Ir para conteúdo

Primeiro mochilão pela Europa Junho 2010 - Lisboa - Barcelona - Paris - Roma e Berlin


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos dos mochileiros

 

Adorei a comunidade, foi um achado e tanto!

VOu fazer minha primeira mochilagem em junho pela europa com meu namorado, elaboramos o seguinte roteiro e queria os comentários:

 

Lisboa/Sintra

Barcelona

Paris

Roma

Berlin

 

 

Perguntas:

 

Gostaria de sugestões de quantos dias me cada cidade

O visa travel vale emsmo a pena?

 

è mais viável realmente ir e voltar pela msm cidade, ou seja : são paulo lisboa e depois - Lisboa sp?

 

Este trajeto todo de trem compensa?

 

 

muito obrigada amigos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu to querendo fazer meu primeiro mochilão pra europa este ano tambem!

 

To mega animado, mas tambem pensei em fazer um intercambio, so não sei qual fazer..

To sabendo que agora em Abril haverá a Feira de Intercâmbio da CI http://www.ci.com.br/acontece-na-ci.feira-de-intercambio-7-17 em algumas cidades do Brasil Que vai passar pelas cidade de Campinas(08/04), Brasília (14/04), Rio (10/04) e São Paulo (17/04). vai ter palestras que dão umas algumas dicas pra gente de opções de intercâmbio, mas queria já ir no evento já com uma noção maior de qual é a melhor opção.

Podem me ajudar??

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola!

 

Estou indo para Europa em Maio, vou primeiro a Barcelona e volto por Lisboa. Vou ficar 4 noites em Barcelona e depois viajar somente por Portugal.

 

O roteiro de vocês esta bem legal. Eu não tiraria Berlim do roteiro de vocês... vale a pena conhecer a cidade. Londres, Amsterdan, Praga e Veneza tambem são cidade lindas... mas se não é possivel conhecer tudo de um só vez, tem que escolher a mais facil! hehe

 

Quando vcs estão indo? vão ficar quantos dias?

 

Vou dar uma dica para a passagem sair mais barata.... não é necessário entrar em sair pela mesma cidade. Eu consegui uma tarifa muito boa... Vou chegar por Barcelona e sair por Lisboa.

Existe uma disputa entre as cias aéreas da Espanha e Portugal... uma quer "roubar" o passageiro da outra...

quem ganha com isso? Nós! ::otemo:: da uma olhada pela TAP ou IBERIA

 

A melhor coisa é procurar o agente de viagens e pedir uma simulação!

 

Se vc ainda não emitiu o aéreo, da uma olhanda entrando por portugal e saindo pela Espanha.. ou ao contrario.

Ou entradando por Lisboa e saindo por Roma....só procurar uma opção barata!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Também resolvi fazer a viagem dos sonhos, sozinho, Europa afora.

 

Acabo de fechar meu roteiro de cidades, mas acredito que vou me arrepender pela correria.

 

A verdade é que a vontade de conhecer muitos lugares falou mais alto, além do que, guardo a certeza de que irei voltar com mais tempo, e me dedicar a cada local especificamente.

 

Estou aceitando sujestões e dicas de locais para tudo, bem como, pra quem estiver na região, uma parceria nas caminhadas, cervejas, baladas, etc.

 

JUNHO 2010

MADRI 1 noite (5-6)

dia 05

dia 06

VOO 13H

BARCELONA 2 noites (6-8)

dia 06

dia 07

dia 08

VOO 21:30H

NICE 1 noite (8-9)

dia 08

dia 09

VOO 21:30H

ROMA 4 noites (9-13)

dia 09

dia 10 - firenze e venice

dia 11

dia 12

dia 13 - missa VATICANO

VOO 17H

LONDES 3 noites (13-16)

dia 13

dia 14

dia 15 - ; 19.30h - Aerosmith no TheO2

dia 16

EUROSTAR

PARIS 3 noites (16-19)

dia 16

dia 17

dia 18

dia 19

VOO BR

 

Embora a viagem seja voltada ao cultural, quero aproveitar para curtir as baladas em todos os locais, e por isso, aceito dicas 1000.

 

Abraço pra quem é de abraço, e beijo pra quem é de beijo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...