Ir para conteúdo

Bolívia e Machu Pichu baixo custo (500 dólares)


Posts Recomendados

  • Membros

Livia.. Não tinha pesquisado esta rota alternativa por Santa Maria; Essa caminhada de 3horas (Hidrelétrica) como é feita, tem algum guia? A entrada para Machu Picchu vc compra na hora? Me parece q só podem entrar 500 pessoas/dia.. Esta rota q vc fez é mto mais interessante, mesmo pq não estava qrendo gastar todo este tempo em Machu Picchu, o embarque lá no Terminal de Quillabamba e tranquilo, rola de não ter lugar, essas coisas?? Brigadão dinovooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Livia.. Não tinha pesquisado esta rota alternativa por Santa Maria; Essa caminhada de 3horas (Hidrelétrica) como é feita, tem algum guia? A entrada para Machu Picchu vc compra na hora? Me parece q só podem entrar 500 pessoas/dia.. Esta rota q vc fez é mto mais interessante, mesmo pq não estava qrendo gastar todo este tempo em Machu Picchu, o embarque lá no Terminal de Quillabamba e tranquilo, rola de não ter lugar, essas coisas?? Brigadão dinovooo!!

 

 

Ei Cibele, essa rota por santa maria é bem legal porque a paisagem é linda. mas é trampo pq é uma viagem de onibus e tem que fazer baldeação.

mas eu não me arrependo de ter ido por ela. Vc sai do terminal de quillabama, não é longe do centro de cuzco. Vai até santa maria, e lá sempre tem vam até a hidrelétrica. Daí tem que sair bem cedinho de cuzco...quanto mais cedo melhor: aí vc garante que vai conseguir pegar a vam e ainda faz o caminho até aguas callientes de dia.

 

Tem muitas empresas que fazem até quillabama, como vc vai perceber que é comum na bolivia e no peru. Mas lota sim. Lembro que tinham muitos horários...tipo, quase de meia em meia hora. Mas é bom comprar antes para ir bem cedinho. Eu sai de la já eram quase 8h...acabou que escureceu comigo na trilha.

 

Não tem guia, mas vai ter um monte de gente indo também...muita gente mesmo...a trilha é movimentadissíma. É bom levar uma lanterna e pouco peso. Os hosteis em cuzco deixam vc guardar a bagagem para ir até manchu pichu. E a trilha é nos trilhos do trem...então não tem mato.

 

Quanto a machu pichu, vc chega lá e compra na hora. Depois procura hotel. Realmente tem um limite. ah! E não dá mole com carterinha de estudante, se for o seu caso. Eles não aceitam qualquer uma. Eu entrei coma minha da UFV tranquilo...e meu amigo com uma de estudante internacional. Mas teve um poco que não conseguiu (nao sei direito pq) e pagou a entrada toda.

 

E uma dica, se vc n for de madrugada para machu picho (subir a pé e esperar os portões abrirem) ... n vai tao cedinho. Eu acordei as 4h da manha (quem espera o portao abrir la em cima vai tipo meia noite) ... fui de onibus já... peguei fila no onibus, fila p entrar...e chegou la tava tudo com neblina ... Se vc vai mais tarde consegue pegar mais sol e aproveitar mais.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu e mais alguns amigos iremos fazer uma rota muito parecida com a sua.

Estou lhe escrevendo porque estamos com a dúvida de fazer ou não a carteirinha de estudante internacional, não sabemos se irá valer a pena. Nós fizemos uma conta baseada na sua planilha de gastos e constatamos que só

o desconto do ingresso para machu picchu já pagaria a carteirinha. Você usou essa carteirinha? Se sim, valeu a pena? Além do desconto para subir machu picchu você usou para mais alguma coisa?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu e mais alguns amigos iremos fazer uma rota muito parecida com a sua.

Estou lhe escrevendo porque estamos com a dúvida de fazer ou não a carteirinha de estudante internacional, não sabemos se irá valer a pena. Nós fizemos uma conta baseada na sua planilha de gastos e constatamos que só

o desconto do ingresso para machu picchu já pagaria a carteirinha. Você usou essa carteirinha? Se sim, valeu a pena? Além do desconto para subir machu picchu você usou para mais alguma coisa?

 

Obrigada.

 

 

Suelen, eu levei a carteirinha da minha universidade mesmo. E rolou de boa. Só usei para entrar em Machu Pichu, que realmente sai pela metade do preço: 68 soles, em janeiro de 2010. Meu amigo esqueceu a dele e fez lá. Se você tiver da sua universidade, não precisa fazer a internacional. Se não tiver, acho bom fazer pq, mesmo que fique o mesmo preço (que eu acho que é o que acontece), você já tem ela para próximas viagens e pode acabar usando de alguma forma.

 

Qualquer coisa é só dá um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Livia, estou indo p Bolívia e Peru tbm em janeiro e estou receosa quanto às roupas que vou levar. Vc acha necessário roupa térmica (tipo segunda pele) - vou pro Salar ?

Durante o dia, faz calor a ponto de usar blusa de alça ou é melhor levar mais de manga curta? E à noite, como é o frio?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Livia, estou indo p Bolívia e Peru tbm em janeiro e estou receosa quanto às roupas que vou levar. Vc acha necessário roupa térmica (tipo segunda pele) - vou pro Salar ?

Durante o dia, faz calor a ponto de usar blusa de alça ou é melhor levar mais de manga curta? E à noite, como é o frio?

Obrigada!

 

Olha, eu não fui para o Salar. Em janeiro você tem que levar todo tipo de roupa mesmo.

Na fronteira e em Santa Cruz é muito muito quente. Já em Cochabamba, que está a 2 800 m de altitude,

a temperatura é mais amena. Faz frio algumas horas e calor outras. La Paz é bem frio, mas não cheguei a utilizar

roupas térmicas. Incluzive fui para o Chacaltaya (ponto mais alto de La Paz "que neva") e não usei roupas térmicas,

apesar de estar muito frio. O máximo de roupa que precisei foi calça fio 80, calça de moleton e duas blusas grossas de frio.

 

É interessante tb pensar que lá você vai querer comprar roupa. Então, leve apenas uma blusa de frio (tipo um moleton quentinho)

e lá você compra uma outra blusa.

 

ah! E em La Paz você pode comprar agasalhos e roupas térmicas num preço mais em conta que no brasil.

 

Mas se você vai para o Salar, eu não sei se vai precisar. Procure se informar com outras pessoas.

 

Acho bom levar algumas blusas de alça sim, blusas de manga e algumas 3/4 para colocar por baixo.

Leve calça de moleton e calça mais leve tb. Uma meia fina (fio 80 que é mais grossa) salva tb!

Não esqueça manteiga de cacau e protetor solar (pois no frio em altitude elevada você queima mais

que na praia. Luvas e adereços para esquentar a cabeça são bem vindos. Não esqueça o cacheol.

 

Acho falei um monte de coisa. Não sei se respondi.

Resumindo: Leve roupas de todo tipo, mas não exagere. Pense que você vai querer comprar

roupas lá. Faça a mala pensando nisto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...