Ir para conteúdo

Recife, Porto de Galinhas, Olinda e Carneiros- 6 dias (COM GASTOS E FOTOS)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Resolvi dividir minha experiência sobre minha viagem para Recife e arredores realizada em outubro de 2016, pois sempre tirei muitas dúvidas por aqui. É a primeira vez que escrevo um relato, então me perdoem por qualquer falha e fiquem a vontade para fazer qualquer pergunta que talvez eu tenha esquecido de compartilhar aqui.

 

Dividirei em 5 partes:

 

1) Chegada à Recife e Praia de Boa Viagem

2) Porto de Galinhas

3) Recife Antigo e Instituto Ricardo Brennand

4) Praia de Carneiros

5) Olinda

 

Fomos para Recife em 4 pessoas partindo de SP, com saída do vôo de Garulhos. Dessa maneira, vou incluir os gastos apenas da viagem, deixando de lado o transporte até o aeroporto e o preço do vôo, pois isso pode ter inúmeras variáveis. Mas se tem uma dica importante que posso dar embora seja bem batida, é: compre seu vôo com antecedência máxima, pois devido à incerteza quanto à minha disponibilidade de tempo, acabei pagando bem mais caro do que vejo por aí.

 

Escolhemos a hospedagem no Airbnb e realmente tivemos muita sorte com nossa anfitriã e com a localização do apto. Como nosso objetivo não era nos limitarmos às praias e conhecermos o máximo possível no nosso tempo limitado, escolhemos Recife como base, no bairro de Boa Viagem. Embora o bairro seja tradicionalmente mais caro, é por lá que estão a maioria dos hotéis, hostels, restaurantes e uma boa estrutura de comércio, além de fácil acesso do aeroporto e linhas de ônibus para todos os pontos da cidade. Pagamos R$ 180 por pessoa para um total de 6 diárias em flat para 4 pessoas com cozinha equipada.

 

Decidida a hospedagem, pesquisei os passeios que não poderíamos fazer por conta em diversas agências para ter uma base de preço, mas não fechei com nenhuma (todas pediam 50% de sinal) e isso foi essencial para o sucesso da viagem, como descreverei mais à frente. Não tenha medo, lá em Recife é possível negociar todos os passeios por um preço bem menor, principalmente para saídas fora da alta temporada.

 

Vamos então ao relato:

 

Primeiro dia: chegada em Recife e praia de Boa Viagem

Nosso voo chegou em Recife às 12:30 (horário local- lembrar que PE não adere ao horário de verão), depois de um percurso de quase 3 horas. Nossa anfitriã nos buscou no aeroporto, mas para quem estiver hospedado em boa viagem há opções de táxi e ônibus (linha 26- TI Aeroporto/TI Joana Bezerra- R$2,80).

 

Chegamos ao apartamento e fomos almoçar em uma padaria New Planet na Rua Conselheiro Aguiar por indicação da nossa anfitriã. O bufê não é tão farto, principalmente de opções regionais, mas atendeu às nossas necessidades no momento por um preço razoável. Meu almoço com refrigerante saiu R$12,75. Aproveitamos para passar em um mercado para comprar os mantimentos necessários para a viagem, o que saiu na faixa de R$25 por pessoa. No geral, os preços em Recife são bem parecidos com os que encontramos em várias regiões do Brasil, não aumentando tanto como acontece em outros locais turísticos.

 

Aproveitamos o restante do dia para passear pela praia de Boa Viagem, a qual é bem limpa e organizada com vários quiosques, uma ciclofaixa onde há aluguel de bicicletas e que durante a maré baixa também forma piscinas naturais. Aliás, uma dica MUITO IMPORTANTE ao ir para Pernambuco: OLHEM A TÁBUA DE MARÉS. Todos os passeios às praias dependem do horário certo da maré baixa para que se formem as piscinas naturais. Se na semana escolhida esse horário for incompatível com a hora do seu passeio, você vai deixar de apreciar a verdadeira beleza dessas praias. Essa informação está disponível no site da Marinha.

 

Em frente à praia de Boa Viagem há uma feirinha, onde além de comida, há vários guias independentes que oferecem o mesmo passeio que as agências por um menor preço. Não cheguei a ir nessa feira, pois recebi uma indicação de um guia, com o qual negociei Porto de Galinhas e Carneiros. O nome dele é Paulo Rogério, um cara muito bem humorado, contador de "causos" e essencial para não cairmos em várias pegadinhas que vimos por lá. O telefone dele é (81) 983241811.

 

Depois da praia, voltamos ao apto para descansarmos para o dia seguinte. Curiosidade que a noite caí em Recife exatamente às 17:30, o que era bem cedo para nossos padrões haha.

 

30447871931_0f95284f53_b.jpgIf I am a river, you are the ocean by Sandi V, no Flickr

SAM_3664.JPG.f9ab3104c029ed445566e80f6f9d5321.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...