Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Minha primeira experiência trabalhando em hostel! - Ulcinj, Montenegro

Postado
  • Membros

Fala galera, tudo certo?

Estou viajando pelo mundo a 8 meses, e para ajudar nos custos/economizar, trabalho em hostels de vez em quando. Minha primeira experiência com isso foi em Ulcinj, Montenegro. Confiram:

Uma das maneiras de gastar menos e viajar por mais tempo é trabalhando em hostels em troca de hospedagem e comida. Estive tentando conseguir algo assim desde o início da viagem, e no começo de abril eu consegui!

Existem vários sites onde os hostels oferecem as vagas, mas eu fiquei sabendo dessa através de mochileiros que conheci durante a viagem. Eles estiveram no hostel e depois me falaram da vaga, entrei em contato diretamente com o hostel e acertamos tudo.

IMG_1575.jpg?w=600

O hostel em que trabalhei é o Hostel Breshka Rooms, localizado em Ulcinj, Montenegro. Meu serviço foi de recepcionista, no qual eu deveria receber os hóspedes e arrumar as camas, bem simples. Os donos do hostel são os irmãos Leo e Florijan, dois caras super gente boa que vão fazer de tudo para que você se sinta em casa e conheça bem a cidade. Já ao chegar eles oferecem café, chá, cerveja, rakya e até comida para os hóspedes. E além disso ainda levam o pessoal para um tour de carro pela cidade, sem custo.

A guardiã do hostel é a Bela, uma Labrador muito simpática, mansa e que está sempre atrás de comida e atenção.

IMG_1557.jpg?w=600

Também como voluntaria estava a Eszter, uma designer gráfica húngara que iria fazer umas pinturas nos quartos. Não fiquei a tempo de ver todas mas a primeira ficou muito show! Tenho certeza que o ambiente do hostel vai ficar ainda melhor depois de tudo pronto.

IMG_1837.jpg?w=600

Como a temporada ainda não tinha começado tivemos pouco movimento durante as minhas 3 semanas, foram apenas 7 hóspedes, então não fiz muita coisa. Mas isso não significa que não foi uma ótima experiência. Foi muito bacana participar do dia a dia da cidade e ver como tudo funciona como um local e não apenas como mais um turista. E além disso ainda fiz amizade com os hóspedes, nada melhor do que trocar experiências de viagens com outros mochileiros.

G0020199.jpg?w=600

Quanto economizei com essa vaga

Hospedagem: ~ R$ 860,00

Hospedagem em Montenegro custa em média 10 euros por dia no quarto mais barato, fiquei 21 dias no hostel, sendo assim foram 210 euros, aproximadamente 860 reais.

Alimentação: ~ R$ 190,00

Uma refeição vai de 5 a 10 euros em restaurantes, cozinhando em casa da pra deixar entre 1,50 a 3 euros. Nessa vaga eu ganhava 1 refeição por dia, como costumo cozinhar vou considerar o valor médio de 2,25 euros por refeição.

Resumindo, economizei mais de 1 mil reais em 3 semanas, dinheiro esse que posso usar para extender minha viagem e conhecer mais lugares.

Featured Replies

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.