Ir para conteúdo

Jalapão - 04 dias


Geotur

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Setembro de 2016

Voltaria lá: talvez, se fosse em um passeio particular. Lembrete: NUNCA VÁ SEM UM GUIA EXPERIENTE, NÃO HÁ PLACAS DE INDICAÇÃO, ESTRUTURA DE MECÂNICOS, GASOLINA ETC... E ATÉ CARRO TRAÇADO ATOLA

 

Quanto gastei: R$ 1.600 por 04 dias

 

Primeiro dia: Partindo de Palmas (07:00) em uma Frontier, primeira parada em Praia dos Borges em Novo Acordo, linda mas infestada de mosquitos leve quilos de repelente.

Depois estrada :oops: a palavra para o Jalapão é estrada terrível ::hahaha::::hahaha:: pulando o tempo todo, batendo a cabeça ::hahaha:: não há um minuto de sossego em que você consiga descansar ( fomos eu e uma amiga e mais duas moças que não conhecíamos juntamente com o guia). A caminhonete não tinha uma tampa atrás, o guia colocou nossa mala em um saco plástico e fechou, mesmo assim sujou de poeira.

Ao longo da estrada não há nada, parada para banheiro? água? lanche? nada só fomos parar às 12:20 para almoçar. Já estava pra passar mal de fome. O almoço foi em uma fazenda que o guia encomendou a comida previamente. Arroz, feijão, bife, mandioca e acelga, só. Comi feito doida até por que não sabia quando seria a próxima refeição.

Depois cachoeira das araras e fervedouro do alecrim, lindos os lugares.

Devo dizer que após passar na cachoeira por volta das 14:00 h só fomos trocar o biquini molhado e comer por volta das 19:00 h quando chegamos no hotel. Isso foi muito desconfortável, molhada, suja de poeira, com fome, mosquito no pé... e vcs devem dizer: e as coisas que vc levou? ficaram na mala que estava atrás na caminhonete e o guia não tinha boa vontade de pegar. ::vapapu::::vapapu::

O hotel que ficamos foi o beira da mata em Mateiros, que em local nenhum pega celular ( tenho claro e oi) ou tem wi-fi. Isolamento total, barzinho legal? piscina? balada? não tem nada disso só uma cidade com muita poeira. No máximo um espetinho na esquina e outra coisa leve DINHEIRO TROCADO, NÃO PASSAM CARTÃO e nem sempre tem troco. LEVEM TODO REMÉDIO QUE POSSAM PRECISAR, SEGUNDO DISSERAM SÓ TEM POSTO DE MEDICAMENTO NÃO HÁ FARMÁRCIA. ::putz::::putz::::putz::::putz::

Tem opções melhores de hotel que esse, o Beira da Mata é na mata mesmo, tem mosquito e não há opções de lanchonte. A comida é bem simples e limitada.

 

Segundo dia: cachoeira da formiga, fervedouro (sim são vários fervedouros e dunas) tudo lindo

A mesma coisa, desconforto por que são distância imensas, não há placas de indicação, você passa o dia suja, descabelada, torrada de sol, com biquini molhado e com fome. Parece que estava em um liquidificador o dia inteiro, não é que a estrada seja ruim, é horrível, o carro bate o tempo todo as costas doem (mulheres é inexplicável o quanto é desagradável por que os seios ficam batendo, para simular imagine se você ficar pulando o dia todo, como ficarão os seios). Não há sutiã ou top que deixe confortável.

Nesses atrativos não tem estrutura, exceto na cachoeira da formiga que tem uma espécie que quiosque, mas que nem água conseguimos comprar.

 

Terceiro dia ( o pior): deixamos o hotel e a cidade por volta das 04:00 da manhã ( morta de sono e de falta de paciência) não sei que maluco inventou que subir o morro para ver o nascer do sol é legal. Como estava com outras pessoas e não havia opção de ficar ( o passeio era coletivo tive que ir) fui, não subi o morro e fiquei dormindo na caminhonete. Quem subiu disse que fazia frio, estava ventando demais e era super perigoso, enfim sem razão para isso.

Depois fomos tomar café na entrada do Parque Estadual das dunas do Jalapão, no qual uma senhora improvisa um café e os guias colocam na mesa, pão, presunto e uma fruta. Não quero dizer mal, mas o local não tem como descrever, sem piso, banheiro precário e a água para o café ou a higiene é coisa que é preferível nem saber.

Depois fomos para Parque Estadual do Jalapão, horas de estrada, bateção, cansaço etc...

ALERTA: no parque tem umas quedas d´água na qual é possível fazer rafting, quem foi achou super perigoso, nem precisa dizer que não tem nenhuma estrutura de apoio próximo. Machucou morreu.

No local também tem um rio que parece raso mas você afunda do nada e a correnteza, apesar de não aparente é muito forte, minha amiga quase se afogou.

Almoço desse dia: pique-nique com as mesmas opções do café da manhã. Enfim se você não é daquelas pessoas que sobrevive de brisa ia perder a paciência mesmo e não há alternativas ::putz:: .

Depois... Ponte Alta do Tocantins a qual chegamos a no começo da noite e fomos ver o por do sol na pedra furada, nada de especial só andar pra subir morro e ver o sol se por.

 

Quarto dia: Ponte Alta é melhor tem mais estrutura, só que novamente arrumaram o um hotel que era afastado da cidade, mas até que bacana o celular funcionou e teve wi-fi algumas horas. Nessa cidade já tem pizzaria e barzinho. No quarto dia fomos ver o Canion ( nada de especial ) e na cachoeira do lajeado (acesso super difícil e extremamente perigoso por entre pedras e lodo). Depois de volta para Palmas.

 

Iria novamente: sim, só que não em grupo. É melhor contratar um guia para você ou seu grupo daí conseguem dizer até onde querem ir, que horas sair do hotel, pesquisar em que hotel ficar etc.... como era tudo programado o guia não aceitava desviar para nada, precisamos comprar remédio e outros itens ele nem deu atenção, disse que se parasse ia perder o tempo para chegar nos lugares.

 

Os atrativos todos são lindos mas é difícil manter o bom humor com tantas adversidades.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...