Olá viajante!
Bora viajar?
[Consulta] - RTW - 6 meses - Foco na Europa - Dicas
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Caros Amigos e Amigas do Mochileiros.com
Já conheço o site a algum tempo mas este é o meu primeiro tópico.
Quero compartilhar com vocês um roteiro de viagem de volta ao Mundo.
Antes de passar o roteiro gostaria primeiro de falar sobre a motivação para a
viagem e como tudo começou.
MOTIVAÇÃO
A idéia de viajar pelo mundo é antiga. Desde criança eu tinha este sonho. Mas até então não havia conseguido juntar uma grana e ter tempo livre para esta aventura. Em dezembro de 2009 conheci minha noiva, a Cláudia, que compartilhava este mesmo sonho. Tivemos a oportunidade de visitar Machu Picchu em Fev/2009 e aí decidimos que precisávamos fazer uma viagem maior. Nosso primeiro passo foi começar a juntar dinheiro para a viagem e apertar nas despesas para realizar este sonho.
Ambos trabalhamos em um Banco na área de tecnologia. Nosso dia-a-dia é a gestão de projetos e o ambiente é muito carregado de pressão. Ficamos presos a essa rotina de Casa, Trabalho, Casa. Este mês decidi sair do trabalho e a Cláudia sairá no final de março e agora estamos aptos a enfrentar este grande desafio.
PREPARAÇÃO
Durante o ano de 2009 não ficamos buscando muitas informações dos destinos para evitar que as mesmas ficassem desatualizadas e também que a ansiedade não tomasse conta. Estávamos apenas fazendo a reserva financeira. Agora em 2010 é que a coisa tomou forma e estamos com o planejamento no pique total. Resolvi criar este tópico para que possamos obter ajuda de quem já fez aventura semelhante. Como li aqui no Mochileiros.com o mochileiro sempre planeja bem sua aventura.
NOSSO PERFIL
Uma coisa interessante é que temos perfil de aventureiros. Eu tenho 28 anos e a Cláudia 30. Não queremos ficar naquele roteiro padrão das agências de viagens. Mas também isso não quer dizer que iremos ignorar o Museu do Louvre, o Coliseu, a Torre Eifel, Pirâmides do Egito, as Muralhas da china etc..
Com certeza nestes seis meses iremos querer ficar em alguma cidade sem fazer absolutamente nada de turista.. e sim passar a tarde em um café, numa biblioteca ou virar a noite em um pub.
Entendemos que as possibilidades de diversão e de locais para visitar são IMENSAS mas vamos preferir a QUALIDADE à QUANTIDADE.
PASSAGENS
Todo o nosso roteiro surgiu em virtude da pesquisa dos tickets Round-The-World vendidos pelas alianças de companhias aéreas. Pesquisamos na StarAlliance, OneWorld e também no site airtreks.com.
A que encontramos um roteiro principal bem bacana e com um preço adequado foi a da StarAlliance.
ROTEIRO
O roteiro escolhido foi:
INÍCIO DA VIAGEM = 23 DE MAIO DE 2010.
1. Sao Paulo (BR) - Lisbon (PT) - 23 may 2010
2. Lisbon (PT) - London (GR) - 21 jun 2010
3. London (GR) - Stockholm (SE) - 19 jul 2010
4. Stockholm (SE) - Berlin (DE) - 03 aug 2010
5. Milan (IT) - Athens (GR) - 30 oct 2010
6. Athens (GR) - Cairo (EG) - 12 nov 2010
7. Cairo (GR) - Beijing (CN) - 21 nov 2010
8. Beijing (CN) - Washington (US) - 04 Dec 2010
9. Washington (US) - Cancun (MX) - 15 dec 2010
10. Cancun (MX) - Sao Paulo (BR) - 12 Jan 2011
FIM DA VIAGEM: 12 DE JANEIRO 2011.
Bom.. este é o roteiro base com os trechos aéreos da StarAlliance. Esse tipo de ticket Round-The-World possui uma série de restrições que te forçam a fazer a volta ao mundo. Por exemplo.. você não pode atravessar o oceano atlântico duas vezes. E desta forma não dá para utilizar para ir de São Paulo a Europa e depois voltar para SP.
Como não conhecemos o antigo continente procuramos nos concentrar mais na Europa.
Nos outros países pretendemos passar apenas pelos locais mais conhecidos. Ex: Pirâmides do Egito e Muralhas na China.
A escolha de Washington nos EUA foi apenas para termos voos diretos até Cancun onde faremos um repouso desta grande aventura. Temos curso de mergulho pretendemos explorar isso lá.
Por este ticket estaremos pagando o valor de R$15.136,00 para os dois já incluindo as taxas de aeroportos.
Pelas minhas pesquisas este é um bom preço para uma viagem deste porte. Se alguem conhecer outra opção favor nos avisar pois ainda não efetuamos o pagamento. Estamos ainda aguardando algumas confirmações de datas.
No próximo tópico irei postar sobre as cidades que pretendemos visitar e como anda o nosso planejamento.