Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
camiilacdo

Preciso de dicas de mochilão pelo BR pedindo carona

Posts Recomendados

Boa Noite, gostaria de fazer um mochilão pelo BR e queria começar pelo sul do pais e ir indo, só pedindo carona, queria algumas dicas de roteiro, e também a respeito de lugares grátis para passar a noite. também queria alguma dica de como conseguir grana durante a viagem, algo que seria legal levar para vender, ou lugares que aceitam trabalho em troca de hospedagem e/ou comida. Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Noite, gostaria de fazer um mochilão pelo BR e queria começar pelo sul do pais e ir indo, só pedindo carona, queria algumas dicas de roteiro, e também a respeito de lugares grátis para passar a noite. também queria alguma dica de como conseguir grana durante a viagem, algo que seria legal levar para vender, ou lugares que aceitam trabalho em troca de hospedagem e/ou comida. Obrigada!

Mlr tbm quero fazer uma mochilao..ei tenho todas essas dicas. Me adicionar no whats 86-988286063

Compartilhar este post

Link para o post

Mara, saber fazer artesanatos ajuda bastante....ou então algo fácil para comer que se possa transportar.

Sobre hospedagem gratís, te aconselho o site CouchSurfing.

Carona é só pedir e contar com a sorte...não tem segredo.

Boa trip!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Camila, tudo tranquilo?

Viajei 8 meses de carona pelo Brasil, Uruguai e Argentina sozinho, e atualmente viajo com minha namorada de carona.

Nesse tempo de aprendizado e conversa com outros (as) viajantes, compilei várias dicas.

As principais delas, a meu ver, são:

- Planejar-se com mapas

- Vestir roupas "alegres", coloridas, etc

- Postura

- Mochilão visível e organizado

- Ter um cartaz

- Sorrir

- Escolher um bom posto para pedir carona

Esse manual explica direitinho cada uma das dicas e disseca outras informações importantes, inclusive para viajar em segurança e conseguir caronas rápidas.

http://instintoviajante.com/como-viajar-de-carona-pelo-mundo/#como-viajar-de-carona

Espero que ajude.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso