Ir para conteúdo

Como ir da Itália (Roma ou Florença) para Dubrovnik? E Qual a melhor rota?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Emilly. Trago algumas sugestões... 

Em 15 dias você consegue fazer no máximo 3 bases (cidades chaves para visitação de locais arredores). Você pode começar sua viagem por Florença, pegando um voo do Brasil x Florença. Reserve 4 dias em Florença (sendo 2 na cidade e 2 dias explorando a lindíssima região da Toscana, as cidadezinhas da Toscana são lindas e certamente renderiam uma viagem de 10 dias, então é preciso pesquisar sobre elas e ter a difícil tarefa de escolher qual visitar. Como elas são pequenas, dá pra visitar 2 por dia, é só sempre escolher duas cidades que fiquem bem próximas, é claro. Minha sugestão é: Siena + San Gimignano em um dia e Montalcino + Montepulciano + Pienza no outro. Ou alugar o carro por um dia e visitar a região do Chianti). No quarto dia a noite você pode ir para seu hotel em Roma, para no quinto dia de viagem já estar em Roma. Em Roma o ideal é no mínimo mais 4 dias (1º dia para visitação das praças e monumentos ao ar livre, 2º dia para ir ao Coliseu , fórum romano e outras atrações que são todas perto, 3º dia para ir ao Vaticano, 4º dia para passear sem obrigação de conhecer nenhum lugar específico, ou pegar um trem até Nápoles, conhecer lindos castelos e comer a verdadeira pizza napolitana). E já se foram 8 dias de viagem, para ir até Dubrovinik na verdade você vai passar o nono dia se deslocando, serão 5 horas até Bari bem mais ao sul da Itália, depois mais 12 horas de ferry de Bari até Dubrovinik. Considere pesquisar preço de voo de Roma x Dubrovinik, sei que tem esses voos apenas no verão. E aí sim, você teria ainda 4 dias livres em Dubrovinik, podendo conhecer bem o centro histórico e ainda curti as praias da cidade e da região. Os dois dias que sobraram são os dias de deslocamento de ida e volta que são praticamente perdidos. Se você está contando 1 dia de ida + 15 dias de viagem + 1 dia de volta, dando na verdade 17 dias, eu colocaria esses dois dias extras na região de Florença, conhecendo mais a Toscana ou de repente incluindo as Cinque Terre no roteiro.

Maaaaas, no seu lugar eu trocaria Dubrovinik por Costa Amalfitana. Região tão bonita quanto Dubrovinik, e logo ali do ladinho de Roma. Faria 2 dias na ilha de Capri + 2 dias em Positano + Amalfi. Você teria lindas praias na viagem.

Fazer a dobradinha Itália + Croácia na minha opinião só funciona se você fizer o Sul da Itália, a chamada região da Puglia. Pesquise as cidades de Monopoli, Polignano a mare, Otranto, Leuca, Galipoli, Alberobelo, Ostini e vai ver que a região da Puglia na Itália é lindíssima, de cair o queixo. Dá pra fazer 7 dias na Puglia e 7 na Croácia, indo para Croácia a partir de Bari. Na croácia faça metade do tempo em Split (base para conhecer inúmeras ilhas com praias lindíssimas) e Dubrovinik. Na verdade esse seria um roteirinho bem show para uma segunda viagem à Europa ;)

Enfim, há milhões de blogs de viagem, é só digitar no google coisas do tipo "o que conhecer na Puglia" que um mundo de conhecimento se abrirá para você.

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...