Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EuroTrip 15/02 - 06/03/2010

Postado
  • Membros

Fala, Pessoal!

Depois de ler muitos roteiros e relatos no fórum, chegou a hora de partilhar o nosso roteiro. Demorou 3 meses para ser planejado, mas tenho a impressão que ficou bem elaborado em relação às nossas expectativas sobre a viagem. Restam poucos detalhes para estar 100% (acho que só ficará assim durante a própria) e contamos com a ajuda de vocês para quaisquer dicas que acharem úteis.

Primeiro o roteiro Macro:

15/02 - Saída de Brasília

16/02 - Paris

17/02 - Paris

18/02 - Paris

19/02 - Roma

20/02 - Roma

21/02 - Roma

22/02 - Lucerna

23/02 - Lucerna ??

24/02 - Lucerna

25/02 - Amsterdã

26/02 - Amsterdã

27/02 - Edimburgo

28/02 - Edimburgo

01/03 - Edimburgo

02/03 - Londres

03/03 - Londres

04/03 - Londres

05/03 - Londres

06/03 - Chegada em Brasília

Estamos indo eu e a minha namorada pela primeira vez para a Europa. Vamos de TAM num vôo direto para Paris.

Praticamente todos os deslocamentos dentro da Europa serão feitos pela EASYJET em vôos diretos, somente para Lucerna é que teremos que pegar trem, mas de curto percurso visto que saindo de Roma iremos de avião até Basiléia e de lá o trem para Lucerna. Na saída de lá também, pois iremos pegar um trem para Genebra e de lá o avião para Amsterdã.

Optamos dessa forma porque em todas as análises que fizemos, avião era mais barato e obviamente mais rápido que o trem. Para ter uma idéia, os 5 trechos pela easyjet, para 2 pessoas ficou em 471 Euros. Eu sei que haverá gasto adicional para o deslocamento aeroporto - centro, o que não haveria de trem, mas ainda acho o custo benefício do avião melhor.

Também optamos por ficarmos em hotéis low cost ao invés de hostels porque o preço para 2 pessoas no hotel não ficou tão além assim.

Faltam poucas coisas para serem resolvidas. Em relação às cidades a dúvida que temos é sobre a Suiça. Lucerna é uma cidade pequena e deve ser facilmente "conhecida" em 1 dia. Então queremos conhecer mais alguma cidade da Suiça mas ainda não sabemos exatamente qual. Se devemos ir, por exemplo, para Lauterbrunnen , que também é pequena mas parece ser bem bonita, ou se vamos para alguma cidade maior, como Berna ou Zurique.

Em relação à essa parte da viagem, também não compramos ainda os trechos de trem Basiléia - Lucerna e Lucerna - Genebra, mas vi que nos dois casos os trens tem uma frequência bem alta de partidas (tipo 30 em 30 minutos ou 1 em 1h). Posso deixar para comprar por lá mesmo, na no hora?

Em Edimburgo iremos fazer um passeio pelas highlands. Se alguém já tiver feito algum e puder dizer a respeito, seria bem legal!

Estamos fazendo o roteiro específico do que fazer em cada dia, visto que o tempo é curto para ficar dando bobeira. Qualquer dica nesse sentido, para otimizar o tempo e conhecer o máximo de lugares legais, assim como evitar filas (vi que roma e paris tem os "PASSES" que evitam fila).

Valeu, pessoal! Qualquer ajuda será bem vinda!

Quando retornamos vamos escrever o nosso relato da viagem!

Abraços

Gabriel e Carolina

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.