Postado Outubro 13, 2016 9 anos Membros MOCHILEIROS, por favor, compartilhem as experiências de envio de R$ para Nova Zelândia. Alguém já mandou via Transferwise? sabem exatamente como funciona? é preciso ter conta em banco lá? como é o trâmite? Como se saca a grana? É mais vantajoso do que o Wester Union?? Quem já fez pela WU teve que pagar alguma taxa na hora de retirar a grana (além das taxas já pagas na hora do envio)? Valeu. Abraços, Tiago.
Postado Janeiro 20, 2017 9 anos Membros Olá Tiago. Conversei com meu irmão que mora na Inglaterra e ele me disse que utilizou algumas vezes o Transferwise. A transferência tem que ser entre contas bancárias. Por exemplo: você emite e paga um boleto aqui no Brasil e o dinheiro é depositado automaticamente na conta do país estrangeiro (ou vice-versa). Não é preciso pagar IOF e a cotação utilizada é a oficial (ou próximo disso) e não a cotação das casas de câmbio. O app cobra uma taxa de + ou - 2% (depende do país), mas ainda assim é mais vantajoso do que comprar em casas de câmbio e levar o dinheiro em espécie. No Western Union, a taxa é de + ou - 5%. A única reclamação que encontrei foi de eventual demora de 3/4 dias para o crédito na conta. O segredo dos caras é ter contas bancárias em vários países, então eles não fazem a transferência internacional propriamente dita. Se não me falha a memória, é possível transferir 1.999 libras por dia e até 9.999 libras por mês. Este artigo é bem interessante: https://www.conta-corrente.com/remessa-internacional/enviar-recursos-ao-exterior-pelo-transferwise-e-legal/
MOCHILEIROS,
por favor, compartilhem as experiências de envio de R$ para Nova Zelândia.
Alguém já mandou via Transferwise?
sabem exatamente como funciona?
é preciso ter conta em banco lá?
como é o trâmite?
Como se saca a grana?
É mais vantajoso do que o Wester Union??
Quem já fez pela WU teve que pagar alguma taxa na hora de retirar a grana (além das taxas já pagas na hora do envio)?
Valeu.
Abraços,
Tiago.