Ir para conteúdo

BH/B.Aires/Santiago(Val Paraiso e Vina Del Mar)/Osorno/Bariloche/Puerto Varas/Santiago/B.Aires/BH


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom dia!

 

Esse roteiro foi elaborado em conjunto com minha namorada, para uma viagem do dia 18/07/2010 a 01/08/2010, saindo de Belo Horizonte/MG.

Ainda temos muitas duvidas com relação a onde hospedar (Albergue ou Hotel), pois fazemos questão de ficar em quarto com cama de casal e banheiro privativo.

 

Abaixo seguem os dados dia a dia de nossa viagem:

 

• 18/07 (1° dia) Belo Horizonte/Buenos Aires

Viagem de Belo Horizonte para Buenos Aires.

Chegada no aeroporto internacional de Buenos Aires às 14 horas. Vamos ao albergue (ainda não sabemos em qual vamos ficar, mas temos uma leve queda pelo Che Lagarto) e temos a noite livre. Precisamos de dicas do que fazer em um domingo à noite.

 

• 19/07 (2° dia) Buenos Aires

Temos o dia inteiro em Buenos Aires. Precisamos de dicas sobre o que fazer, como fazer e preços.

 

• 20/07 (3° dia) Buenos Aires

Temos o dia inteiro em Buenos Aires. Precisamos de dicas sobre o que fazer, como fazer e preços.

 

• 21/07 (4° dia) Buenos Aires/Santiago

Viagem de Buenos Aires para Santiago.

Chegada em Santiago por volta de 14 horas. Vamos ao albergue (ainda não sabemos em qual vamos ficar, mas temos uma leve queda pelo Che Lagarto) e temos a noite livre. Pretendemos fechar um passeio para as cidades de Val Paraiso e Vina Del Mar para o dia seguinte.

 

• 22/07 (5° dia) Santiago/Vina Del Mar/Val Paraiso

Pretendemos conhecer Vina Del Mar e Val Paraiso com alguma agência de turismo e voltar no mesmo dia para Santiago.

 

• 23/07 (6° dia) Santiago/Osorno

Temos a manhã/tarde livres e a noite viajaremos de ônibus para Osorno (viagem com 11 hs de duração).

Obs: Precisamos de dicas sobre o que fazer em Santiago durante o dia.

 

• 24/07 (7° dia) Osorno

Essa cidade é a maior incógnita em nosso roteiro, não temos idéia de hospedagem para casal, quais passeios fazer, onde comer, praticamente não temos nenhuma informação.

Para Osorno temos duas opções: 1) Ficar um dia e descobrir onde hospedar, o que fazer e onde comer e ir no dia seguinte para Bariloche/AR ou; 2) Chegar da viagem de Santiago por volta de 9 horas e em seguida embarcar para Bariloche/AR.

 

• 25/07 (8° dia) Osorno/Bariloche

Se optarmos no dia anterior por ficar em Osorno, iremos viajar de ônibus (5 horas de viagem) logo cedo para Bariloche e termos somente o final da tarde e a noite livres.

Caso a opção do dia anterior seja ir direto para Bariloche, teremos o dia todo em Bariloche.

Obs: Não definimos em nenhumas das opções o que fazer no primeiro dia em Bariloche.

 

• 26/07 (9° dia) Bariloche

Temos o dia inteiro em Bariloche. Precisamos de dicas sobre o que fazer, como fazer e preços.

 

• 27/07 (10° dia) Bariloche

Temos o dia inteiro em Bariloche. Precisamos de dicas sobre o que fazer, como fazer e preços.

 

• 28/07 (11° dia) Bariloche/Puerto Varas

Pretendemos ir a Puerto Varas utilizando como meio o passeio pelo Lago Nahuel Huapi. Pelo que vimos é um passeio bastante caro, mas com uma vista excepcional, pois vamos no mesmo dia a noite ir de ônibus para Santiago.

Alguma dica sobre esses dias em Bariloche, como conhecer os lagos andinos e sobre como ir embora de Bariloche para Puerto Varas ou Puerto Mont?

 

• 29/07 (12° dia) Santiago

Chegada em Santiago por volta de 12 horas e teremos a tarde e a noite livres. O que fazer?

 

• 30/07 (13° dia) Santiago/Buenos Aires

Saída de Santiago às 16 horas e chegada em Buenos Aires 19 horas. Voltaremos provavelmente ao albergue que ficamos logo no começo da viagem e talvez um café ou algo do tipo.

 

• 31/07 (14° dia) Buenos Aires

Temos o dia e noite livres. Inicialmente deixaremos para fazer esse dia para compras, porém não temos certeza. Dicas?

 

• 01/08 (15° dia) Buenos Aires/Belo Horizonte

Temos a manhã livre. Viagem para Belo Horizonte às 16 horas, com escala em Guarulhos/SP. Precisamos de dicas sobre o que comprar no Free Shop e o que fazer em 4 horas de espera até a saída para Belo Horizonte.

 

Ponderações:

1) Temos duvidas sobre onde ficarmos hospedados em todas as cidades. Precisamos de quartos individuais, cama de casal e banheiro privativo. Aceitamos todos os tipos de dicas e sugestões.

2) Não definimos ainda os passeios em Buenos Aires, vamos ficar ao todo 5 dias na cidade. Se tiverem informações sobre os melhores passeios e como fazê-lo será ótimo.

3) Em Santiago ficaremos 4 dias, 1 dia está definido (Vina Del Mar e Val Paraiso), precisamos de dicas do que fazer nos outros dias.

4) Osorno: Só temos duvidas com relação a essa cidade, rs.

5) Bariloche: temos 3 dias, queremos conhecer a neve e tentar esquiar, no resto não sabemos bem o que fazer. Vimos uma dica na revista da Tam Viagens, ir ao La Cueva. Alguém conhece?

6) Queremos de qualquer maneira conhecer a região dos lagos, não sabemos quais passeios fazer. Indicam algum passeio?

7) Puerto Varas: Pelo roteiro, será uma cidade que iremos somente passar para pegar o ônibus de volta a Santiago. Vi que a cidade é pequena, porém tem alguns lugares bacanas para conhecer. Vale a pena tirar um dia de Bariloche para ficar em Puerto Varas? O que fazer? Onde hospedar?

 

Fica nosso roteiro e nossas infindáveis duvidas. Estou à disposição para conversar através do MSN ou por telefone.

Leandro Rodrigues.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oláa!!

 

Acho q posso te ajudar com dicas para Santiago / Viña del Mar / Valparaíso.

 

Estive em Santiago por 23 dias, então posso dizer que conheço bastante.

 

Fiquei hospedada no Andes Hostel é um excelente albergue, muito bem localizado e muito limpo, fica em frente ao metro Bellas Artes. Possui quartos duplos com banheiro no quarto até quartos para 6 pessoas com banheiro compartilhado.

 

http://www.andeshostel.com

 

Existem vários lugares para conhecer, mas se voces gostam de natureza, existe o Cerro San Cristobal (maior cerro de Santiago) fica localizado no Bairro Bella Vista. É possível subir até o Cerro pelo 'funicular' (carro de cabos que circula sobre carris e leva até o topo do Cerro).

Existem 2 paradas, a primeira dá acesso ao Zoológico, que é muito bonito, tem animais que normalmente não se encontra no Brasil, ex: Urso Polar e Pinguins.

A segunda parada da acesso à uma igreja e à imagem da Virgem de La Imaculada Concepcion. A vista da segunda parada é maravilhosa! É possível ver a cidade inteira e as Cordilheiras dos Andes como em nenhum outro lugar de Santiago. Além disso é possível fazer um passeio de teleférico. Nas paradas existem restaurantes, mas não fui a nenhum deles.

O passeio dura meio dia... Recomendo ir ao Cerro entre o meio dia e a tarde, para ver o por do sol. O passeio é Imperdível!

 

Há também um outro Cerro chamado Santa Lucía, é um pouco menor, mas possui uma construção parecida a um castelo e é preciso subir uma escadaria para chegar ao topo, onde há um mirante da cidade. Recomendo também!

 

Em Santiago, há um bairro com muitos restaurantes, bares e baladas, esse bairro se chama Bella Vista. Há também um espaço fechado chamado Patio Bella Vista, é como um shopping ao ar livre, com restaurantes, lojas artesanais e bares. Indicado para ir durante a noite.

 

No bairro Bela Vista, além de ter o Patio Bella Vista, é dividido em basicamente duas ruas, Rua Pio Nono (com muitos bares) e rua Concepcion (com muitos restaurantes). Indico o restaurante 'Como Agua para chocolate'... melhor restaurante, na minha opinião, em Santiago... tem pratos com carne, peixe, frango... indico o prato de Congrio com espinafre. Custa uns 35 reais o prato por pessoa... não é um restaurante muito barato, mais vale muito a pena.

 

Existem também alguns pontos turisticos, que dá pra conhecer em apenas um dia caminhando: La Moneda (ver a troca de guarda - as 10 da manha, dia sim, dia não), Catedral Metropolitana, Plaza de Armas, Mercado Municipal ( , Universidad do Chile, Municipalidad de Santiago).

 

Museus indicados: Museu de Arte Pre Colombiana, Casa Colorada, Museu Nacional Bellas Artes, Museu Histórico Nacional.

 

Em relação ao Valle Nevado, não vale a pena nessa época. Eu fui em Maio do ano passado praticamente não havia neve, nem sonhando dava pra esquiar. Foi só chegar e voltar. A temporada de inverno começa em Junho e vai até setembro.

 

Indico também conhecer as casas de Pablo Neruda (Escritor Chileno) uma das casas fica em Santiago e a outra em Valparaíso.

 

Quando fui a Valparaíso / Viña, tomei um metro até a estação ( nao me lembro se é Universidad do Chile ou Universidad Catolica - no metro voces conseguem essas informações facilmente), saindo da estação existem guias turisticos que oferecem o passeio. Eu recomendo pois eles já levam aos principais pontos das duas cidades: Mirante, Cassino, Relogio, Porto, etc...) - Ida e volta no mesmo dia.

 

Tem muito mais coisa que isso pra conhecer, mas essas são os principais pontos turísticos para turista. Espero ter ajudado e precisando é só escrever.

 

A propósito... em julho farei meu segundo mochilao e vou seguir um roteiro parecido com o de voces!

 

Boa viagem!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Leandro e Ana Cecilia,

 

Sejam bem vindos ao site! ::otemo::

 

Não entendi o roteiro de vcs ...Porque a idéia e faze BH-B.Aires-Santiago-Osorno-Bariloche-Puerto-Varas-Santiago-B-Aires-BH????????????

 

O ideal de um roteiro e ser circular...e no roteiro de vcs isso ‘e totalmente possível. Pra mim o ideal e fazer BH-B.Aires-Barilhoche-Puerto Varas-Osorno-Santiago-BH, ou vice-versa. Não há necessidade de ir e voltar de Santiago, dessa maneira vcs economizarão passagens aéreas e ficarão com mais tempo para aproveitar as cidades tb.

 

Já ouviram falar do Cruce dos Lagos,que faz essa travessia entre Puerto Varas e Bariloche?A intenção de vcs e fazer esse passeio???

Se tiverem tempo, podem incluir Pucon no roteiro..’e um lugar lindo e agradável..

 

Todas as informações sobre passeios, locais de hospedagem, alimentação e transporte, vcs devem procurar nos fóruns de cada cidade. Se não acharem as respostas que precisam, poste nestes tópicos. Usem a ferramenta de busca do site para procurar o que desejam.

 

Como vcs querem quarto individual, os valores costumas ser parecidos entre hostels e hotel. Resta a vcs optar pelo conforto do hotel (ar condicionado, televisão) ou entre a maior possibilidade de interação dos albergues..aí depende de cada um..

 

Boa pesquisa e bom planejamento..qualquer duvida estamos ai..

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito boa noite!

 

Obrigado pelas dicas e desculpe a demora (rs).

 

Carla, ficamos um pouco assustados com o terremoto, mas nosso roteiro não será alterado. Gostamos muito de suas dicas, muito mesmo. So não consegui descobrir os preços do Andes Hostel. Tem ideia de preços? No site deles não tem nenhuma tabela. Ainda não fechamos hospedagem, mas estamos propensos a fechar no Che Lagarto. Conseguimos quarto duplo, com banheiro para 3 noites por R$ 240,00 nele. Continuamos aceitando sugestoes.

 

Lequaresma, nosso roteiro não é circular, pq conseguimos passagens aereas de buenos aires para santiago mto baratas, tipo que ida e volta de buenos/santiago ficou em R$ 910,00 reais para o casal. Inicialmente a ideia era ir somente a buenos aires/bariloche, como as passagens para bariloche estavam carissimas resolvemos ir ao chile. Como encontramos as passagens para santiago mto baratas, logo compramos. De santiago ao sul do chile e bariloche faremos de onibus.

Eu quero mto fazer o Cruce dos Lagos, porém está mto, mas mto caro. Parece que a grana não será suficiente. Vc conhece Osorno? Tem alguma dica? Nao encontrei muitas informações a respeito da cidade. O unico passeio que sei é a subida ao vulcão. Recebi dicas para trocar Osorno por Pucon. Concorda com isso? Ou então ir de Santiago direto para Puerto Mont e estender para Puerto Varas.

Consegui bastante informação sobre hospedagem nas grandes cidades ou as mais turisticas, como; Buenos Aires, Santiago e Bariloche. Estamos com dificuldade para encontrar hospedagem para casal em Osorno, Puerto Varas e Puerto Montt. Alguem tem dicas?

 

Obrigado, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leandro!

 

No período que estive em Santiago, fiz muitos amigos. Depois do terremoto, entrei em contato com eles e todos me disseram que a situação está normalizada em Santiago. As regiões mais atingidas logo voltarão ao normal também. Acredito que até a época da sua viagem já esteja tudo bem.

 

Eu também estou fazendo planos para meu segundo mochilão, será parecido com o seu, porém o caminho inverso. Também estou com bastante dificuldade para encontrar hostels em Puerto Montt e Puerto Varas.

 

Em vez de fazer o Cruce dos lagos, vou de onibus de Bariloche até Puerto Montt. É bem mais barato. Acredito que eles façam também o trajeto Puerto Montt - Bariloche.

 

Já me falaram muito bem sobre o Che lagarto, mas não o conheço. No site do Andes Hostel, o preço para o quarto duplo com banheiro privado (por dia) é de 58 dolares. Gostei muito de lá.

 

Qualquer dúvida é só me escrever.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

OI Leandro!

Já fomos duas vezes em B.A mas ficamos na casa de um amigo nosso, mas tem um amigo meu que ficou no Che Lagarto e gostou.

Em Santiago ficamos em 2008 no che Lagarto e gostamos bastante. A localizaçao é excelente, prox ao trem, praças das armas (da pra ir andando)...pra te falar a verdade nos andamos bastnte em santiago. O interessante de uma viagem alem de conhecer os pontos turisticos é conviver com o povo local. andamos tanto de trem, onibus e nao tivemos nenhum problema quanto a isso. Ainda mais que pra nos mineiros nada é longe...tudo é pertin!!!

Em Santiago tem muita coisa pra fazer como por ex: vina e valparaiso- da para vc ir de Bus!! Super facil e perto de santiago. Para vina tem uma empresa de onibus que se eu nao estiver enganda chama-se Turbus (posso depois consultar minhas anotações e te falar).Fomos nestes dois lugares em um so dia. Nao tem muito o que fazer, alias, Valparaiso - na minha opinião- não é nada bacana. Mas pra conhecer, ta valendo!

Tem tambem os Cerros- San Cristovan e Santa Lucia - Teleferico. O passeio é bem legal e fizemos em um dia tranquilo. O mercado tambem é uma boa opção para vc!

Uma dica: caso se hospede no Che Lagarto, Nao vá do aeropoto de taxi pra lá!. Pegue um onibus na porta do aeroporto. Canal demais. o onibus te deixará proximo ao che lagarto!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...