Ir para conteúdo

Bolívia e Machu Pichu baixo custo (500 dólares)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Livia,

 

Quanto você mede e quanto você pesa?

A sua mochila era de que marca? Achou tranquilo de carregar? Fez trilha?

 

 

Pretendo fazer um caminho parecido em Janeiro de 2012 :)

 

 

 

 

Thais, fui com uma mochila fuleira comprada no oiapoque (camelôs de Belo Horizonte).

Esta mochila era de 60 litros.

 

Em La Paz comprei outra, já na volta porque fui com a intenção de comprar mesmo.

Daí comprei uma que a marca é Doite.

 

Uma mochila de de 60 litros dá para ir tranquilo. Na volta, se vc comprar muita bugiganga

você compra uma sacola grande e reforçada (de muambeiro) que dá para você trazer a bagagem

excessiva e é baratinha.

 

Eu meço 1,62m e peso 54kg. Achei de boa carregar a mochila. Mas se você for fazer a trilha Inca vc n vai levar a mochila inteira.

Vai levar apenas uma mochilinha bem pequena com apenas os pertences indispensáveis para a sobrevivência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Outra coisa, o passeio das minas é tranquilo? Não é estilo "favela tour"?

 

 

Thais, não sei o que você quer dizer com "favela tour". Se for aqueles passeios de gringos nas

favelas do Rio de Janeiro, talvez haja alguma semelhança. Pois é um monte de gringos (nós :/ )

vendo como os mineiros trabalham em condições sub humanas, conhecendo realidades difíceis

e que comovem momentaneamente.

 

Quanto a ser tranquilo, se você se refere à famosa violência das favelas que os gringos vem experimentar no Brasil,

não há uma correspondência. Os mineiros estão em trabalho e muitos nem falam espanhol.

Mas existem algumas crianças, filhas de mineiros e que residem nas proximidades vendendo pedrinhas

e aceitando qualquer tipo de ajuda financeira. Crianças trabalhando lembra a favela que está em todas

as nossas ruas né?!

 

Espero ter respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu disse favela tour no sentido de ser uma exploração da miséria alheia. Pobreza turística, sabe? Conhecer a "verdadeira face" (sempre um termo duvidoso, aliás) desconsiderando que, talvez, aquelas pessoas não queiram ser expostas.

 

E o "tenso" foi em relação a segurança, sim, mas não na questão de violência. Pedras caindo, caminhos estreitos, ar poluído... essas coisas. Porque a ideia que eu faço é que você anda em cima dos trilhos daqueles carrinhos de mina.

 

Você respondeu bem, sim. Não é tão ruim quanto eu pensava, mas ainda não sei se vale a visita.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá, eu tô querendo ir de trem da morte pela a Bolívia, ir até copacabana no lago titicaca, de lá passar no Peru, no máximo em Cuzco. Tô sem ideia de quanto levar em Dólares. Eu tenho cartão internacional com bom limite para urgências, quero levar em, especie uns US$ 750 Dolare só pra pasagens de trem e onibus, hospedagem, comida e passeios. Não quero dar uma de rico por lá, mas quero gastar pouco. Minha fascinação é o trem da morte. Tô querendo muito viajar, esparecer a mente e me divertir um pouco. Tô sem companhia de viagem até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...