Ir para conteúdo

Vôos para a Índia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí galera! Como sou novato em termos de mochilão e passagens aéreas estou precisando de ajuda. Minha situação é a seguinte: em setembro vou para Nova Delhi, e solicitei o visto para um ano, no entanto o consulado concedeu o visto de 6 meses (a partir de 10 de junho). Uma vez que o período já começa a contar na emissão do visto eu tenho somente três para ficar lá (09 de dezembro). Na minha opinião, 3 meses é muito pouco nesse lugar tão incrível que é a Índia. Então, minha ideia é estender a viagem para os países do sudeste asiático. É nesse ponto que surge minha dúvida, as passagens. Estive pesquisando e voos de ida e volta por lugares diferentes é muito caro. Se tiverem alguma sugestão a respeito disso ficarei muito agradecido e o meu bolso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O seu visto começa a contar a partir do momento que vc entrar na India, Se vc for em Setembro começa a contar em Setembro. Ja a validade do visto é outra coisa, vc tera que verificar quando é o expire date do seu visto, então vc tem que estar na India até esta data. Só tome cuidado, que eu acho que a permanencia maxima é de 90 dias de qq maneira e vc teria que sair e retornar, mesmo o visto valendo para 6 meses.

Nem sempre a passagem com ida e volta por lugares diferentes é cara, vc tem que pesquisar datas e paises, as vezes sai até mais barato que ida/volta pelo mesmo país. Outra coisa é vc talvez chegar por um pais diferente que a India, talvez Tailandia? E retornar por lá também. Muitas vezes da Tailandia tem voos de cia aereas low costs, como a Air Asia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka! Obrigado por responder tão rapidamente. Se o visto começar a contar a partir da entrada no país será ótimo. Conversei com muitas pessoas e li algumas coisas que deram a entender que o visto já começa a ser contado a partir da emissão aqui no Brasil. Além disso, a data de expire é justamente 6 meses. Vou enviar um e-mail para o consulado em SP para tirar essa dúvida. Em relação aos voos vou procurar ida e volta pela Tailândia. Agradeço pela orientação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka! Entrei em contato por e-mail com o consulado indiano em SP e realmente o visto começa a contar na data de sua emissão. No meu caso (visto para seis meses) que a data de emissão foi início de junho, tenho que sair da Índia antes ou até início de dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricard,

 

posso te dar uma dica? Se você quiser realmente ficar na Índia um longo tempo, use os países fronteiriços (Nepal, Sri Lanka, Butão, Bangladesh) para fazer o processo de "renovação" do seu visto, ou seja, aplicar novamente para o visto de turista a partir da embaixada indiana no país vizinho.

 

Os norte-americanos, somente eles, podem aplicar para vistos de turismo com duração de de 5 e 10 anos.

 

Exemplo.

 

Você chega na Índia, fica três meses, vai pro Sri Lanka fica o quanto quiser lá (até 6 meses), volta pra Índia com um visto de 3 ou 6 meses, dependendo da sua sorte na embaixada. Depois fica na Índia durante o novo visto, depois sai pro Nepal, depois volta, depois sai pro Butão, e assim por diante.

 

Eu estou nessa caminhada. Vivendo e viajando o subcontinente indiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigos,

Estou numa busca implacável pela passagem. Já fiz todos os tipos de simulação possíveis e o que de mais barato eu encontrei até agora foi voar pela Ethiopian, com escala na Etiópia. Ficou 3.5k com taxa inclusa se não me engano. Até que é um bom preço. E a principio é minha primeira opção.

Entretanto, também pensei bastante em fazer uma escala na europa, por falarem aqui que o preço não fica tão caro deste jeito. Minha ideia era fazer escala em Amsterdam ou Berlim e ficar 1 ou 2 dias na ida. Quando faço a busca Rio x Amsterdam - Amsterdam x Mumbai na KLM tenho um total de quase 7 mil reais. Será que consigo fazer este trajeto gastando até 5k? Eu tenho uma certa flexibilidade de quase 1 semana para ida e volta. Saio de férias no trabalho dia 10 de setembro e retorno dia 13. Então a ideia é fazer um bem bolado dentro deste período, aproveitando o máximo possível de dias na viagem. ::mmm:

Enfim, a pergunta é: Para este trajeto (Rio x Amsterdam x Mumbai x Amsterdam x Rio), qual seriam as melhores companhias ou opções de vôo? Caso não faça escala na Europa, a opção pela Ethiopian é a mais barata?

Obrigado.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...