Membros cbucci Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Postado Fevereiro 4, 2010 Ola. Aqui vai uma breve descrição de uma viagem de 15 a Europa. Inicio Frankfurt (Alemanha) e término Paris (França). Inicio da Aventura: 26/12/2009 Término: 09/02/2010 - Inverno BRAVO!!! Tripulação: 6 adultos e 1 criança (de 1 ano). Alugar um motor home na Europa é uma coisa fácil, pois há muitas opções. Porém no verão é você tem que reservar pelo menos com 3 meses de antecedencia. No inverno é mais facil, porém existem algumas recomendações a serem seguidas. Abaixo darei algumas dicas que serão uteis caso você vá para esse empreitada. Para alugar o Motor Home: Pesquise bem, pois muitas empresas oferecem Motor Homes com preços bem diferenciados. No meu caso aluguei na AVIS. Fique atento no local de entrega e devolução, pois a maioria das empresas não permitem que você retire o Motor Home em um país e devolva em outro. A retirada do Motor Home não pode ser feita de domingo e nem feriados. Para Motor Home de até 6 pessoas, a carteira de habilitação brasileira categoria B serve. Exija um treinamento sobre o funcionamento do Motor Home na retirada. Caso vá no inverno, exija pneu de neve, pois o mesmo faz falta. Vai por mim, experiência própria. Verifque qual é a marca do gas que esta sendo usada no Motor Home, pois você deverá devolver o M.H. com o bujão da mesma marca ou pagará multa, no meu caso a marca era Total Gas e a multa era de Eu$ 70,00. Detalhe, a marca Total Gas é muito dificil de ser encontrada fora da França. Com o Motor Home em mãos: Cuidado ao dirigir pela França, pois as ruas são bem estreitas e quase não cabe o M.H. Compre um fluido ant-congelante para colocar no reservatório de agua suja, pois se o mesmo congelar não à quem faça o descongelar, ai você correrá o risco de não poder utilizar as torneiras e o chuveiro e caso você entregue o M.H. com o reservatorio de agua suja cheio, também é multa. Cuidado ao ultrapassar ou ser ultrapassado por caminhões nas autoestradas, pois o vacuo é muito forte e da uma balançada no M.H. Locais para Camping: Muitos campings fecham durante o inverno. Mas não é dificil encontrar campings abertos. O bom é você reservar o camping antes, pois evita de chegar ao camping e não ter vagas ou só ter vagas sem energia eletrica. Nesse caso você terá que usar a bateria do M.H. e se ela acabar você ficará em apuros. Eu utilizei o site http://www.eurocampings.co.uk e foi muito bom. Os campings tem chuveiro quente, area para manutencao do M.H. e a maioria tem PUB, Mercadinhos e algum tipo de diversão. Todos que eu passei aceitavam cartões de crédito. Em Amsterdam o camping cobrava tudo a parte inclusive o chuveiro. Locais visitados: Alemanha: Campings muito bons. Cidades que eu passei, Frankfurt, Koln e Numberg. França: Paris. Otimos campings. Porém não fale inglês com os franceses eles detestam, se você não fala frances tente no portugues mesmo eles seram mais simpaticos. Tem vários mercados bons para comrpas, inclusive o carrefour. Belgica: Brugge. Cidade muito bonita. Ruas estreitissimas. Campings muito bons. Pessoal bem hospitaleiro. Holanda: Amsterdam, Naardem e Mastritch. Aqui não há problemas. Andamos muito no centro de Amsterdam de M.H. porém o parking custa Eu$ 5,00 por hora e é pago no cartão de crédito. Outras dicas: Verifique sempre o nivel do gas, pois o aquecedor da maioria dos M.H. é a gas. No meu caso aconteceu de tudo um pouco, o gás acabou no meio da noite e estava -5 graus. Quase congelamos. A nenê ficou quentinha pois usamos quase todas as cobertas nela. Rsrs Não leve muitas malas, pois você poderá ter problemas com espaço para guardá-las dentro do M.H. Fique atento ao regulamento do camping, pricipamente em horarios. Pois em Amsterdam ficamos pra fora pois os portões fechavam as 21:00 e eles não abrem por nada. Quando você for trocar Reais por Euro, não aceite notas de Eu$ 500,00, pois nenhum comérico aceita a nota e os bancos só trocam a nota para correntistas. E não tem conversa, pois a uma regra no comérico que eles só aceitam notas até Eu$ 100,00. Comentários adicionais: Da pra ficar bem no M.H. Viajar com criança não tem nenhum problema, elas ficam muito melhor acomodadas do que os adultos. O aquecedor funciona, não a com que se preocupar com relação a passar frio. Teve noites que eu dormi sem camisa dentro do M.H. e la fora a temperatura estava abaixo de zero. Se você for com crianças pequenas, existe um saco,tipo um saco de dormir, que você coloca a criança dentro e a coloca no carrinho. Ele fica bem quentinha e não toma friagem. Qualquer duvida entre em contato que assim que possivel eu esclareço. Carlos Bucci. Citar
Membros cidanavarro1 Postado Julho 30, 2010 Membros Postado Julho 30, 2010 oi , muito legais suas dicas gostaria de saber o preço que voce pagou no aluguel do motohomer Citar
Membros arapuca7 Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Olha eu dirigi um Fiat 500 na Europa e tinha cidadezinhas que quase nao passava este carrinho ..imagine um trambulhao como o MH !!! Eu aluguei um MH nas Rochosas Canadenses , foi muito legal , um pouco trabalhoso ..limpar a fossa e colocar agua toda hora nao é facil !!! O bom e´ parar nas belissimas paisagens e almocar, dormir , cochilar .... Tem que fazer as contas antes pois o aluguel nao é barato e bebe uma gasolina do cao !!! Citar
Membros cbucci Postado Setembro 13, 2010 Autor Membros Postado Setembro 13, 2010 Bom dia pessoal, desculpe a demora em responder. Mas a viagem foi incrivel. O aluguel saiu por EU$ 2.500,00 todos os dias. Citar
Membros gustaviajante Postado Setembro 25, 2010 Membros Postado Setembro 25, 2010 Desculpem-me, sou usuário respeitoso desta comunidade, mas motor-home é o antônimo de mochila... Citar
Membros Patricia Luck Postado Outubro 15, 2010 Membros Postado Outubro 15, 2010 Caro Carlos Quero parabenizá-lo pela coragem de tal viagem. Tenho três filhos e imagino que uma viagem dessas não deva ser nada fácil de ser planejada, muito embora pareça muito prazerosa essa tarefa. Eu simplesmente realizaria um sonho se pudesse realizar tal façanha com meus filhos, mais aventueiro impossível....rsrs. um abraço Me desculpe aí amigo gustavoviajante, mas ouso discordar da sua opinião. Por que motor home não é mochilão? Aqui tem gente que faz viagem de tudo quanto é jeito, até por agência de turismo! O importante é a troca de informações, o espírito aventureiro, fazer coisas fora do circuito turistão, se arriscar...e viajar por tantos lugares, no inverno brabo, num motor home com 6 adultos e um bebê...não vejo absolutamente nada mais mochilão do que isso! Citar
Membros Patricia Luck Postado Outubro 15, 2010 Membros Postado Outubro 15, 2010 Aproveito para perguntar a vc qual o custo da sua viagem, se vc pude responder, é claro. Entrei no site da Avis mas não encontrei esse motor home, apenas uma Sprinter (acredito que não seja esse, certo?). Será que é só lá que eles alugam? Qual foi o gasto com o camping? Dava pra cozinhar na boa dentro do MH? E pra dormir, foi confortável? Obrigada Citar
Membros Monica Bizzo Postado Janeiro 28, 2011 Membros Postado Janeiro 28, 2011 Ola Carlos, Vou fazer uma viagem com meu marido entre 24/02 e 15/03 proximos para o sul da Alemanha. Adorei as dicas que voce deu, inclusive da avis (eu so encontrei MH na ideamerge.com). Você poderia me dar algumas dicas: Deu tudo certinho com a locadora (Avis), eles sao corretos? Qual o modelo de MH que voce alugou? Desde ja agradeco Monica Citar
Membros paulabaggio Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Pessoal, me chamo Paula e eu também estou muito interessada nessas viagens de motorhome pela Europa. Aliás, quando comecei a pesquisar, achava que fosse a única brasileira a imaginar essa aventura! Santa igenuidade! hehehe De qualquer forma, alugamos um motorhome na Itália dia 11 de julho, e pretendemos viajar para a Croácia, Alemanha e Austria. Serão 15 dias. Nós somos em 4, um casal e duas crianças de 8 e 13 anos. Alugamos também as bicicletas, que serão transportadas dentro do MH. assim que eu tiver mais notícias, mando para vocês. Abraços, Paula Citar
Membros Rose e Marcos Postado Março 11, 2012 Membros Postado Março 11, 2012 Olá, adorei ler justamente o que vamos fazer, vamos à Europa de 21/10/2012 à 20/11/2012, eu particularmente gostaria de alugar um Motorhome, já estive na europa e, garanto que prefiro cozinhar rssss... comos vamos só o casal será que compensa alugar um motorhome??? E para estacionar dá em qualquer lugar??? aguardo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.