Ir para conteúdo

SUDESTE ASIATICO (Março e Abril/2016) - Camboja > Vietnã > Laos


Posts Recomendados

  • Membros
Oi, Paula, tudo bem?

Parabéns pelo relato, muito bem detalhado!

Tenho algumas dúvidas:

- Você foi sozinha, certo? Se sentiu insegura em algum momento?

- Eu to começando a ler relatos sobre o sudeste asiático, então to meio perdida ainda haha. Mas pelo que pude entender no seu relato, os deslocamentos foram bem curtos, né? Qual foi a viagem mais longa que vc fez (de bus)? É possível fazer esses trechos que você fez de avião, de ônibus? Você acha que vale a pena?

- Ainda sobre os deslocamentos, não sei se você colocou no relato e eu não prestei atenção, mas você comprou as passagens pela internet ou em algum lugar la?

 

Se puder me mandar sua planilha de gastos por email, agradeço :)

jessika.scosta@gmail.com

 

Oi Jessika, obrigada pela mensagem :)

Enviei as 2 planilhas, veja se recebeu.

Sim, eu fui sozinha e foi super ultra tranquilo! O único lugar que eu fiquei com um pouco de medo foi Phnom Penh, pois logo que cheguei o cara do tuk tuk pediu para eu esconder as malas embaixo do banco, e o rapaz do hotel me disse para não ir muito longe a pé sozinha à noite...conversei com algumas pessoas, que também me disseram para ser cuidadosa...não aconteceu nada, mas foi a única cidade que nao tive coragem de andar até o pé fazer bolha rs.

 

Leia bastante - logo vc estará habituada com todos os nomes. Os vôos que peguei eram de uma, no máximo duas horas - podiam sim ser feitos por ônibus, em viagens de 7 a 12hs. E eu super recomendo o busão! O custo é muito baixo, e se você for como eu (que dorme onde encosta), vai achar sensacional - observar a paisagem também vale bem a pena ::otemo::

Como eu comprei as passagens com antecedência, paguei super barato e não justificava perder o voo pra pegar o ônibus...

 

As passagens de avião comprei pela internet; usei bastante o Skyscanner. Já a passagem de ônibus, o pessoal do Hostel comprou pra mim um dia antes da minha viagem :)

 

Espero ter te ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Jessika, obrigada pela mensagem :)

Enviei as 2 planilhas, veja se recebeu.

Sim, eu fui sozinha e foi super ultra tranquilo! O único lugar que eu fiquei com um pouco de medo foi Phnom Penh, pois logo que cheguei o cara do tuk tuk pediu para eu esconder as malas embaixo do banco, e o rapaz do hotel me disse para não ir muito longe a pé sozinha à noite...conversei com algumas pessoas, que também me disseram para ser cuidadosa...não aconteceu nada, mas foi a única cidade que nao tive coragem de andar até o pé fazer bolha rs.

 

Leia bastante - logo vc estará habituada com todos os nomes. Os vôos que peguei eram de uma, no máximo duas horas - podiam sim ser feitos por ônibus, em viagens de 7 a 12hs. E eu super recomendo o busão! O custo é muito baixo, e se você for como eu (que dorme onde encosta), vai achar sensacional - observar a paisagem também vale bem a pena ::otemo::

Como eu comprei as passagens com antecedência, paguei super barato e não justificava perder o voo pra pegar o ônibus...

 

As passagens de avião comprei pela internet; usei bastante o Skyscanner. Já a passagem de ônibus, o pessoal do Hostel comprou pra mim um dia antes da minha viagem :)

 

Espero ter te ajudado ;)

 

 

Nossa, ajudou demais!! Que bom saber que onibus é barato. Eu particularmente prefiro pq adoro ver as paisagens também rs, a não ser que o avião seja mais barato, sempre dou preferência a ônibus :)

E bom saber que se sentiu segura, já dá um alívio ahahah

Eu recebi seu email sim, deixei pra responder por aqui e acabei demorando hahaha

mas muito obrigada pelas informações e pela planilha ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
AMEI o seu relato!

Irei para o SE Asiático em Março 17.

Farei Tai, Laos, Camboja, Vietnã e Abudhabi... mas ainda não tenho os dias fechados.

Vou dia 11/03 e volto 04/04.

Poderia por favor me enviar sua planilha de custos?

Obrigada por compartilhar sua experiência!

 

Olá!

Obrigada pela mensagem. Que animal, prepare-se para muito calor, lugares e pessoas sensacionais!

Você pode me enviar seu e-mail? Assim consigo encaminhar a planilha. Meu e-mail é paula.azy@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Paula :)

 

Vi aqui que você fez o trecho do Camboja para o Vietnã de ônibus, não é? Sabe quanto custou e se é tranquilo? Estou planejando ir de Siem Reap para Hoi An, mas de avião está muito caro! Aí queria saber se tinha alguma outra alternativa, mesmo que tenha que fazer parada em outra cidade primeiro (como Ho Chi Minh, por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Paula :)

 

Vi aqui que você fez o trecho do Camboja para o Vietnã de ônibus, não é? Sabe quanto custou e se é tranquilo? Estou planejando ir de Siem Reap para Hoi An, mas de avião está muito caro! Aí queria saber se tinha alguma outra alternativa, mesmo que tenha que fazer parada em outra cidade primeiro (como Ho Chi Minh, por exemplo)

 

Oi Luma!

Eu fiz o trecho Phnom Penh > Ho Chi Minh, e a passagem custou USD 14 com taxa (o pessoal do hostel comprou pra mim um dia antes da viagem). Durante o planejamento, eu consultei essas passagens no site da Mekong Express: https://catmekongexpress.com/ - dá uma olhada lá, de repente tem alguma alternativa pro seu trecho.

Vale também considerar que Siem Reap fica no norte do Camboja...pegar um ônibus até Phnom Penh ou Ho Chi Minh vai te obrigar a ir até o Sul dos dois países, e não sei se era essa a sua idéia.

Não conheço seu roteiro, mas uma dica que posso te dar é tentar inverter a ordem das cidades - ás vezes o valor das passagens mudam absurdamente fazendo isso. Os vôos para Hanoi (no Vietnã) normalmente são mais baratos do que para as demais cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Paula! Vou dar uma olhadinha nesse site agora mesmo.

É... eu pensei em inverter um pouco o roteiro por conta do preço das passagens... Ao invés de ir de Siem Reap para Da Nang, iria para Hanói. Depois de Hanói para Da Nang e de Da Nang para Bangkok.

Dessa maneira saiu mais barato, mas ainda assim um pouco salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada, Paula! Vou dar uma olhadinha nesse site agora mesmo.

É... eu pensei em inverter um pouco o roteiro por conta do preço das passagens... Ao invés de ir de Siem Reap para Da Nang, iria para Hanói. Depois de Hanói para Da Nang e de Da Nang para Bangkok.

Dessa maneira saiu mais barato, mas ainda assim um pouco salgado.

 

Entendi!

Depois me conta como você fechou Luma; se conseguiu ver ônibus/trem ou se teve que optar pelos vôos - fiquei curiosa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulinha,

passa a planilha pra mim, por favor.

aldair.alves87@gmail.com

Obrigado!

 

Aproveitando, estou planejando uma segunda viagem para Ásia (dessa vez tirando a Tailândia) durante uns 23 dias.

Minha ideia inicial é:

Descer em Bangkok e já ir para chiang mai no mesmo dia (único destino na Tailândia).

Voltar para Bangkok e seguir para Siem Reap, Ho Chi Minh, Hanoi.

De Hanoi passo em Bangkok e já sigo para Bali / Gili voltando para capital tailandesa e depois Brasil.

Algo assim:

 

25/1/18 - GRU - BKK (chegando em bkk dia 26)

26 a 30/01 - Chiang Mai (4 dias)

30 a 03/02 - Siem Reap (4 dias)

03 a 06/02 - Ho Chi Minh (3 dias)

06 a 09/02 - Hanoi (3 dias)

09 a 15/02 - Bali / Gili (6 dias)

15 a 17/02 - Retorno pra Bangkok

17/02 - Go home

 

O que acha?

Os voos internos mais caros estão sendo Siem Reap - Ho Chi Minh (600 reais) e Bkk - Bali - Bkk (700,00).

O trajeto de ônibus levou só 7h mesmo? No google da algo em torno de 10h. Sabe se tem busão noturno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...