essa parte eu faria diferente da Lu, pra você poder fazer todos os trajetos de trem....

 

É isso...

Como vc tem 30 dias de férias, você vai saber quais cidades você consegue reduzir o tempo ou não..

Faça as viagens a noite, assim vc economiza tempo e albergue...

 

5 dias em Paris eu acho muito, na minha opinião..

Dá pra fazer tudo em muito menos, mas vai ter que correr filhão, rsrsrs

 

Qualquer coisa nos escreva

Abraço!

Rafael

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...