Ir para conteúdo

Tailândia e Camboja - (fev 2017) - O que acham?


Mouramleo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou montando o meu roteiro de viagem pela Tailandia e o Camboja, irei chegar em Bangkok no dia 01/02. Terei 20 dias completos para conhecer a Tailandia, e talvez tentar incluir a Camboja no meio.

Abaixo minha ideia de roteiro. Seria extremamente importante ouvir a opinião de vcs e sugestões.

 

Grato

 

01/ 02 - chega em Bangkok de tarde (dia perdido para o descanso)

02/02 - Bangkok

03/02- bate e volta em ayutthaya

04/02 - Bangkok

05/02 - Bangkok - voo para Siem Reap

06/02 - Siem Reap

07/ 02 - Siem Reap ( voo para Bangkok - Chiang Mai)

08/02 - Chiang Mai

09/02 - bate e volta em Chiang Rai

10/02 - chiang Rai - voo pra Krabi

11/02 - Krabi

12/02 - krabi

13/02 - krabi - balsa para Ko phi phi

14/02 - koh phi phi

15/02 - koh phi phi

16/02 - koh phi phi

17/02 - koh phi phi (transporte para Koh tao - dia perdido)

18/02 - ko tao

19/02 - ko tao

20/02 - ko tao - balsa e voo para Bangkok

21/02 - Bangkok

22/02 - retorno pro Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, já fiz 20 dias la e não vai dar.

 

Posso dar algumas recomendações:

1 - Faz a Tailândia primeiro. Sobe ate chiang mai (vai de trem noturno, dormindo) e depois desce pras ilhas (ai compra voo chiang ai - krabi ou phuket). Já fiz isso e paguei caro no voo, compre com antecedência se tiver com restrições de $).

2 - Não existe chiang mai em 1 dia. São 3 no mínimo, mas mínimo mesmo. A cidade é demais. Considere que perde 1 dia e santuário de elefantes, se for fazer o passeio.

3 - Se quer mesmo ir para Siem Reap, acho que tem que tirar Koh Tao. Experiência própria, não te surpreender (é bem legal, mas vai ter conhecido Phi Phi e Krabi já)

4 - Quando tiver satisfeito de Tailândia veja quantos dias tem e va para Siem Reap (ou fique pelas ilhas e va para KOh Tao por exemplo).

5 - Siem Reap reserve 3 dias inteiros, no mínimo.

 

espero ter ajudado.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Guilherme, obrigado pela dica!

 

É, pensando bem , não dá pra abraçar todos os destinos com apenas 20 dias, se não você não aproveita com maior profundidade o melhor de cada local

Levei os seus comentários e o de outras pessoas em consideração, e reformulei meu roteiro.

Koh tao infelizmente fica pra próxima. Vai apenas me dar maior incentivo para um dia retornar à Tailandia.

 

Ficou assim então:

 

01/ 02 - chega em Bangkok de tarde (dia perdido para o descanso)

02/02 - Bangkok

03/02- bate e volta em ayutthaya

04/02 - Bangkok

05/02 - Bangkok / Chian Mai

06/02 - Chiang Mai

07/ 02 - bate e volta em Chiang Rai

08/02 - Chiang Mai

09/02 - chiang Mai - voo pra Krabi

10/02 - Krabi

11/02 - Krabi

12/02 - krabi

13/02 - krabi - balsa para Ko phi phi

14/02 - koh phi phi

15/02 - koh phi phi

16/02 - koh phi phi

17/02 - koh phi phi- Krabi - Vôo para Siem Riep

18/02 - Siem Riep

19/02 - Siem Riep

20/02 - Siem Riep e voo para Bangkok

21/02 - Bangkok

22/02 - retorno pro Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa.

Olha, eu reservaria um a mais para Siem Reap. Lembrando que o dia do voo é perdido pq saindo de krabi vc vai chegar la no fim da tarde e dia do voo para Bangkok também não será muito proveitoso. Dois dias completos ainda é pouco. Considere tirar chiang Rai ou um dia de Phi Phi (é lindo e tal, mas bem ocidentalizado). Ainda assim, deixando siem reap pro fim você pode pensar melhor enquanto esta no lugar, se esta gostando ou não.

 

Para diminuir o tempo perdido com deslocamento. Faça de ayutthaya uma parada entre Bangkok e chiang mai. Compre dois bilhetes de trem, um bkk ayutthaya de manha bem cedo e um ayutthaya - chiang mai a noite. Ai você chega em ayutthaya, conhece os templos, e pega o trem a noite.

 

Na estação de ayutthaya vão tuk tuk vao te abordar. Peça para te indicarem um lugar para deixar a mala e que você possa tomar um banho na volta. Ai conhece, volta, toma banho, janta e pega o trem noturno. Vai dormindo e vai chegar benzão em Chang mai pq dormir em trem é bom demais.

 

Quanto ao whats melhor trocar ideia aqui que as informações podem ser uteis pros demais mochileiros. Se geral fizer isso não teríamos tanta informação disponível ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Guilherme

 

Obrigado pela dica, vou levar em consideração. De fato, logisticamente falando, é muito melhor viajar para ayutthaya e de lá partir para Chiang Mai.

Você citou os tuk tuks e pintou uma duvida..

Como faço pra ir do aeroporto de Siem Riep até o meu hotel? Tuk tuk, taxi? è seguro?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Guilherme

 

Obrigado pela dica, vou levar em consideração. De fato, logisticamente falando, é muito melhor viajar para ayutthaya e de lá partir para Chiang Mai.

Você citou os tuk tuks e pintou uma duvida..

Como faço pra ir do aeroporto de Siem Riep até o meu hotel? Tuk tuk, taxi? è seguro?

 

Valeu!

 

 

Acho que peguei um táxi (carro mesmo) na saída do aeroporto. Tem um preço fixo até a cidade. Cheguei à noite e mesmo assim foi bem seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...