Ir para conteúdo

EuroTrip 15/02 - 06/03/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, Pessoal!

 

Depois de ler muitos roteiros e relatos no fórum, chegou a hora de partilhar o nosso roteiro. Demorou 3 meses para ser planejado, mas tenho a impressão que ficou bem elaborado em relação às nossas expectativas sobre a viagem. Restam poucos detalhes para estar 100% (acho que só ficará assim durante a própria) e contamos com a ajuda de vocês para quaisquer dicas que acharem úteis.

 

Primeiro o roteiro Macro:

 

15/02 - Saída de Brasília

16/02 - Paris

17/02 - Paris

18/02 - Paris

19/02 - Roma

20/02 - Roma

21/02 - Roma

22/02 - Lucerna

23/02 - Lucerna ??

24/02 - Lucerna

25/02 - Amsterdã

26/02 - Amsterdã

27/02 - Edimburgo

28/02 - Edimburgo

01/03 - Edimburgo

02/03 - Londres

03/03 - Londres

04/03 - Londres

05/03 - Londres

06/03 - Chegada em Brasília

 

Estamos indo eu e a minha namorada pela primeira vez para a Europa. Vamos de TAM num vôo direto para Paris.

 

Praticamente todos os deslocamentos dentro da Europa serão feitos pela EASYJET em vôos diretos, somente para Lucerna é que teremos que pegar trem, mas de curto percurso visto que saindo de Roma iremos de avião até Basiléia e de lá o trem para Lucerna. Na saída de lá também, pois iremos pegar um trem para Genebra e de lá o avião para Amsterdã.

 

Optamos dessa forma porque em todas as análises que fizemos, avião era mais barato e obviamente mais rápido que o trem. Para ter uma idéia, os 5 trechos pela easyjet, para 2 pessoas ficou em 471 Euros. Eu sei que haverá gasto adicional para o deslocamento aeroporto - centro, o que não haveria de trem, mas ainda acho o custo benefício do avião melhor.

 

Também optamos por ficarmos em hotéis low cost ao invés de hostels porque o preço para 2 pessoas no hotel não ficou tão além assim.

 

Faltam poucas coisas para serem resolvidas. Em relação às cidades a dúvida que temos é sobre a Suiça. Lucerna é uma cidade pequena e deve ser facilmente "conhecida" em 1 dia. Então queremos conhecer mais alguma cidade da Suiça mas ainda não sabemos exatamente qual. Se devemos ir, por exemplo, para Lauterbrunnen , que também é pequena mas parece ser bem bonita, ou se vamos para alguma cidade maior, como Berna ou Zurique.

 

Em relação à essa parte da viagem, também não compramos ainda os trechos de trem Basiléia - Lucerna e Lucerna - Genebra, mas vi que nos dois casos os trens tem uma frequência bem alta de partidas (tipo 30 em 30 minutos ou 1 em 1h). Posso deixar para comprar por lá mesmo, na no hora?

 

Em Edimburgo iremos fazer um passeio pelas highlands. Se alguém já tiver feito algum e puder dizer a respeito, seria bem legal!

 

Estamos fazendo o roteiro específico do que fazer em cada dia, visto que o tempo é curto para ficar dando bobeira. Qualquer dica nesse sentido, para otimizar o tempo e conhecer o máximo de lugares legais, assim como evitar filas (vi que roma e paris tem os "PASSES" que evitam fila).

 

Valeu, pessoal! Qualquer ajuda será bem vinda!

 

Quando retornamos vamos escrever o nosso relato da viagem!

 

Abraços

 

Gabriel e Carolina

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...