Ir para conteúdo

Peru - Choquequirao, a cidade sagrada dos Incas (com fotos e filmes)


Posts Recomendados

  • Membros

Choquequirao, Peru

 

Em dezembro de 2009 fiz uma viagem mágica às montanhas sagradas de Choquequirao, no Peru. Esta cidade perdida dos Incas é de dificil acesso, são 2-3 dias de trilhas bem dificeis (grau 5) onde temos que atravessar rios, pedras, blocos soltos e lama. Por isso é pouco visitada ainda. Não há estradas (ainda bem!!).

 

O fato de ter ido na época das chuvas fez também que encontrasse pouca gente pelo caminho. Mas, além desse, tem outros lados bons: as montanhas estão verdejantes e tem-se contato mais proximo e genuíno com a pequena populaçao local. Nesta época, os locais estão mais no seu dia-dia pode-se observá-los nos sua vida normal. Já na alta estação está muito ocupada em atender à grande demanda dos turistas. Arrisca-se a vida a cada momento pois as rochas dos Andes são bastante fraturadas e causam vários delizamentos e em muitos locais temos que passar por cima deles.

 

Foi enriquecedor conhecer mais sobre a civilização inca. Este povo evoluido, mestres em engenharia, agricultura, hidráulica e astronomia criou um fabuloso império, chamado "Tawantinsuyo" que se estendeu do norte da Argentina até Quito, no Equador. Essa área é maior do que a atual Europa. Para ligar o "Tawantinsuyo" eles construíram uma rede de estradas chamada, "QapaqÑan" que hoje chamamos de trilha inca.Estou fazendo um blog onde conto a saga do povo Inca e também toda a minha aventura: http://www.roottravel.wordpress.com acesse, comente e inscreva-se colocando seu email, assim receberá todos os novos capítulos da aventura. Te vejo por lá!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lucio, vc tem sorte de ter conhecido essa cidade. Eu ainda não tive a oportunidade de ir para o Peru, porém, tenho mais vontade de conhecer Choquequirao, do que Macchu Picchu!!!

 

Como vc fez para chegar até o inicio da trilha?? Ouvi dizer que é o mesmo onibus que leva até o inicio da Trilha de MP, porém, vc tem que descer antes, é isso mesmo???

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Renan;

Nao é nao. O Onibus que vc pega em Cusco é pra Abancay, Aí pede pra descer em Ramal de Cachora. Daí pega um carro até Cachora que é onde começa a trilha. Para saber mais detalhes visite meu blog www.roottravel.wordpress.com se inscreva colocando teu email e depois confirme. Voce receberá os novos capitulos. abs,

Lucio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...