Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NYC - 22 a 29/09/2016

Postado
  • Membros

Olá pessoal, como o site dos mochileiros me ajudou bastante nas dicas nesta minha primeira viagem internacional, quero contribuir tb com meu relato q espero ajudar os próximos aventureiros!

Fui pra NYC com mais dois amigos que já tinham feito intercâmbio antes então fiquei mais tranquilo em relação ao idioma. Compramos voos da Copa Airlines com conexão no Panamá e hospedagem num hostel no Brooklyn, NY Moore Hostel, que nos causou ótima impressão, o melhor que já me hospedei, quarto compartilhado amplo, banheiro exclusivo, áreas sociais confortáveis (mas que mal aproveitamos já que ficávamos o dia todo fora). Compramos o Ny City Pass e conseguimos realizar todos os passeios, durante dois meses dei uma planejada nos nossos dias e estudei a locomoção.

No primeiro dia, pegamos o voo em GRU às 1h40 e chegamos no JFK às 13h40, na minha primeira viagem internacional com inglês básico fiquei preocupado na imigração, mas o cara q me atendeu nem me olhou direito pegou meu passaporte carimbou e tchau, meus amigos responderam pouca coisa, durou um minuto. Novidade: Descobri q o processo de ler o passaporte e tirar foto num é feito pelos agentes é tudo automatizado numas máquinas antes de chegar neles, esta foi surpresa pra nós.

Depois fomos pro Air Train e Jamaica Station, compramos o Metrocard $31 pra uma semana e outro pra pagar a corrida do Air train. Invés de comprarmos nas máquinas, fomos orientados a ir direto numa banca de revista do lado. Depois do checkin no hostel já era mais de 16h. Em seguida ali no bairro mesmo, compramos numa loja T-Mobile um chip pré-pago com 2 gigas $30 [há muitas lojas dessa por NY]. Fomos então pra Times Square pra ver o anoitecer lá. :D como todos dizem é uma viagem aqueles outdoors, os turistas piram, viram crianças de novo, :D não vi o Naked Cowboy mas havia muitos personagens infantis, super heróis e umas garotas seminuas com pintura corporal pra tirar foto junto, e visitamos a loja da M&M's, da Disney, o Hard Rock e descobri que a Toys r us não mais existe. :( Comemos num carrinho de rua, muito comum pela cidade como viemos depois a ver, que fazem lanches e pratos rápidos, são bem servidos, acho q comi um tal de chicken on the rice apimentadissimo ::vapapu:: . Pra encerrar a noite, fomos até o Top of the Rock ver a cidade noturna, trocamos o voucher impresso pelo boleto do city pass tranquilamente lá e subimos, ficamos lá até fechar, relaxando naquela vista ::love:: .

No segundo dia, compramos umas bebidas e uns bagels numa Deli [mercadinho] de bairro pro café da manhã e fomos visitar a Estátua da Liberdade, o dia tava perfeito sol sem nuvens, ::Ksimno:: pegamos a balsa no Battery park [antes tem q trocar o city pass numa bilheteria ali perto], com o city pass não podiamos entrar no pedestal nem subir na coroa [estes ingressos já estavam esgotados a tempos], mas o parque na ilha e a vista da estátua e Manhattan são lindos de qualquer jeito, ::otemo:: depois de umas três horas ali, pegamos a balsa e ficamos menos de uma hora na Ellis island onde tem o museu da imigração, de volta à cidade era hora de explorar Downtown mas pra matar a fome fomos conhecer antes a pizza do Grottos ali perto, barato e muito boa. Então fomos no Charging bull [muito concorrido pra tirar foto], pra wall street ver o federal reserve e a bolsa, entramos na trinity church [linda, hora de fazer aquela oração de agradecimento] e depois fomos pro memorial do 9/11, com o museu logo ao lado [usamos o city pass pra entrar] ficamos mais umas duas horas lá [e muita emoção e os sentimentos q estar ali causa], depois andamos até a city hall, no caminho entramos na famosa Century21 pra ver os preços rs, e então pegamos metrô pro Brooklyn, era fim de tarde e eu queria conhecer o Brooklyn Heights Promenade, descemos no Borough hall e subimos a Montague St, e voilá, o skyline de Manhattan again, os banquinhos, árvores, o rio, cena cinematográfica. ::love:: . Caminhamos depois até o Dumbo, uma área entre as pontes do Brooklyn e Williamsburgh, muita gente aproveitando o local, q é um lindo parque com inclusive pedras pra sentar à beira do rio, o carrossel estava fechado e percebi que usam o parque e instalações próximas para eventos artísticos, antes de anoitecer totalmente, resolvemos atravessar a ponte do Brooklyn sentido Manhattan a pé, muitos turistas, ciclistas, pedestres, pessoas usando a paisagem para tirar fotos pro álbum de casamento rs, mas com a noite caindo foi mais uma experiência linda estar ali, de volta a city hall fomos carregar os celulares numa starbucks :lol: [tem uma em todo lugar q tu vai mas nem todas tem banheiros, fica a dica] e então partimos pra East Village, primeiro fomos jantar num mexicano chamado Arepa Factory, e com estômago cheio fomos procurar um barzinho com música ao vivo, não faltava opções e fomos no mais underground possível, um barzinho chamado Nublu $10 num edifício q se não fosse a internet nem saberíamos que estávamos de frente, então chopp gelado $7, e funk rock/hiphop no ouvido, saímos de madruga, chovendo pesado pegamos um táxi até a estação de metrô e descansar pro dia seguinte.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi Rei

Adorei o relato!

Pretendo ir a NY esse ano em setembro também.

Em princípio vou com um amigo, mas ainda não é certo ele ir. Vc achou tranquilo ficar nesse hostel no Brooklyn e voltar tarde de metrô? Ou acha que seria meio inseguro caso eu vá sozinha?

Você poderia dar uma valor aproximado de quanto gastou no total?

Vi no seu relato que a maioria dos dias o tempo estava bom! Mas lá sempre rola vento né? Como estava a temperatura? Chega a ser necessário casaco e calça ou roupas leves mesmo?

Obrigada!

pretendo ir fim agosto..minha primeira viagem internacional,

sabe se existe algum grupo de whatssapp para quem ta indo trocar duvidas ?

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Relato muito bom, amigo!

Estou interessado em conhecer NY no segundo semestre de 2017.

Pretendo passar uns 10 dias.

Com 2 mil dolares, dá pra passar bem?

Oi Smaylebp, como o Luiz falou aí, pra 10 dias 2mil é mais que o suficiente! Siga todas as dicas dele aí que ajuda e muito a economizar!

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Rei

Adorei o relato!

Pretendo ir a NY esse ano em setembro também.

Em princípio vou com um amigo, mas ainda não é certo ele ir. Vc achou tranquilo ficar nesse hostel no Brooklyn e voltar tarde de metrô? Ou acha que seria meio inseguro caso eu vá sozinha?

Você poderia dar uma valor aproximado de quanto gastou no total?

Vi no seu relato que a maioria dos dias o tempo estava bom! Mas lá sempre rola vento né? Como estava a temperatura? Chega a ser necessário casaco e calça ou roupas leves mesmo?

Obrigada!

Oi Fabi, eu achei tranquilo, não via nada de incomum nas ruas, voltávamos sempre de madrugada, as ruas quase sempre vazias. Se vc for sozinha então escolha um hostel num bairro q te dê confiança, qualquer coisa dá uma explorada pelo google view pra examinar as ruas ao redor e o caminho pro metrô.

Por cima, eu acho que gastei entre 8 a 9 mil reais, incluindo passagens, hospedagem, passeios, alimentação, algumas compras, dólares comprados. Com certeza hj eu teria economizado mais, mas não me arrependo de alguns gastos extra lá rs, valeu muito a viagem.

Final de setembro o tempo estava perfeito, só um casaco leve à noite mesmo pra quem é friento. Todos os dias o tempo estava agradável ou quente mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros
Relato muito bom, amigo!

Estou interessado em conhecer NY no segundo semestre de 2017.

Pretendo passar uns 10 dias.

Com 2 mil dolares, dá pra passar bem?

pretendo ir fim agosto..minha primeira viagem internacional,

sabe se existe algum grupo de whatssapp para quem ta indo trocar duvidas ?

Oi Diego, tem um grupo no Facebook dos Mochileiros, e blogs e canais no youtube de viajantes e brasileiros que moram lá em NYC, que me ajudaram bastante a descobrir o que fazer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.