Pois é galera, mais uma viagem. Vi muitas dicas aqui e me ajudaram muito. Os principais relatos foram do Zervelis e do Mendigo Macho
Pooooooorém, sempre ocorre um imprevisto né, mas nada que não possa ser superado.
BANGKOK
XONEI
É uma cidade maravilhosa. Eu fiz a cidade em vários momentos, mas vou resumir.
Pra mim, a melhor forma de se locomover por lá é via barco, junto com a população local. Barato e super atende.
Via barco vc pode fazer os extremos da cidade. (Asiatique, os Templos e até uma ilha ao final do rio - dica de uma tailandesa)
O skytrain é bem legal, e o modo de compra das passagens é muito organizado e eficiente. Gostaria muito que fosse assim no Brasil. Paga-se pela distância e organizado.
Taxi, se vc estiver companhado, putz, é mixaria. Muito barato. Tuk Tuk é legal, mas só legal. Tem uns que são muito ruim de jogo e a negociação fica prejudicada, então as vezes, compensa pegar o taxi.
Khao San Road - melhor lugar do mundo com as melhores pessoas do mundo. Gostaria de ir em alguma balada por lá, mas a Khao San não deixa. Fora a praticidade ... entra no 7 Eleven pega a breja e volta pra rua. Isso se repete a noite toda (até meia-noite)
Tattoo com o Monge - Sim, eu fiz. Fica no Wat Bang Phra coisa de 1 hora de Bangkok. MAS CUIDADO!
O taxista vai te levar pra uma salinha, com ar condicionado, no próprio complexo de templos. Chegando lá, descobrimos (conheci uma galera na Khao San Road) que o monge ia nos cobrar 5000 Baht . Mas nos relatos disseram que era barato e talz. Conversando com um tailandes na mímica, descobrimos que o monge que tatua geral, fica em outro templo, aí sim. Compramos as oferendas por 5 Baht e pronto. Tattoo sagrada checked
COMPRAS: Quer coisa barata e ainda barganhar mais ainda ... Chatuchak. Dá pra ir de Skytrain e muito legal.
Não gosta de muvuca ... tem o Asiatique. Fica na última estação do barco, que funciona até às 19hs. Porém melhor opção é taxi. Além de ficar próximo do Hotel Sirocco. Asiatiaque é um mega espaço com barraquinas, organizadas, coisas de qualidade e barganhar lá é essencial. Além da Khao San e a Rambutri, que tem coisinhas mais bobinhas pra souvenir.
HOSPEDAGEM: Fiquei em hostel e Guest house. Muito melhor a ultima opção. Peguei um quarto com ventilador por apenas 300 Baht. O Hostel que fiquei era sujo, cheio de Bed Bugs e paguei 220 Baht. Mas daí vai depende de cada um, até pq a moeda é bem desvalorizada, e qualquer lugar que vc vá, será barato.
Na sequência eu falo sobre CHIANG MAI . Foi lá onde ocorreu o acidente e quase colocou minha viagem em risco.
Pooooooorém, sempre ocorre um imprevisto né, mas nada que não possa ser superado.
BANGKOK
XONEI
É uma cidade maravilhosa. Eu fiz a cidade em vários momentos, mas vou resumir.
Pra mim, a melhor forma de se locomover por lá é via barco, junto com a população local. Barato e super atende.
Via barco vc pode fazer os extremos da cidade. (Asiatique, os Templos e até uma ilha ao final do rio - dica de uma tailandesa)
O skytrain é bem legal, e o modo de compra das passagens é muito organizado e eficiente. Gostaria muito que fosse assim no Brasil. Paga-se pela distância e organizado.
Taxi, se vc estiver companhado, putz, é mixaria. Muito barato. Tuk Tuk é legal, mas só legal. Tem uns que são muito ruim de jogo e a negociação fica prejudicada, então as vezes, compensa pegar o taxi.
Khao San Road - melhor lugar do mundo com as melhores pessoas do mundo. Gostaria de ir em alguma balada por lá, mas a Khao San não deixa. Fora a praticidade ... entra no 7 Eleven pega a breja e volta pra rua.
Isso se repete a noite toda (até meia-noite)
Tattoo com o Monge - Sim, eu fiz. Fica no Wat Bang Phra coisa de 1 hora de Bangkok. MAS CUIDADO!
O taxista vai te levar pra uma salinha, com ar condicionado, no próprio complexo de templos. Chegando lá, descobrimos (conheci uma galera na Khao San Road) que o monge ia nos cobrar 5000 Baht
. Mas nos relatos disseram que era barato e talz. Conversando com um tailandes na mímica, descobrimos que o monge que tatua geral, fica em outro templo, aí sim. Compramos as oferendas por 5 Baht e pronto. Tattoo sagrada checked 
COMPRAS: Quer coisa barata e ainda barganhar mais ainda ... Chatuchak. Dá pra ir de Skytrain e muito legal.
Não gosta de muvuca ... tem o Asiatique. Fica na última estação do barco, que funciona até às 19hs. Porém melhor opção é taxi. Além de ficar próximo do Hotel Sirocco. Asiatiaque é um mega espaço com barraquinas, organizadas, coisas de qualidade e barganhar lá é essencial. Além da Khao San e a Rambutri, que tem coisinhas mais bobinhas pra souvenir.
HOSPEDAGEM: Fiquei em hostel e Guest house. Muito melhor a ultima opção. Peguei um quarto com ventilador por apenas 300 Baht. O Hostel que fiquei era sujo, cheio de Bed Bugs e paguei 220 Baht. Mas daí vai depende de cada um, até pq a moeda é bem desvalorizada, e qualquer lugar que vc vá, será barato.
Na sequência eu falo sobre CHIANG MAI
. Foi lá onde ocorreu o acidente e quase colocou minha viagem em risco.