Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Plitvice Lakes, Croácia - Um dos lugares mais bonitos que já visitei!

Postado
  • Membros

Fala galera!

Vou postar aqui sobre um dos lugares mais fantásticos e maravilhosos que já visitei. O parque nacional Plitvice Lakes, na Croácia. Pra mim esse lugar é um must see da Europa, não perca a oportunidade de visitar se estiver na região.

IMG_1188.jpg

Designado como parque nacional em 1949 e eleito patrimônio da humanidade pela Unesco em 1979, o parque conta com mais de 20 mil hectares e oferece bosques, lagos, cachoeiras, cavernas, trilhas, hikings, fauna e flora bem diversificada e abundante. Visitar o parque todo é impossível em apenas um dia, na verdade o recomendado são 4 dias para isso, mas em um você consegue ver o principal e sem dúvidas vai ficar encantado com o lugar.

G0094583.jpg

Os lagos são divididos em dois grupos, Lagos Superiores e Lagos Inferiores. Ambos os grupos são fantásticos, mas os inferiores são um pouco mais, então recomendo começar o passeio pelos superiores e deixar o melhor para o final. A cor da água desses lagos é incrível e pode variar de um azul bem clarinho á verde escuro em apenas um metro de distância. A clareza das águas te chama e a vontade de entrar nos lagos é enorme, mas infelizmente o parque é protegido e não é permitido tomar banho.

G0134599.jpg

Como o passeio no parque é longo, recomendo levar água e comida, até tem restaurantes no local, mas o lugar é enorme e a fome pode bater bem no meio daquela trilha que você escolheu fazer e aí você vai estar bem longe dos restaurantes. O preço da comida lá nem é tão caro, meio frango assado com uma porção de batata frita sai em torno de 30 reais e dependendo da fome da pra duas pessoas.

GOPR4548.jpg

É possível chegar até o parque de várias cidades da Croácia, geralmente nesses passeios com agências, o que eu particularmente não gosto, então resolvi me hospedar la por perto. A cidade mais perto é Korenica, com menos de 2 mil habitantes oferece vários lugares para se hospedar, porém só existe 1 hostel na cidade, o Falling Lakes Hostel, que foi onde fiquei.

G0214623.jpg

O hostel é ótimo, um dos melhores que já fiquei e com preço bem bom. A estrutura deles é fantástica, cozinha super bem equipada, camas confortáveis, tomadas individuais e muito mais, por apenas 89 kunas por dia, o que fica em torno de 60 reais. No hostel eles oferecem transporte para o parque, sendo ida e volta pouco mais de 20 reais. Além de ir ao parque nacional, em Korenica você também tem a opção de fazer várias trilhas e hikings, fiz uma delas e valeu muito a pena, consegui uma vista bem bacana da região e ainda pisei na neve pela primeira vez! Claro que não pude deixar de fazer um boneco de neve. haha

G0054469.jpg

Para entrar no parque paga-se entrada, na verdade eles nem conferem se você comprou o ticket ou não e é possível entrar sem pagar, mas eu acho que é justo pagar e ajudar na manutenção do local. O preço varia de acordo com a temporada, para adultos na baixa temporada é 30 reais, media temporada 65 reais e alta temporada em torno de 100 reais. Grupos, estudantes e crianças tem descontos. Para mais informações você pode conferir no site abaixo:

http://www.np-plitvicka-jezera.hr/en/plan-your-visit/operating-hours-and-prices/

Dentro do parque é possível pegar um ferry ou ônibus, que deixam você nos principais pontos do parque. Mas acho legal usar esses transportes apenas quando você estiver muito cansado, pois o legal mesmo é conhecer tudo a pé.

Nada que eu escreva aqui vai representar de maneira justa a real beleza desse parque, só estando lá pra sentir o que é tudo aquilo. Passeio altamente recomendado para amantes de natureza!

OBS: Nenhuma das fotos está com filtro ou qualquer tipo de edição, é tudo lindo assim mesmo!

Mais fotos em:

http://tireabundadosofa.com.br/plitvice/

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.