Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[AJUDA] {PREÇOS EXORBITANTES} Londres - Julho/2017 - essa é "A" oportunidade?

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Após minha primeira viagem à Europa em Julho desse ano (relato na assinatura) fiquei viciado nesse fórum, que foi essencial no planejamento dessa viagem fantástica, com ajuda de muitas pessoas. Desde então o assunto "viagem" não sai da minha cabeça. ::otemo::

Bem, para Julho de 2017 estou pensando numa viagem passando pelas seguintes cidades, com as seguintes distribuições de dias:

04/07 - Saída de BH

05 - Chegada em Porto ( aproximadamente às 10h)

06 - 07 - Porto (02 dias inteiros / 03 noites)

08 - Porto - Saída para Paris (às 16h)

08 - Paris - Chegada às 19:10

09 a 15 - Paris (07 dias inteiros)

16 - Saída de Paris para Londres (como? Trem? Avião?)

16 - Chegada em Londres

17 a 23 - Londres (07 dias inteiros)

24 - Saída de Londres para Lisboa às 11:20

24 - Chegada em Lisboa às 13:55 (tarde e noite em Lisboa)

25 - Saída de Lisboa às 10:15 rumo a BH

Estou pesquisando hospedagens de quartos individuais por AirBnB, e estou gostando dos preços. Acho que será minha escolha, em vez de hostels.

Nos últimos dias, a média de preço das passagens gira em torno de R$4.000 pela TAP:

tap_1.png.8ee55b5affdb619548d56da0505cc41a.png

Idéia principal:

Quando comecei a matutar sobre essa viagem, meu foco era simplesmente ~15 dias em Paris e Londres (07 dias em cada), como sugerido pelo Viaje na Viagem. Sim, eu acredito que Paris e Londres merecem pelo menos 07 dias inteiros, sem contar que poderia fazer alguns bate-e-volta para cidades ao redor das mesmas.

Porto/Lisboa apareceram "ao acaso" no roteiro pois eram cidades que estavam, de certa forma, no caminho de ida e volta pela TAP, que foi a companhia com melhor relação custo/benefício . Como vi que estendendo a viagem em alguns dias não alterava o valor das passagens, então pensei em "dar um pulo" em Porto.

Paris para Londres: trem ou avião?

Pelas minhas pesquisas, a TAP não faz essa ligação entre Paris e Londres, ou seja, não daria para comprar essa passagem no pacote inicial.

Em um site vi preços de passagens de trem (duração de ~2h) por ~35 EUR. Levando o tempo e o preço em consideração, acho que vale mais a pena ir de trem mesmo. A viagem (total) de trem parece que seria mais rápida que por avião (chegar com uns ~90 min de antecedência, fazer check-in, pegar bagagem, etc), e o preço é bem convidativo. O que acham?

Stopover: Porto ou alguma outra cidade?

Como mencionei acima, essa viagem irá girar em torno de Paris e Londres. Como Porto estava no meio do caminho (pela TAP), e parece ser uma cidade bonita, agradável e barata (estou lendo alguns relatos aqui), então pensei no roteiro citado.

Porém, também estava pensando em outras alternativas com fácil acesso a Paris, como Amsterdã, por exemplo. Mas eu confesso que gostaria de dedicar uns 07 dias em Amsterdã e redondezas, e as passagens mais em conta foram pela KLM e sairiam em torno de uns R$5.500, sem contar que o preço médio de hospedagem em Amsterdã é maior que de Porto. Ou seja, talvez valha mesmo a pena deixar Amsterdã para uma próxima viagem...

Como vocês podem ter reparado na pesquisa que fiz pela TAP, a chegada na Europa é por Lisboa. Será que valeria mais a pena trocar Porto por Lisboa (sei que é uma pergunta difícil, e que sempre surge por aí, mas gostaria de opiniões)?

Qualquer dica e sugestão sobre o roteiro e as cidades em si são muito bem-vindos.

Abraço!

Editado por Visitante

• Respostas 21
  • Visualizações 5.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Adriano! Novamente venho agradecer o retorno.   Bem, na verdade não é que "eu queira viajar em julho e/ou janeiro" (altas temporadas). A questão é que eu só posso viajar nessa época do ano. Se e

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Tem que levar em conta que até o final do ano passado havia uma oferta de voos para a Europa muito superior a demanda de passageiros, as companhias aéreas estavam literalmente torando e vendendo passa

Posted Images

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.